Saint Moon Tube escrita por OrochiYashiro


Capítulo 63
A última cartada de Kiroz




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/810305/chapter/63

Na aventura anterior, Barrabás, após tantos fracassos, recebeu um ultimato de Zeba:  ou ele matava de vez os heróis da Irmandade, ou seria morto por ser um guerreiro inútil.  Caindo na conversa fiada de Kiroz, usou o corpo de Lita, preso num ataúde de gelo, para atrair Shiryu a uma emboscada.  Apesar de ter apanhado uma terrível surra, e quase perder a vida em batalha, o Dragão conseguiu, em meio a uma batalha dramática, exterminar Barrabás.  Mas essa vitória o fez novamente perder seu grande amor.  Kiroz se aproveitou da situação para fugir até sua fortaleza, o Inferno Vendaval, com o corpo da Princesa Júpiter, ainda congelado, em seu poder.   

 

KIROZ:  Princesa Júpiter...  não se desespere...  em pouco tempo, conseguirei retirar-te desse maldito gelo.  Dou-lhe minha palavra! 

 

Irradia o caixão com vários raios, mas nenhum funciona.  O gelo é extremamente forte.  Será que os heróis conseguirão libertar Lita dele, usando as armas de Libra? 

 

Nesse momento, Shiryu estava devastado por dentro, por ter perdido Lita novamente.  Ryuho também se sentia mal, por ter perdido sua mãe.  O Dragão, por seu turno, queria ir até o Mundo Subterrâneo caçar Kiroz no Inferno Vendaval, mesmo sabendo que poderá se perder para sempre naquele lugar sombrio e perigoso. 

 

SEIYA:  Shiryu...  pare com essa teimosia...  é perigoso! – tenta detê-lo. 

SHIRYU:  Saia da minha frente Seiya!  Saia ou eu terei que tira-lo do meu caminho à força! – ameaça. 

SEIYA:  Shiryu...  o único que conseguiu sobreviver ao Inferno Vendaval foi Kiroz!  Lembre-se que nem mesmo Zeba esteve naquele lugar.  Ir até lá é suicídio! 

SHIRYU:  Se Kiroz conseguiu...  por que você acha que eu também não consigo? – grita, cheio de raiva. 

 

Nisso, se encosta à parede e chora, arrasado por não ter sua amada consigo. 

 

SHIRYU:  Lita...  por que isso... 

RYUHO:  Pai... – o abraça. 

 

Nisso, Lua e Artemis mostram na tela o Cosmic Drill, veículo para missões subterrâneas, que eles usaram uma outra vez. 

 

SEIYA:  Muito bem, Shiryu...  eu vou com você – se decide. 

SERENA:  Eu também. 

RYUHO e PARADOX:  Nós também! 

 

E se retiram. 

 

SHUN:  Shiryu, Seiya, Serena, Ryuho, Paradox...  o que eles pretendem, afinal? 

MINA:  É perigoso o que eles querem fazer! 

DOHKO:  Estejam certos que eles entenderam.  Se estivessem no lugar de Shiryu, fariam o mesmo – diz. 

 

Nesse momento, Shiryu, Serena, Seiya, Paradox e Ryuho estavam a bordo do Cosmic Drill, a caminho do Inferno Vendaval. 

 

SEIYA:  É aqui...  Cosmic Drill...  descer! 

 

E a máquina, com suas duas brocas, começa a escavar o solo, em busca de algum indício de onde fica o Inferno Vendaval.  Alguns minutos depois, o veículo já se encontrava no coração do Mundo Subterrâneo.  Shiryu se apronta para descer. 

 

SEIYA:  Shiryu...  deixe o Tube por nossa conta aqui... 

SHIRYU:  Sim, Seiya!  Haja o que houver, sem a Lita eu não volto. 

RYUHO:  Papai...  deixe-me ir também! 

SHIRYU:  Ryuho...  sei que se preocupa com sua mãe, e que muita saudade dela sente, mas gente demais poderia atrapalhar. 

