O Universo & Amelie escrita por Esther Nadja


Capítulo 2
Capítulo 2 - O Falimentar da Esperança


Notas iniciais do capítulo

Nesse capítulo quis trazer um pouco da relação da Amelie com o Universo e com o céu.
Ela é apaixonada pelo céu, estrelas, etc.
Com essa visão, podemos ver um pouco do que ele viu nela, como mostrado no capítulo anterior.
Logo será mostrado seu presente.

Palavra-chave do desafio: Falimentar
que diz respeito a falência; falencial.
(utilizado como falência, quebra)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/809769/chapter/2

 

 Ela olhava o adorado céu salpicado de estrelas, enquanto os pais discutiam novamente.

Abraçada a seus joelhos, encarava o infinito.

— Por favor... - Lágrimas quentes molhavam suas bochechas, mas ela não emitia som algum - era um choro acostumado.


Sentiu-se abraçada pelo universo, acreditava que não estava só. Na tentativa de abafar as duras palavras que ouvia da discussão, começou a cantarolar:

— Brilha, brilha, estrelinha... – Sua doce vozinha infantil soava baixinho pelo ar - Brilha... – Sua garganta fecha. O falimentar da sua esperança roía meu interior – ela novamente se sentia só, mas dessa vez eu a abraçava de verdade.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Já sentiram isso? Como se sua esperança estivesse por um fio?
Eu já, é terrivel!
Sinto muito que essa personagem, mesmo perdendo a esperança tão cedo, ainda mantém uma pequena chama acessa la no fundo. Se agarra nela, para sobreviver.