Saint Moon Tube escrita por OrochiYashiro


Capítulo 5
O pó do esquecimento




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/810305/chapter/5

 

Dois dias depois, Shiryu já estava novamente de pé, e treinava duro para poder vencer Igan e Barrabás, a quem enfrentara anteriormente, o que quase custou sua vida.  Mesmo sendo um guerreiro poderoso, sente que ainda precisará de muito mais do que tem, assim como todos os demais.  Tube mostrou que não está para brincadeiras.

 

SHIRYU (pensando):  Lita, meu amor...  não suporto ver você sofrer o que sofre presa nesse maldito gelo dormente.  Se eu soubesse exatamente o local do Mundo Subterrâneo onde você está presa, já teria ido aí salvar-te com minhas próprias mãos, mesmo que os demais sejam contra eu arriscar-me assim.

 

À distância, Shura e sua namorada, Haruka, o observavam treinar.  Shura, como tutor de Shiryu, já que lhe legara Excalibur, há anos, tinha muito orgulho daquele que, um dia, foi seu inimigo, e agora, é melhor amigo. 

 

SHURA:  Shiryu...  ele é mesmo persistente no que faz.  Não descansará até conseguir salvar a Lita.

HARUKA:  É verdade, amor.  Mas não podemos deixa-lo se arriscar em demasia.  O alvo preferido de Zeba é ele.  Daquela vez, ele quase foi mesmo morto por Igan e Barrabás, os dois mais fortes guerreiros de Zeba.  Não fosse a Lita ter interferido a tempo, ainda que via cosmo...

SHURA:  E não sabemos quanto tempo levará para que o gelo dormente a congele por completo.  Nem mesmo Camus, que possui um dos mais poderosos ataúdes de gelo, pensara em algo tão grande assim, como Zeba pensou.

HARUKA:  Shura...  fosse eu no lugar de Lita, congelada daquela forma... – olha para seu amado espadachim – você arriscaria sua própria vida, da mesma forma que o Dragão, para salvar-me?

SHURA:  Ora, meu amor...  claro que sim!  Desde que nos conhecemos, e começamos a nos amar, jurei proteger-te contra qualquer ser malvado, e assim será, hoje e sempre. 

HARUKA:  Que lindo de sua parte, meu amor – e o beija.

 

Shiryu, que estava a treinar, para um pouco, e observa, à distância, o momento romântico entre seus tutores. 

 

SHIRYU:  Shura e Haruka...  sem dúvida, é muito lindo o amor que há entre eles, assim como o amor de todos os meus demais amigos – e pensa em sua amada – Lita...  quem dera aqui comigo estivesse...  o que estão a lhe fazer é imperdoável.  Vou esmagar a cabeça de Zeba com minhas próprias mãos, custe o que custar – e olha para o colar em forma de rosa de sakura, que Lita lhe dera, antes de ser puxada para o fundo da Terra.

 

Maldito Zeba!  Maldito Tube!  Vocês não merecem ser perdoados jamais!

 

Nesse momento, no Mundo Subterrâneo, algumas coisas estavam a acontecer.  Pelo telão da fortaleza de Tube, os vilões observavam os passos dos heróis.  Igan, que nutre um profundo ódio por Shiryu, tal qual Barrabás, o observava de forma atenta.

 

IGAN:  Então ele é o namorado da Princesa Júpiter, e tudo faz por ela...  mas que grande imbecil!  Se ele soubesse que a princesa a quem tanto ama está destinada a ser esposa de nosso Senhor Zeba...  ou se ao menos o fizéssemos esquece-la de vez...

FUUMIN:  Não é impossível isso acontecer, Senhora Igan – diz sua serva, chegando no recinto.

IGAN:  Como faremos o Príncipe Dragão esquecer a Princesa Júpiter? – indaga.

FUUMIN:  Com isso – e mostra-lhe um pequeno baú – este é o pó do esquecimento.  Se o soprarmos nele, todas as suas lembranças de seus momentos felizes ao lado de Lita serão apagados, e ele tornar-se-á nada mais que um ser patético e reles.

IGAN:  Excelente ideia, Fuumin!  Só precisamos de um novo monstro subterrâneo para iniciar nossa próxima operação de ataque.

 

Igan, como sempre, pensando grande.  Qual será o ardil da vilã, dessa vez?  Será que ela conseguirá fazer Shiryu esquecer Lita para sempre?

 

Instantes mais tarde, Shiryu ainda estava consternado por não ter sua amada consigo.  Pensava em uma forma de poder libertar Lita de sua gélida prisão no reino obscuro e trevoso de Zeba.  Estava sentado, no alto de uma colina.

