A grande caçada escrita por HEILA HANS SHEFTER


Capítulo 13
Os velhinhos - cap 13




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/810069/chapter/13

Os velhinhos -Capítulo 13

Quando acordou cedinho, Elizabeth sentiu o olhar de dois velhinhos, que gentilmente a chamaram para tomar sopa com eles. Jack Junior, aproveitou e deu muito carinhos a eles. Eles viviam na rua ,de um lado para o outro, recolhendo papeis e materiais para ferro velho, os quais vendiam para viver; Todos os dois ,eram pais de policiais, que morreram na guerra nos territórios do Norte, onde Jack Thornton seu falecido marido também morreu, eles não receberam as pensões de seus falecidos como ela, pois eles diziam que seus filhos eram traidores.Elizabeth,sabia que dor era essa, a um ano ela tentava mostrar que Jack era um herói e não um traidor, mas sempre aparecia um para deixar uma interrogação nos documentos dele. Depois de muito tempo ,ela descobriu que seu pai e Charles ,tinha dedos na polícia e mudava os papeis como forma dela não ter renda e correr para os braços de Charles, algo assim ,poderia ter acontecido com esses senhores. Um era pai de Gabriel cabo e outro pai de Nathaniel sargento, eles perderam suas casas e tudo mais que tinham ao não pagarem a hipoteca, além disso foram para prisão e por lá ficaram quase 4 anos e depois soltos do nada. Sem uma explicação foram presos e sem uma explicação foram colocados em liberdade. Ela explicou a sua situação e tudo que estava enfrentando, eles arrumaram uma forma dela sair da cidade. Esperaram Jack tirar um cochilo da manhã, após tomar a sopinha quente ,colocaram Elizabeth deitada no carrinho de recolher lixo ,com Jack e sua bolsa dentro ,tamparam com cuidado e assim andaram pela cidade sem chamar atenção e levaram até a próxima cidade, onde eles tinham conhecidos do qual poderiam ajudar.

Enquanto isso ,saindo nas terras do Alasca Beth Thatcher, tia de Elizabeth fazia orações por sua menina Elizabeth ,ela sabia de tudo que seu irmão era capaz, ela mesmo teve de fugir para longe para evitar ele, mas ela amava Elizabeth como uma filha, e ela e sua família iriam fazer de tudo para protege-la. Seu marido Wynn Delane, coronel superior dos mountie, já estava na estrada a mais de uma semana quando recebeu o recado de Lucas. Ele sabia que precisava correr, então iria descansar o mínimo possível, seu filho também já estava a caminho, ele tentou entrar em contato com seu filho, mas não havia notícias a dias.

No hotel em Hope Valle, um Charles saiu bravo e gritando com todos ,enfrentando Rosemary, quando descobriu que por uma semana ,todos naquela cidade mentiam e escondiam o paradeiro de Elizabeth, ou seja ela havia escapado com o pirralho daquela cidade horrível de carvão .Mas ela era propriedade dele, queira isso ou não ,saiu ele gritando ,para que todos na praça pudessem ouvir enquanto saia em velocidade no seu carro em direção a Hamilton.

Elizabeth agora estava próximo a Nunavut,mais duas horas ou pouco mais e estaria próximo ao seu primo; Tenente ele era filho de tia Elizabeth e tio Wynn Delane e nunca deixou de protege-la e amar como uma irmã, sua esposa Dee era uma gracinha, linda ,jovem ,cheia de vida e de amor por Elizabeth, elas sempre se escreviam, eles foram um dos seus parentes presentes no casamento e no enterro de Jack .Se pudesse encontrar Edward, seu amigo de infância, hoje um sargento que também estava nessa cidade ,poderia ter mais ajuda, estava tão cansada...Os velhinhos tinham pedido ajuda e já fazia dez horas que ela e Jack Junior estava ali naquele compartimento de cargas das charretes. Para Jack, Elizabeth fez uma forma onde ele podia ficar em pé e andar um pouco, sendo dois passos para cada lado, mas ela praticamente a mesma posição desde que entrou ali, mas estava se movendo. Para seu filho ,ela guardou toda comida, que ganhou dos velhinhos inclusive a água, e para si mesma era pedaços de pão doce que estava em sua bolsa mais de uma semana, ele já tinha gosto estranho, ela sabia que era azedo e já tinha pequenos mofos ,mas ela continuava a comer deles para sobrar para seu filho, quanto a água somente pequenos goles.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A grande caçada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.