PARADOX:  Shiryu...  ouça seu filho, ao menos, uma vez.  Ele está certo.  Um bandido como Kiroz não se enfrenta sozinho.  Deixe, ao menos, que ele o acompanhe, afinal, é seu filho. 

 

Vendo que Paradox está certa, ele concorda. 

 

SHIRYU:  Sim...  Ryuho, venha!  Temos uma missão a cumprir. 

 

Ambos juntos – pai e filho – correm em busca de um ponto que dê para o Inferno Vendaval. 

 

SHIRYU:  Onde será que pode estar? – indaga.

 

Eis que o chão treme. 

 

RYUHO:  Pai...  o chão... 

 

Um buraco se abre, e ambos caem juntos.  Será que vão parar no Inferno Vendaval?  Sim!  Lá embaixo estava Kiroz, o cavaleiro ladrão, tentando derreter o gelo, mas sem sucesso. 

 

KIROZ:  Como será que eu vou derreter isso...? – indaga, revoltado. 

 

Eis que o vilão ouve gritos.  Eram Shiryu e Ryuho, que estavam a cair ali. 

 

KIROZ:  Shiryu...  Ryuho...  seus malditos!  Como chegaram até aqui?  

SHIRYU:  Kiroz – olha para o ataúde – Lita! 

RYUHO:  Mamãe!! 

KIROZ:  Alto vocês dois!  A Princesa Júpiter é só minha – ameaça com sua foice. 

SHIRYU:  Pela Lita, Ryuho e eu fazemos tudo...  e nós vamos salva-la das suas malditas garras, maldito bandoleiro! 

KIROZ:  Não se precipitem vocês!  Acham que poderão mesmo voltar com vida deste lugar?   

 

Saca sua kusarigama, pronto para o combate, e ataca os dois dragões de forma violenta, mas Shiryu e Ryuho lutam bravamente contra o bandoleiro subterrâneo.  Entretanto, mesmo sozinho, Kiroz era um osso duríssimo de roer, até para dois fortes guerreiros como Shiryu e seu filho vindo do futuro.  Nisso, uma forte ventania paralisa ambos, e Kiroz se aproveita para atacar com mais violência.  Da sua sala do trono, Zeba assistia a tudo. 

 

ZEBA:  HAHAHAHAHAHAHA  Tomara que se destruam... – ri de forma diabólica. 

 

A batalha no Inferno Vendaval prosseguia de forma explosiva.  Nisso, eis que os três estavam diante de um grande olho na parede.  O que será aquele olho? 

 

KIROZ:  O que é aquilo? – indaga. 

 

O olho na parede possuía uma força poderosa de sucção, e os tentava sugar de qualquer forma. 

 

KIROZ:  Não sabia que neste lugar existisse isso... – luta para se segurar. 

SHIRYU:  AAAAAAAAAAA  a sucção é muito forte...  

RYUHO:  OOOOOOOOOO  assim... seremos engolidos... 

 

Na sala do trono, Zeba fala de um monstro que controla aquele lugar. 

 

ZEBA:  O monstro Gigomodogla, que domina este lugar, os espera...   

 

Então o tal olho na parede era um monstro que ali estava escondido?  Kiroz, Shiryu e Ryuho lutavam para continuar de pé, mas a sucção era fortíssima.  Nisso, o monstro Gigomodogla, que domina aquele lugar, aparece diante dos guerreiros.  Furioso, dispara várias rajadas, por terem perturbado seu sossego.  Shiryu, com seu punho afiado, e Kiroz, com sua foice, pulam ao mesmo tempo, e golpeiam Gigomodogla, o ferindo, mas isso não o fazia parar.  Enfurecido, o monstro reverte sua sucção para exaustão, lançando Shiryu, Ryuho e Kiroz para a superfície, como forma de bani-los de seus domínios.  O ataúde de gelo, com o corpo de Lita, é também lançado para fora dali.  Shiryu e Ryuho perdem suas transformações, voltando às suas formas civis.  Zeba, do seu palácio, estava irritado. 

