As Semideusas Irmãs Vaugh - DRABBLE escrita por Andréia Santos


Capítulo 27
Cante pra mim, meu anjo da música


Notas iniciais do capítulo

Hoje tem notinhas explicativas no final. Aquela velha questão de "100 palavras não nos deixam luxar"

Palavra-chave: Mofinez (característica do que é mofino: estado que mistura apatia e quietude; doente)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/810355/chapter/27

— Como se sente, Thomaz? – Lenore perguntou, medindo a temperatura dele.

— Sinto a ambrosia fazer efeito em minha mofinez. – ele disse tentando se mexer – Que tal você tocar alguma coisa pra mim? – pediu ele, charmoso, apontando para o violão.

Lenore olhou em volta e, notando que não havia mais ninguém no ambiente, tirou o instrumento da bag e o afinou. Ela não sabia como, mas uma música automaticamente irradiou dela saindo através de seu dedilhado e de sua voz suave e enchendo o ambiente de uma sensação de conforto e cura:

— Meus machucados… – Thomaz admirou-se.

Lenore, por sua vez, simplesmente desmaiou.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Primeiro: volte e dê play na música, finja que em vez de piano, é violão kkkkkk

Segundamente: o Don Juan aí é filho de Afrodite. Tenho intenção de pôr em algum capítulo essa informação, mas vou adiantar aqui.

Terceiramente...
quando imaginei Lenore cantando, eu sempre pensei num timbre de voz muito parecido com o da Birdy, então escolhi esse cover que ela fez do XX para esse momento. Eis o que o chat GPT diz sobre a letra: "A canção parece explorar temas de comunicação, reconciliação e busca por conforto em um relacionamento. Eis algumas possíveis interpretações:

— Relacionamentos e Reconciliação: A música parece abordar a ideia de um relacionamento com problemas, onde houve desentendimentos ou mal-entendidos. O desejo de encontrar 'abrigo' e 'refúgio' nas letras pode representar a busca por uma reconciliação, a tentativa de resolver conflitos e voltar a um estado de harmonia.

— Vulnerabilidade e Comunicação: A repetição das letras e a expressão de ter dito algo errado podem sugerir a vulnerabilidade e a dificuldade de expressar sentimentos. A música pode destacar a importância da comunicação aberta e do entendimento mútuo em relacionamentos.

— Busca por Conforto e Segurança: O tema do 'abrigo' na música pode ser interpretado de forma mais ampla como a busca por conforto, segurança e proteção em um mundo muitas vezes incerto. Pode representar a necessidade humana básica de se sentir seguro e amado.

— Expressão de Emoções Complexas: As letras podem refletir emoções complexas e ambíguas em um relacionamento. Às vezes, as palavras podem ser mal interpretadas, e a música pode retratar o esforço de expressar sentimentos difíceis de colocar em palavras.

— Solidão e Necessidade de Conexão: As linhas ´'I have never felt this way' podem sugerir uma sensação de solidão ou anseio por uma conexão genuína. A busca por 'abrigo' pode representar o desejo de encontrar alguém que compreenda e aceite."



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "As Semideusas Irmãs Vaugh - DRABBLE" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.