Saint Moon Tube escrita por OrochiYashiro


Capítulo 55
Heróis capturados




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/810305/chapter/55

Na batalha anterior, seres do Mundo Subterrâneo, que se encontravam exilados, desde que Zeba começou sua operação de combate, no afã de dominar o subterrâneo e também a superfície, e desejosos por ter de volta sua paz, recorreram à ajuda do lendário guerreiro espadachim Unaz.  E, de forma assustadora, Ryuho acabou por ser envolvido pela armadura de Unaz, tornando-se o próprio.  Mas, em realidade, o filho de Shiryu e Lita estava a ser controlado por Igan. 

 

Nesse momento, Igan desafia Shiryu e seu grupo para um combate.  Os heróis, na esperança de ter Ryuho de volta, vão até a planície, onde Igan e Fuumin os esperavam.  E agora, o que será que vai acontecer? 

 

SHIRYU:  Igan...  aqui estamos.  Agora lute! – aponta o dedo. 

 

Igan sorri de forma sarcástica, na certeza que vai triunfar.  Nisso, um grande raio de luz vem do céu, na direção de Shiryu, Paradox, Seiya, Serena, Hyoga, Ami, Shun, Mina, Koga e Rini.  Era Ryuho, ainda possuído pelo misterioso poder de Unaz.  Com um forte lampejo, os tomba para trás. 

 

SHIRYU:  Ryuho...  como pôde...? – diz, de forma triste. 

PARADOX:  Pare com isso Ryuho!  Será que você esqueceu totalmente de nós? – indaga. 

KOGA:  Esqueceu que somos seus amigos?  

RYUHO:  Não sou Ryuho...  sou o espadachim subterrâneo Unaz! – diz, empunhando seus sabres. 

 

Eis que dispara mais uma violenta rajada da boca, atordoando a todos com várias explosões.  Eis que os heróis se transformam para o combate, pois agora, infelizmente, Ryuho é seu inimigo.   

 

SHIRYU:  Ryuho...  nós somos Cavaleiros de Atena.  Somos a poderosa Irmandade que luta contra o mal!  Somos amigos, será que você não se lembra mais disso? 

 

Aquelas palavras, além de vagas, eram inúteis.  Ryuho tinha os olhos cheios de sangue, e a alma cheia de maldade, graças à possessão maligna de Igan.   

 

RYUHO:  Irmandade...  preparem-se!!  

 

Corre feito um louco alucinado, com os olhos cada vez mais cheios de sangue, desferindo violentos golpes com seus sabres, os quais os heróis procuram bloquear.  Do outro lado, Serena resolve sacar seu cetro lunar, já que com ele, pode purificar o coração e a alma de Ryuho, e salvá-lo do poder de Igan. 

 

SERENA:  Já chega!  Isso acaba aqui, e agora.  PELO PODER DO... 

FUUMIN:  NÃO!!! 

 

Cospe seus shurikens explosivos, atingindo o cetro de Serena, que vai ao chão. 

 

FUUMIN:  Princesa Lunar...  sei que você pode purificar qualquer pessoa possuída com este cetro, e sei que você possui o Cristal de Prata.  Vamos, entregue-nos seu cristal! 

SERENA:  AAAAAA  nunca...  jamais lhe darei o Cristal de Prata, mesmo que eu morra, isso não farei jamais! 

IGAN:  Muito bem, teremos então que retira-lo de você à força, já que você assim quer... 

 

A luta continua, cada vez mais violenta.  Ryuho, ainda como Unaz, dá um salto em forma de parafuso, e com um rodopio, fere os demais com golpes de suas espadas.  E agora, será que nosso herói está condenado a ser um demônio, e morrer como tal?   

 

Nisso, um dos meninos que fazem parte das pessoas que invocaram o espírito de Unaz naquele macabro ritual, decepcionado, olhava a tudo, do alto de uma colina, pega um papel e desdobra.  Era o retrato falado de Ryuho!   

 

MENINO:  Por quê, Unaz?  Você não é a pessoa que ia nos salvar? – indaga, cheio de tristeza. 

 

Eis que alguém lhe coloca a mão no ombro.  Era Liz, a moça que fora salva de Igan por Shiryu. 

 

MENINO:  Mana?! 