 

ZEBA:  Miseráveis...  estão tentando escapar do inferno...  Igan! 

IGAN:  Sim, Senhor Zeba... 

ZEBA:  Igan...  elimine a Princesa Júpiter! – diz. 

IGAN:  Senhor Zeba...  o que o levou a mudar de ideia com relação à Princesa? – indaga. 

ZEBA:   Porque ela já não mais me interessa, de forma que pode destruir a ela e ao caixão de gelo. 

 

Que mudança tão repentina da parte do tenebroso Imperador! 

 

IGAN:  Entendi...  se não for sua, não será de mais ninguém.  Muito bem! 

 

Será que a malvada terá êxito em cometer tamanha crueldade? 

 

Shiryu e Ryuho, ainda cambaleantes, se aproximam do caixão de gelo com o corpo de sua amada esposa e mãe, Lita.   

 

SHIRYU:  Lita...  meu amor... 

RYUHO:  Mamãe...   

 

Eis que chegam Igan, Fuumin e o monstro Gigomodogla. 

 

SHIRYU e RYUHO:  IGAN!!! 

IGAN:  Gigomodogla...  destrua o caixão com a Princesa Júpiter! – ordena. 

 

O monstro dispara vários raios, mas Shiryu e Ryuho, mesmo desprotegidos, entram na frente, arriscando suas vidas por Lita. 

 

SHIRYU:  AAAAAAA  eu não...  permitirei isso... 

RYUHO:  OOOOOO  nem...  eu... 

 

Ambos queimam seu cosmo, prontos para o ataque. 

 

SHIRYU e RYUHO:  DRAGÃO VOADOR!!! 

 

Atingem Gigomodogla com tudo, que é arremessado para trás. 

 

IGAN:  Malditos Shiryu e Ryuho...  vocês são uns desgraçados mesmo! 

SHIRYU:  Igan...  você é um reflexo da minha amada Lita...  vocês duas são muito parecidas!  E você não é malvada!  Você está sob feitiço de Zeba... 

IGAN:  CALE-SE!!!  Nada do que você diz procede!  A mim, ninguém me controla!   

 

Nisso, Kiroz chega por trás do caixão de gelo. 

 

KIROZ:  HAHAHAHAHAHA A Princesa Júpiter é só minha, ninguém mais! 

SHIRYU e RYUHO:  KIROZ!!! 

KIROZ:  Adeus seus infelizes! 

 

Girando a corrente, cria uma energia que o faz levantar voo, levando o caixão de gelo com Lita, e derrubando todos os demais.   

 

SHIRYU:  LITA!!! 

IGAN:  Maldição...  ataque Gigomodogla!!! 

 

O monstro dispara vários raios energéticos, que derruba Shiryu e Ryuho no fundo de uma ravina.   

 

RYUHO:  AAAAAAAAA  Kiroz...  é muito forte, pai... 

SHIRYU:  UUFFFFFFFFF  não podemos desistir...  sua mãe...  ela precisa de nós, Ryuho...  não podemos desistir... 

 

Ambos se levantam, em meio a terríveis dores.  E agora, será que conseguirão salvar Lita? 

 

Enquanto isso, Oyubu estava a procurar para onde Kiroz pode ter ido.  Corria com sua supervelocidade.  No entanto, uma corrente o agarra e o derruba.  Era Kiroz!  O bandoleiro o imobiliza, apontando sua foice em seu pescoço. 

 

OYUBU:  AAAAAAAA Kiroz... 

KIROZ:  Quando eu quero uma coisa, sempre consigo... 

 

Em seguida, leva Oyubu como prisioneiro.  O que será que quer ele com o ex-aliado de Barrabás?  Instantes depois, chegam no interior de uma caverna, onde haviam diversos tesouros e armas, todos feitos de puro e maciço ouro.  Tesouros que Kiroz roubara de diversos povos, uma vez que é um frio e sanguinário bandoleiro. 

