Através de Robert escrita por HEILA HANS SHEFTER


Capítulo 59
Capitulo 59




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/810225/chapter/59

O crepitar da lareira na sala, indicava que a noite se aproximava em Hope Valley quando Nathan, o Mountie, voltou para casa após um dia de trabalho.
O ranger de suas botas na soleira da porta ecoou pela sala vazia. Notando a ausência de movimento, ele tirou suas botas e pendurou sua sarja, preparando-se para o reencontro com sua amada família.
Ao subir as escadas, a curiosidade sobre as atividades da casa aumentou. Seu coração de pai e marido ansioso batia mais rápido. Ao chegar ao andar de cima, viu o pequeno Jack dormindo serenamente em seu berço. Um sorriso carinhoso iluminou o rosto de Nathan, orgulhoso da família que havia construído.
No entanto, ao seguir o corredor, seus ouvidos captaram o som inconfundível do choro. Intrigado, ele se aproximou do quarto de Alien, sua filha adolescente. Ao alcançar a porta entreaberta, o que ouviu fez seu coração parar por um momento.
Elizabeth, sua linda esposa, consolava Alien, e as palavras que enchiam o quarto eram sobre saudade e amor. Ouvir sobre a dor da filha e a compreensão de Elizabeth sobre esse sentimento, era como ser atingido por uma onda de emoções complexas.
Nathan, sem pensar, recuou silenciosamente para trás do batente da porta, escutando as palavras que se desdobravam.
A revelação de que Alien amava alguém, e esse alguém era motivo de saudade, era uma surpresa que atingiu Nathan com força. Ele nunca imaginara que o coração de sua filha, já tivesse encontrado um amor tão profundo.
As lágrimas se acumularam nos olhos de Nathan, enquanto ele ouvia a narrativa de Elizabeth, desde as angústias da separação durante as batalhas no Território do Norte até a saudade do primeiro amor de Alien. A impotência de não poder proteger suas duas mulheres das dores do mundo, feriu seu coração de maneiras inesperadas.
A dor de Alien se tornou a sua própria dor, e Nathan permaneceu ali, escondido, absorvendo cada palavra que delineava os contornos complexos do coração de sua filha. As lágrimas escapavam de seus olhos, mas ele se manteve em silêncio, respeitando o momento íntimo entre mãe e filha.
Quando Elizabeth saiu do quarto e encontrou o olhar de Nathan, um sorriso triste se formou em seus lábios. Ela estendeu a mão em um gesto convidativo, convidando-o a compartilhar o fardo de suas descobertas. Nathan, emocionalmente abalado, seguiu-a até o quarto, onde o amor e a compreensão eram as únicas respostas necessárias naquele momento de revelações familiares.
Elizabeth sentou-se na cama, abrindo os braços acolhedores para Nathan, que se entregou ao abraço com uma intensidade emocional que há muito tempo guardava. Lágrimas silenciosas escapavam de seus olhos enquanto ele murmurava palavras entrecortadas.
— Elizabeth, eu só queria protegê-las. Não queria que você ou Alien passassem por isso. Sussurrou Nathan.
Elizabeth acolheu suas palavras com ternura, mantendo o abraço reconfortante.
— Eu sei, meu amor. Mas o crescimento vem com desafios, e o sofrimento faz parte desse caminho. É assim que aprendemos, como indivíduos e como família.
Nathan suspirou, tentando conter as emoções.
— Amor, eu vou te falar algo do fundo do meu coração. Eu não sabia que Alien estava tão apaixonada por Robert. Eu pensava que era coisa de adolescente, um interesse passageiro.
Elizabeth acariciou o rosto de Nathan, olhando profundamente em seus olhos.
— Nathan, o coração dela é jovem, mas as emoções são reais. O amor não escolhe idade, e Alien está enfrentando algo que todos nós enfrentamos em algum momento. Não é apenas uma paixão adolescente; é uma experiência genuína.
Nathan limpou as lágrimas e assentiu, querendo entender melhor... ele era um pai de primeira viagem, e ele sabia o que era a dor do amor, afinal sua história e de Elizabeth teve vários altos e baixos, e ele só precisava entender tudo aquilo melhor, mas não gostava de ver sua filha sofrendo.
— Eu achava que Robert era apenas um amigo próximo, não imaginava que fosse tão sério. Achei que o interesse dela por ele, resumia a amizade forte e por anos juntos. Não achei que era tão forte.
Elizabeth sorriu suavemente, sabia que para Nathan, aquela conversa era muito difícil. Perceber que sua pequena filha estava virando um adulto e uma linda mulher, era muito difícil.
— Nathan, eu fui professora deles por todos esses anos e vi o carinho entre eles florescendo. Quando Robert foi embora se alistar, ele pediu Alien em namoro, e eu descobri sobre isso um mês depois, mas achei melhor aguardar e ver o que daria. Eles se amam...
— Minha filha namorando? Ele estava sem palavras.
— Sim, meu amor. Ela cresceu e está virando uma linda mulher.
— Mas será que eles, não são jovens de mais? Será que ela não está achando que está apaixonada por ele?
— Nathan! Alien não está apaixonada por Robert. Ela o ama, verdadeiramente. O amor dela é profundo e real. Não subestime os sentimentos dela devido a sua pouca idade.
Nathan franziu a testa, surpreso pela revelação.
– Eu pensei que fosse só um interesse, um carinho de adolescência. Disse Nathan.
Elizabeth segurou suas mãos com carinho, e foi falando:
— O amor pode se manifestar de diferentes maneiras, meu querido. Alien ama Robert de uma maneira que vai além da amizade. E isso é algo bonito, algo que ela está descobrindo sobre si mesma.
Nathan tentou processar a informação, seus sentimentos oscilando entre a surpresa e a preocupação.
— Eu só quero que ela seja feliz e que não sofra. Nathan não sabia como reagir a tanta novidade.
Elizabeth sorriu, transmitindo confiança e sabedoria.
— Ela encontrará felicidade, Nathan. O caminho pode ter obstáculos, mas é assim que crescemos e conquistamos nossas realizações. Seja lá o que acontecer, estaremos aqui para ela, para você e para todos os desafios que a vida nos trouxer.
Nathan assentiu, sentindo um misto de emoções, sentia - se grato pela compressão e apoio incondicional de Elizabeth. Ele não sabia ao certo como expressar sua gratidão, mas suas ações falariam mais alto que qualquer palavra.
Com a serenidade conquistada pela conversa franca, ele envolveu Elizabeth em um abraço carinhoso, selando com um beijo repleto de amor e de agradecimento.
Elizabeth sorriu... acariciando o rosto de Nathan com suavidade.
— Somos uma equipe, meu amor. Estamos aqui um para o outro, em todos os momentos bons e ruins.
Nathan abraçou sua esposa. O abraço deles era mais do que um gesto físico, era uma troca silenciosa de apoio, compreensão e amor duradouro. Nathan, sentia-se abençoado por ter uma parceira tão forte ao seu lado.
— Elizabeth, você sempre foi meu porto seguro, minha âncora. Obrigado por estar ao meu lado em todos os momentos, mesmo nos mais desafiadores.
Elizabeth sorriu, acariciando o rosto de Nathan com suavidade.
— Eu não sei o que faria sem você, Elizabeth. Você é a luz que ilumina meu caminho, mesmo nos momentos mais sombrios.
— E você é meu rochedo, Nathan. Sempre me amparando com sua força e gentileza. Ela levantou o rosto e deu um beijo suave em seus lábios.
Os dois permaneceram ali, e compartilhavam um momento de silêncio, seus olhos nunca se desviram, compartilhando um momento de conexão profunda. O silêncio entre eles era preenchido pelo conforto mútuo que apenas um amor sólido e maduro poderia oferecer.
Nathan, ainda segurando Elizabeth em seus braços, decidiu expressar sua gratidão de uma maneira que transcendesse as palavras. Ele a beijou novamente, mas desta vez com um carinho mais profundo, um gesto que dizia mais do que qualquer discurso eloquente.
Elizabeth correspondeu ao beijo, sentindo a emoção e o calor do amor que havia construído ao longo dos anos. Era uma celebração silenciosa da parceria deles, da compreensão mútua e da força que encontravam um no outro.
Ao se afastarem, seus olhos se encontraram, comunicando tudo o que as palavras não podiam expressar. Nathan agradeceu à sorte por ter uma esposa tão incrível, e Elizabeth sentiu-se grata por ter um marido que a amava com uma profundidade que transcendia as adversidades da vida.
Naquela noite, após os eventos emocionais que desvendaram os sentimentos de sua filha, Nathan decidiu ter uma conversa franca com Alien. Ele se sentou na beira da cama dela, seu olhar expressando uma mistura de carinho e compreensão.
— Alien, podemos conversar?
Alien assentiu, olhando para seu pai com expectativa e um toque de apreensão.
— Quero que saiba que estou aqui para você, sempre... E, como seu pai, eu apoio suas escolhas, especialmente quando se trata do seu futuro.
Alien sorriu levemente, agradecida pelo apoio visível no olhar de seu pai.
— Obrigada, papai. Isso significa muito para mim.
Nathan suspirou, reunindo suas palavras com cuidado.
— Alien! Você sempre quis seguir o caminho da enfermagem, e estou muito orgulhoso disso. É uma escolha nobre e importante. Mas, sobre Robert, quero que saiba que eu apoio o seu relacionamento.
Os olhos de Alien brilharam com surpresa e alívio.
— Papai, eu... eu não sabia como você reagiria, por isso não contei. Os olhos de Alien brilhavam com surpresa e alivio.
Nathan sorriu, colocando a mão suavemente no ombro dela.
— O amor é uma jornada complexa, minha querida. Se Robert faz você feliz e respeita seus sonhos, então eu o apoio. Não quero que sinta que precisa escolher entre o amor e suas aspirações.
Alien suspirou... sentia como se um peso sendo retirado de seus ombros.
— Obrigada, pai. Eu amo Robert, e ele me ama, como também amo a ideia de ser uma enfermeira. Eu o apoio para ser mountie e ele me apoia em meus sonhos.
— Você não precisa escolher Alien. O amor verdadeiro não faz você desistir de seus sonhos, você nunca precisara escolher, pois sempre terá o apoio necessário. O amor e seus objetivos podem coexistir. Seja honesta consigo mesma e com Robert, e lembre-se de que estamos aqui para apoiar suas decisões.
— Eu prometo, pai. E obrigada por entender.
— Sempre, minha querida. Agora descanse. O futuro é promissor, e estaremos aqui para cada passo da jornada. Ele deu um beijo suave em sua testa e saiu do quarto...
Nathan foi ao encontro de sua doce esposa, esse dia foi de muitas novidades, mas ele sabia que haviam fortalecidos os alicerces da confiança entre eles, e que juntos riam enfrentar todos os desafios...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Através de Robert" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.