 

SHIRYU (pensando):  Lita...  que saudade de você...  como sinto tanta saudade de ti, meu amor...  e tudo culpa minha!  Por minha culpa, você caiu nas mãos desses malditos das profundezas da Terra – derramava lágrimas de desespero e fúria.

 

Nisso, eis que o herói é surpreendido por diversas explosões, que o derrubam para o lado.

 

SHIRYU:  AAAAA  é o Tube...  eles apareceram...  lutem, seus covardes!

 

Chegam alguns Soldados Angla para o combate, mas o herói, mesmo sem armadura, sai na porrada com eles, botando os soldados da linha de frente de Tube no chão. 

 

SHIRYU:  Eu sei que Igan ou Barrabás, um deles está por aqui.  Eles não mandariam esses vermes fracotes só para lutar, tem coisa muito podre no ar. 

 

Sem ele perceber, Igan estava ali, acompanhada de um monstro que muito lembra uma aranha.

 

IGAN:  Muito bem, monstro Spiderdogla...  capture-o! – ordena.

 

Com suas nojentas quelíceras, Spiderdogla cospe fios de teia, que capturam o herói.

 

SHIRYU:  Mas o que é isso...  parecem fios de teia de aranha...  isso não vai me segurar nem um pouco!

 

Porém, os fios da teia de Spiderdogla o eletrocutam violentamente, fazendo-o cair ofegante.

 

SHIRYU:  AAAAAAAAAAA  isso...  são teias...  elétricas...

 

Eis que chega a crudelíssima Igan, acompanhada de Fuumin, sua leal serva.

 

SHIRYU:  Igan, sua maldita...  eu devia saber que era obra sua...

IGAN:  Acalme-se, Príncipe Dragão.  Vim ajuda-lo a parar de sofrer – diz, sarcasticamente.

SHIRYU:  O que...  o que você tem em mente, sua perversa? – indaga.

IGAN:  Fuumin, o pó... – ordena.

FUUMIN:  Sim!

 

Abre a caixa com o pó do esquecimento, e o sopra no rosto de Shiryu.

 

IGAN:  Este é o pó do esquecimento.  Ele o fará esquecer-se da Princesa Júpiter, e assim, seu sofrimento chegará ao fim.

SHIRYU:  O que...  o que está dizendo?  Eu...  esquecer minha amada flor?  Isso...  nunca...

FUUMIN:  Logo o pó vai fazer efeito, e você a terá esquecido de vez.

 

Nisso, eis que o maligno pó do esquecimento começa a fazer efeito na mente de Shiryu.  Todas as lembranças de seus momentos felizes com Lita se desvanecem.  E agora?  Será que nosso herói se esquecerá para sempre de sua amada?

 

Nesse momento, Seiya e os demais sentem que Shiryu está a correr perigo.

 

SEIYA:  Sinto a força maléfica de Igan...  Shiryu está em perigo! 

SERENA:  Sim!  Com certeza Igan está aprontando mais uma de suas maldades.

MOLLY:  Melhor irmos até ele imediatamente, pessoal.

TODOS:  SIM!!!!

 

E lá vão os guerreiros, devidamente prontos para o combate.  Será que conseguirão fazer Shiryu recuperar suas lembranças de todos os momentos felizes com Júpiter?

 

Na base de Tube, Barrabás assistia àquilo pelo telão.

 

BARRABÁS:  Senhor Zeba, será que o Dragão conseguirá mesmo esquecer-se da Princesa Júpiter, conforme Igan planeja faze-lo? – indaga.

ZEBA:  O pó do esquecimento é uma arma poderosa, aquele que por ele for banhado, esquece de todas as lembranças de sua vida, tornando-se um reles amnésico por toda a vida.  Isso fará o Dragão esquecer não apenas a Princesa Júpiter, como também a todos os seus amigos.  Vencendo ele, estaremos dando um passo muito importante para vencer a todos os demais, uma vez que ele, como o líder dos Cavaleiros, serve como cabeça, espírito e coluna de sustentação. 

OYUBU:  Excelente, Senhor Zeba.  Vencendo Shiryu, venceremos a todos os demais, e assim, a Terra estará em nossas mãos. 

 

Parece que os bandidos estão confiantes demais.  Mas não fiquem tão alegres assim, pois confiança em excesso leva à ruína.