LIZ:  Ferio...  acho que a nossa lenda não era verdadeira.  Na verdade, não havia ninguém que pudesse nos salvar.  Na realidade, Unaz é um guerreiro que só obedece ao Clã Igan.   

FERIO:  É difícil que ele seja alguém tão mau.  Não posso acreditar nessa história – e sai correndo.   

LIZ:  Ferio!! 

 

Ferio corre até uma caverna, e Liz o segue.  Era a caverna que dá ao local onde fica o altar, no qual invocaram o espírito de Unaz, que se apoderou do corpo de Ryuho.  E agora, o que será que eles pretendem ali fazer?   

 

FERIO:  No fundo, ele é muito bom – acende uma tocha diante do altar – vamos rezar com bastante fé, Liz.  Tenho certeza que ele ouvirá nosso desejo. 

LIZ:  Sim...  que assim seja! 

 

Será que isso dará certo?  Ambos começam a orar.  Enquanto isso, Ryuho, ainda como Unaz, atacava violentamente seus próprios amigos com mais rajadas disparadas das ombreiras de sua armadura, que os atingem e os ferem ainda mais.  Nisso, quando ele vai se aproximar dos heróis para dar o golpe de misericórdia, um tremor estranho tem início.  O chão se abre em meio à força sísmica.  Eis que daquela fenda sai um objeto estranho a voar.  Parece um casco de tartaruga, e gigante.  Mas espere...  essa não!   

 

AMI:  O que é aquilo? – indaga. 

 

O objeto estranho, que lembra um casco de tartaruga, brilha e dá origem a um...  MONSTRO?!  Sim!  Era mais um monstro subterrâneo a serviço do Império Tube. 

 

IGAN:  Monstro Gamesdogla... – sorri ao ver o monstro. 

 

Gamesdogla, como Igan o chamara, se apresenta para o combate.  

 

IGAN:  Gamesdogla é o monstro que acompanha Unaz, atendendo às ordens da Família Igan.  O deus subterrâneo está nos ajudando – diz, toda segura de si. 

SHIRYU:  Como é que é?   

SEIYA:  Gamesdogla?! 

RYUHO:  Vamos, monstro Gamesdogla! – ordena. 

 

Ryuho – ou Unaz – e Gamesdogla correm com tudo contra os demais, dando-lhes terríveis golpes.   

 

KOGA:  Esse monstro é terrível mesmo, mas eu não me darei por vencido – e invoca seu cosmo – agora tome isto...  METEORO DE PEGASUS!!! 

 

No entanto, o monstro vira-se de costas, e com seu casco, que serve de escudo, bloqueia os meteoros numa boa. 

 

KOGA:  Ele repeliu meus meteoros...  esse monstro tem uma força terrível! 

RINI:  Koga...  cuidado, sinto uma força cósmica terrível emanar de Gamesdogla – diz. 

 

Apontando as mãos para a frente, Gamesdogla dispara suas próprias garras, como projéteis, acertando e ferindo Koga e Rini, que caem pra trás. 

TODOS:  Koga!!  Rini!! 

SHUN:  Experimente isso...  GRANDE CAPTURA!!! 

 

Laça o monstro com suas correntes, no entanto, Gamesdogla é muito forte, e com seus músculos, consegue romper as correntes de Shun, libertando-se. 

 

SHUN:  Ele é muito forte mesmo!  Conseguiu romper as minhas correntes – diz, sem acreditar no que vê. 

 

SHIRYU:  Pessoal, acho melhor nos retirarmos por hora... – conclui. 

 

E o grupo se dispersa.  Mas os vilões estão dispostos a caça-los, onde quer que vão. 

 

RYUHO:  Gamesdogla... 

 

Atendendo ao comando de Ryuho – Unaz – o monstro Gamesdogla se transforma num enorme casco.  O agora espadachim subterrâneo monta nele, e ambos somem.  Provavelmente se teleportaram, como forma de alcançar os heróis, antes que eles se salvem.  Enquanto Shiryu e seu grupo está a correr, eis que Ryuho, agora Unaz, e Gamesdogla, aparecem diante deles.  E dispara mais rajadas violentas, tanto cuspindo da boca, quanto dos próprios sabres cruzados em X.  A violência dos ataques arremessa os heróis, que estavam feridos e exaustos, para cima, e fazendo-os voltar às suas formas civis.  Caem rolando por uma ribanceira.  No fundo da ribanceira, todos estavam, além de feridos, profundamente destruídos por dentro, pelo fato de terem sido traídos por Ryuho, agora um assassino a serviço de Igan. 