 

KIROZ:  Se assustou?  Aqui é a minha caverna dos tesouros.  Essas joias todas foram pilhadas de diversos povos há muitos séculos.  No entanto, nem mesmo o brilho delas resiste à beleza da Princesa Júpiter.  

 

Nisso, pega Oyubu, que estava acorrentado, e o prende ao caixão de gelo, para que ele o derreta com suas chamas. 

 

KIROZ:  Oyubu...  derreta esse gelo! – ordena. 

OYUBU:  Aquele é o fogo ardente que emana naturalmente de meu corpo.  É a chama que me protege. 

 

E se lembra do momento em que foi aprisionado no gelo, quando Barrabás fez a pior besteira possível, e graças ao seu poder flamejante, conseguiu fugir de tal armadilha.   

 

OYUBU:  É a chama que queima somente nas horas necessárias.  Não pode ser desperdiçada em casos de amor, como o seu... 

 

Mas Kiroz ainda não estava convencido, apesar de Oyubu falar sério.  Resolve, então, suborna-lo. 

 

KIROZ:  Ofereço-lhe todas essas joias...  até mesmo essa caverna de ouro pode ficar com você! 

 

Oyubu, completamente pistola, dá um chute nas joias de Kiroz.  Mesmo sendo um vilão, não se deixa subornar.  Aquilo deixa o bandoleiro sanguinário furioso. 

 

KIROZ:  Miserável!  Não dá valor à sua vida? – aponta a foice para ele. 

OYUBU:  Se você quer tanto ver, então vou lhe mostrar... 

 

Kiroz sorri, na esperança que Oyubu manifeste seu fogo protetor para dissolver o gelo onde está presa Lita.  No entanto, o bandoleiro desonrado quebra a cara, literalmente.  Oyubu não só manifesta seu fogo, libertando-se das correntes que o prendiam, como ataca também Kiroz, que cai pra trás.  No entanto, por ter usado muita força, Oyubu também cai pra trás, um tanto exausto. 

 

KIROZ:  Maldito Oyubu... – brada de ódio. 

OYUBU:  Eu lhe avisei...  esta é a chama ardente que me protege.  É o fogo que arde para o guerreiro que luta.  Não é para você, que só pensa no amor – aponta-lhe o dedo acusador. 

KIROZ:  Seu desgraçado...  eu vou acabar com você! 

 

Se arma com uma espada dourada, que faz parte dos tesouros que roubara de diversos povos, há séculos.  No entanto, algo acontece; Igan, Fuumin e Gigomodogla ali chegam. 

 

IGAN:  Finalmente descobri onde você se esconde! – diz. 

KIROZ:  Igan?!   

FUUMIN:  O seu fim chegou, maldito bandido! 

 

Os vilões atacam ao mesmo tempo, porém, Kiroz é ainda mais forte que supunha ser.  Esquiva de todos os ataques, e os contra-ataca com violentas rajadas, os deixando atordoados.   

 

KIROZ:  IDIOTAS!!!  Acham mesmo que podem vencer a mim, o mais poderoso cavaleiro ladrão? – e se rearma com sua kusarigama – agora é pra valer...  CRESCENT SCREW!!!! 

 

Ataca todos ali, criando uma violenta explosão.  Perto dali, Shiryu e Ryuho ouvem o som da explosão. 

 

SHIRYU:  Isso foi uma explosão... – diz. 

RYUHO:  Isso é encrenca na certa. 

SHIRYU:  Sim...  vamos ver isso agora! 

 

E os dois correm até o local do perigo.  Será que conseguirão lá chegar? 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

No próximo capítulo, Shiryu, gravemente ferido, usa todo o poder do seu amor para destruir o ataúde de gelo e libertar Lita, enquanto Ryuho se encarrega de Kiroz, e Paradox faz frente contra Igan. Será que os heróis conseguirão sobreviver a mais essa terrível provação?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Saint Moon Tube" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.