 

Nisso, Spiderdogla recolhe sua teia, soltando Shiryu, que volta a se mover.  Ele, no entanto, estava totalmente confuso.  Cambaleava pra lá e pra cá, como se tivesse tomado um poderoso porre.  Mal se aguentava nas pernas, parecia estar dopado.

 

SHIRYU:  O que...  que está havendo comigo...  que diabos é isso... – estava tonto.

IGAN:  HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA  Quem diria...  o Cavaleiro do Dragão, até então forte e valente, agora não passa de um pobre infeliz!  Coitado...  só que não!  HEHEHEHEHEHEHEHEHEHE

FUUMIN:  Agora sim, é só desferir o golpe de misericórdia – diz, empunhando sua adaga.

 

No entanto, uma chuva de meteoros os atordoa.  Era Seiya!  E estava acompanhado de outros Cavaleiros e das Sailors.

 

SEIYA:  Alto lá seus demônios!  Fiquem longe do meu amigo! – ordena.

SERENA:  Isso mesmo, vocês não farão um mal ao Shiryu!

IGAN:  Pegasus e Sailor Moon...  eu sabia que cedo ou tarde, vocês viriam salvar seu amigo.

FUUMIN:  Mas é uma pena que vocês nada possam fazer por ele, pois ele se esqueceu totalmente de vocês. 

HYOGA:  O que você está querendo dizer, sua bandida? – indaga.

FUUMIN:  Não é óbvio, Príncipe Cisne?  Fizemos o Príncipe Dragão esquecer sua amada Princesa Júpiter, e logo ele não lembrará nem mesmo de vocês. 

IKKI:  Não!  Isso é mentira...  Shiryu é nosso amigo, e jamais nos esquecerá.  Você mente!

REI:  Isso mesmo!  Shiryu é nosso mais leal amigo, e nosso líder.  Ele jamais esquecerá seus amigos, nem tampouco esquecerá a Lita.  O ódio de vocês não pode vencer um coração que ama.

IGAN:  Tem certeza disso, Princesa Marte? – indaga, cinicamente.

 

Quando os heróis olham para seu amigo...

 

SHIRYU:  O que... que está havendo?  Quem sou eu? 

 

O pior acontecera; Shiryu perdeu a memória!

 

SHUN:  Shiryu...  por favor, mantenha-se firme – tenta ajuda-lo.

SHIRYU:  Mas...  quem é você? 

SHUN:  O quê?! – olha, perplexo, não acreditando no que ouvira.

MINA:  Shiryu...  você também nos esqueceu?

 

Completamente apavorado, sai correndo, na esperança de fugir de tudo e de todos.  Dessa vez, Tube passou dos limites!  Transformou Shiryu, até então um grande e poderoso guerreiro, num covarde amnésico. 

 

AMI:  Essa não!  O Shiryu se esqueceu totalmente de nós, e agora?

HYOGA:  Não podemos deixa-lo andando sozinho por aí nesse estado, ele será um alvo fácil para o Tube ou qualquer outro inimigo que surgir.

IGAN:  Vocês já perderam, heróis!  Sem seu amigo, vocês não poderão resistir a Tube por mais tempo – e se retira momentaneamente.

 

E agora?  Como eles farão para devolver a memória de Shiryu?

 

Nesse momento, totalmente desmemoriado, Shiryu se danava a correr pelo desfiladeiro, sem ter noção do que fazer, pra onde ir...  estava totalmente perdido!

 

SHIRYU:  E agora...  pra onde vou?  Não consigo me lembrar quem eu sou, de onde eu vim...

 

Naquele instante, via cosmo, Seiya contata Dohko de Libra, o Mestre de Shiryu, e o deixa a par de tudo.

 

DOHKO:  Como?!  Shiryu...  sem memória?? – se espanta.

SEIYA:  Sim!  Estamos seguindo-o, mas está difícil de encontrar, o cosmo dele se apagou, uma vez que esqueceu quem é.

DOHKO:  Não se preocupe, Seiya, eu vou encontra-lo, junto de Setsuna – e se dirige à sua amada – meu amor, precisamos encontrar Shiryu, urgentemente!  Ele teve a memória apagada por Igan.

SETSUNA:  O quê???  O Shiryu...  ele esqueceu de tudo? – indaga, perplexa.

DOHKO:  Sim!  E se ele for pego por Igan nesse estado, será o fim dele.  Não podemos deixar que isso aconteça.

SETSUNA:  Não se preocupe, querido, usarei uma das minhas chaves temporais para nos levar mais rápido até ele.

 

Pegando uma das chaves que carrega pendurada na cintura, Setsuna invoca um portal, e vai testando suas chaves, uma por uma, até encontrar o lugar onde seu discípulo se encontra.