 

MINA:  AAAAAAAAA  por que...  tudo que acontece...  aparece Igan...  

AMI:  UUFFF  será que o deus protetor...  nos abandonou de vez? – se lamenta. 

 

Eis que Shiryu olha para o lado, e ouve vozes vindo de uma caverna.  Era onde Liz e Ferio estavam a orar.  No entanto, os pobres tolos mal sabiam que quanto mais oravam, mais assombração aparecia.  Os heróis entram e encontram os irmãos subterrâneos a orar.  Tratam de interrompê-los, antes que continuem a causar mais caos. 

 

SHIRYU:  Liz...  PARE COM ISSO!!! – grita. 

 

Seiya se aproxima do altar e tenta arrancar o retrato falado de Ryuho. 

 

FERIO:  O que vai fazer? – pergunta, indignado. 

SHIRYU:  Prestem atenção...  não só Unaz, como vocês chamaram também o terrível monstro Gamesdogla com essas orações.   

FERIO:  Eu não acredito! 

LIZ:  Nós estávamos orando a Unaz...  pedíamos para que ele volte a ser nosso guerreiro da paz... 

 

Shiryu fica sensibilizado com as palavras dos irmãos, mas sabia que eles não deviam continuar fazendo aquilo. 

 

SHIRYU:  Eu entendo o que vocês sentem...  no entanto, quanto mais vocês entoam essa oração, mais as coisas correm a favor de Igan, e do Tube.   

HYOGA:  Essa magia é terrível...   

 

Ferio fica perplexo com as palavras dos heróis, sobre as orações que estava a fazer.  Nisso, eis que, num grande brilho, Ryuho – agora Unaz – e Gamesdogla surgem diante deles.   

 

SHIRYU:  RYUHO!!! – grita. 

 

Do outro lado, Gamesdogla passa da sua forma de casco para a forma de monstro combatente, passando a vomitar chamas ardentes, que atordoam a todos, além de criar várias explosões.  Como forma de fazê-los parar, Koga arremessa uma bomba ao redor de Ryuho e Gamesdogla, que os deixa temporariamente atordoados.  

 

KOGA:  Ryuho...  perdoe-nos... – diz. 

 

Os heróis aproveitam esse tempo para tentar fugir do perigo, uma vez que ainda estavam exaustos e feridos da última batalha contra o grupo de Igan.  No entanto, sabem que não podem fugir para sempre, pois quanto mais fogem, mais Igan e seus sequazes os perseguem, até ter suas cabeças.  Eis que chegam à beira de um rio, onde procuram rapidamente beber água para se recompor, mas sabem que não podem vacilar.  Eis que Seiya, que tinha removido o retrato falado de Ryuho do altar na caverna, pega o papel e o olha. 

 

SEIYA:  Ryuho...  nós acreditamos que você não pertence ao Mundo Subterrâneo...  se vocês não estivessem orando, nada disso teria acontecido – chama a atenção dos irmãos.   

FERIO:  É mentira!  Esse jovem é do Mundo Subterrâneo sim! – grita, não acreditando em Seiya. 

SHIRYU:  Não, ele é meu... – inventa outro parentesco, pois Ferio e Liz não acreditariam que Ryuho, assim como Paradox, Rini e Koga, veio do futuro – meu primo mais novo!  Crescemos juntos, como irmãos... 

FERIO:  Mas eu o vi...  eu o vi lá embaixo... 

 

E se lembra do dia em que Ryuho, através de uma fenda, caiu no Mundo Subterrâneo, e ajudou a libertar um povo que era prisioneiro de Zeba, onde eram forçados a cultivar cogumelos gigantes que eram usados como alimento dos Soldados Angla.  Naquela ocasião, Ferio, escondido, viu Ryuho, com suas habilidades de espadachim, e sem a armadura do Dragão, destruir os Soldados Angla, o que o fez a certeza de o jovem Cavaleiro possivelmente ser a reencarnação do lendário espadachim subterrâneo Unaz.   

 

FERIO:  Esse é o Unaz, o guerreiro que pode salvar o Mundo Subterrâneo das garras de Zeba – diz, ainda acreditando na falácia da lenda de Unaz. 