 

SETSUNA:  Encontrei!  Está num dos desfiladeiros do Monte Fuji.

DOHKO:  Então é pra lá que devemos ir – e faz contato com os demais – Shura, Camus, Saga, Kanon...  precisamos salvar Shiryu, que está amnésico, antes que seja tarde.

CAMUS:  Como?  O Shiryu...  perdeu a memória?

MICHIRU:  Isso é muito grave, ele se torna um alvo fácil para Igan e Barrabás.

DOHKO:  Por isso temos que salva-lo o quanto antes.  Vamos!

 

E passam pela porta temporal que leva diretamente ao Monte Fuji. 

 

Naquele momento, os Soldados Angla, por ordem de Igan, saíam em perseguição a Shiryu, mas, por mais que procurassem, estava sendo difícil, pois ele conseguira fugir sem deixar pistas.

 

IGAN:  Procurem por ele! – ordena – Desmemoriado como está, não pode ter ido longe, nem tampouco pode nos enfrentar.  Procurem-no!

Shiryu, por seu turno, seguia escondido atrás de uma enorme rocha, na esperança de conseguir despistar seus perseguidores. 

SHIRYU:  Por que...  por que me perseguem desse jeito?  O que foi que eu fiz?  Quem são eles?  E quem sou eu, afinal?

 

Era tomado por uma profunda angústia, na ânsia de querer saber quem ele é, mas não tinha nenhuma vaga lembrança de seu passado, de tudo que viver até então.  Nisso, eis que sente que os Soldados Angla estavam a chegar perto dele, e também o monstro Spiderdogla.

 

SHIRYU (pensando):  Eles estão chegando perto...  e agora...  pra onde vou? 

 

Eis que alguém o agarra por trás, tapando sua boca, como se o mandasse ficar calado.  Era Dohko, seu Mestre!

 

DOHKO:  SSHHHH  venha comigo, vou proteger-te – ordena.

 

Ambos vão para dentro de uma gruta.  Os Soldados Angla e o monstro subterrâneo seguem caminho, sem conseguir encontrar o herói.  No interior da caverna, estavam Setsuna, Saga, seu irmão Kanon, Hotaru, Molly, Shura, Haruka, Michiru e Camus. 

 

DOHKO:  Consegui encontra-lo, pessoal! – diz.

SETSUNA:  Shiryu...  que bom que o salvamos! – sorri.

SHIRYU:  Shiryu...  quem?! – indaga.

 

Todos ali se entreolham, abismados.  O Cavaleiro do Dragão, realmente, perdera a memória, graças ao pó do esquecimento que nele fora lançado por Igan e Fuumin.  

 

MOLLY:  Shiryu...  você se esqueceu de nós aqui, seus amigos?  Sou Molly Osaka, ou simplesmente Molly de Lymnades, a Princesa da Ilusão.  E juntos, vivemos diversas aventuras, passamos por muitos momentos turbulentos e cabulosos, mas conseguimos superar todos juntos, pois cremos firmemente na força da amizade.

KANON:  O que o meu amor diz é verdade, Shiryu.  Sou Kanon, o Dragão Marinho, e num passado bem distante, nós chegamos a ser inimigos, mas você e os demais, graças à força de sua amizade, me fizeram enxergar a verdade, e hoje, estou com você, com todos os Cavaleiros e também com as Sailors. 

SHURA:  Shiryu, sou eu, o Shura, Cavaleiro de Capricórnio, e Príncipe da Espada.  Já fui um oponente seu no passado, achava que você fosse o inimigo, mas eu é que estava o tempo todo errado, e você me abriu os olhos para a realidade.  Até de mim esqueceu-se?

HARUKA:  Shiryu, sou eu, a Haruka, ou Sailor Urano, Princesa do Vento.  Não é possível que também não se lembre de mim.  Fui eu que o reaproximei do Shura, quando você pensou que ele estava morto.

 

No entanto, todas aquelas palavras eram vagas.  Por mais que seus amigos se esforçassem, Shiryu não conseguia se lembrar quem ele realmente é.

 

SHIRYU:  Não...  não consigo...  não consigo lembrar de nada... – diz, cabisbaixo, cheio de tristeza.

 

Nossos heróis se veem num verdadeiro beco sem saída.  E agora, como vão restituir a memória do Dragão?  Dessa vez, o Tube conseguiu superar-se em maldade.  Se ao menos Lita estivesse livre, para poder ajudar seu amado...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Saint Moon Tube" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.