LIZ:  Nós tomamos conhecimento dele, passamos a acreditar profundamente que era o Unaz.  Desenhamos seu retrato falado e decidimos clamar por sua ajuda. 

SHIRYU:  Ah, então está explicado – e se volta para Ferio – você viu, naquele dia, quando Ryuho caiu no Mundo Subterrâneo.   

FERIO:  É?! 

AMI:  Como vocês acreditavam muito nessa lenda, acabaram se precipitando que poderia ser ele o seu salvador. 

MINA:  Sim!  Como a fé de vocês era muito forte, enquanto rezavam diante do retrato falado, o espírito de Unaz consumiu Ryuho.   

FERIO:  Então Unaz não existe... – diz, decepcionado. 

LIZ:  Nós acabamos cometendo um grande e terrível erro...  por favor, perdoe-nos por ter feito isso com o amigo de vocês.   

DOHKO:  Não há por que se desculpar... – diz, chegando ali. 

SHIRYU:  Mestre Dohko! 

 

E vinha acompanha de Ikki, Rei, Kanon, Molly, das demais Outer Senshis e Cavaleiros de Ouro. 

 

SETSUNA:  Qualquer um comete erros...  mas podemos consertar isso. 

SHIRYU:  Isso mesmo, Mestra Setsuna – e se vira para Ferio – não se preocupe...  haja o que houver, vamos salvar Ryuho.   

IKKI:  Sim!  Igan não levará a melhor. 

 

No entanto, toda a paz era quebrada por um barulho; era Ryuho, como Unaz, que voava montado no monstro Gamesdogla, que se transformara em casco.   

 

RYUHO:  Finalmente encontrei vocês...  e vejo que veio mais gente para morrer pelas minhas mãos...  Ótimo! 

 

Dá um voo rasante, que os tomba.  Nisso, o talismã de Lita, que Shiryu recebera dela, quando sua amada foi raptada por Tube, cai de seu bolso, chamando a atenção de Liz e Ferio. 

 

LIZ:  Esse não é o pingente da Princesa Júpiter? – indaga. 

SHIRYU:  Sim!  O símbolo da minha amada...  ela me deu, pouco antes de ser capturada pelas forças de Zeba – diz, com voz amarga. 

 

Ryuho, ainda possuído por Unaz, recorre a mais um ataque.  Lança uma grande rede de captura brilhante, que consegue aprisionar a todos os heróis. 

 

REI:  AAAAAAAAAAA  uma rede de captura... 

IKKI:  Isso não vai nos prender muito tempo... 

 

E usa toda sua força cósmica, no entanto, seus poderes são repelidos. 

 

AMI:  O que é isso?  Não consigo usar meu poder... 

HYOGA:  AAAAAAAAAA  nem eu... 

SHIRYU:  Uma rede anticosmo...  como não pensei nisso antes? 

RYUHO:  Seus tolos!  Essa rede neutraliza seus poderes cósmicos totalmente.  Vocês não podem mais fugir de mim. 

IGAN:  HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA – chega no pedaço – é isso mesmo!  Agora vocês são nossos, seus infelizes.  E também consegui capturar até os mais poderosos de vocês, os Cavaleiros de Ouro.  Finalmente o Tube vai assumir o controle da superfície.  HAHAHAHAHAHAHAHAHA 

 

No esconderijo, debaixo da casa de jogos, Lua, Artemis e Diana veem àquilo tudo, e ficam desesperados. 

 

DIANA:  Essa não!  Igan capturou todo mundo usando uma rede de captura anticosmo – diz. 

LUA:  Essa não!  Princesa Lunar...  Príncipe Pegasus... 

ARTEMIS:  Não pode ser...  Igan não pode, nem deve levar a melhor, haja o que houver.  Essa bruxa psicopata não sairá com a sua o tempo todo – brada de raiva. 

 

E agora?  Será que finalmente chegou o fim da Irmandade? 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

No próximo capítulo, os heróis, mesmo aprisionados, darão tudo de si para se libertar, e também libertar Ryuho da possessão maligna de Igan. No entanto, descobrirão também um importante e terrível segredo da maligna princesa guerreira do Mundo Subterrâneo. Que segredo será esse?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Saint Moon Tube" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.