Promessas escrita por Kathe Black


Capítulo 9
Capítulo 9: Heidi McCartney




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/809610/chapter/9

 

     Por impulso eu resolvi ir até a transportadora. Claro, me certifiquei que meu pai não estaria lá , ligando para meu tio Emmett. E graças a essa ligação, eu estava convocada para um almoço em família, não havia como dizer não ao meu tio. Some isso a manhã com uma prova de duas horas e saberá o quanto o minha manhã de quarta-feira estava sendo difícil.

      - Vai almoçar com a gente? – Hope quis saber enquanto caminhávamos até o estacionamento.

      - Não. Vou encontrar uma pessoa. – além de Jared, ela era a única que sabia que pessoa era essa. Destrave meu carro, colocando meu material no banco de trás. – Não me olha com essa cara – reclamei, observando o semblante dela.

      - Eu não digo mais nada, já disse o que acho sobre isso.

     - Você pensa igual o Jared. E ambos estão errados.

      Ainda eram dez e meia da manhã, o almoço em família havia ficado para as 13h, eu ainda tinha um bom tempo e pretendia aproveitar para relaxar. Claro, não contava com o fato de esbarrar com Rachel lá. Eu simplesmente não sabia como justificar a minha presença ali, agradeci mentalmente por Jacob ter pensado tão rápido.

        Eu podia não ter lembranças claras da noite de sexta-feira, mas agora eu podia entender o motivo dele ser tão popular entre mulheres. Ele sabia exatamente onde tocar, e como fazer. Eu poderia facilmente aumentar minhas visitas ao escritório dele. Só não contava com o pedido de namoro, que mais pareceu um ultimato. Eu com certeza não sabia o que responder a ele.

        O meu celular que estava conectado ao Bluetooth do carro tocou. Ligação da Claire.

     - Me diz que está vindo, por favor. – ela nem esperou pela minha saudação – Esme foi me buscar em casa, eu não pude dizer não. – conseguia ouvir o barulho de água, ela devia estar disfarçando no banheiro. – Ele tá aqui, tá com a menina. – sua voz saiu sufocada.

      - A mãe da garota tá aí também? – acelerei, eu arrancaria cada fio daquela cabeça loira se ela tivesse a ousadia de falar algo para a Claire.

      - Não, vó Esme não permitiu a aproximação dela. Pelo que entendi, ele e ela também não estão muito bem. – ouvi ela conter o choro. – Vem logo, por favor.

      - Claire, eu tô chegando, só se controla, ok?!

        Estacionei em frente a porta da garagem dos meus avós. Desci rápido, caminhando até a porta de entrada, quando entrei procurei logo pela Claire, que estava em um canto mais afastado da sala conversando com Alice, que estava na cidade e nem tinha me falado.

      - Tia Alice! – exclamei animada, dando alguns pulinhos enquanto já até ela. Nos abraçando e pulando. – Como eu sentia sua falta.

      - Também senti muito a sua princesa. – ela analisa a roupa que estou vestindo, fazendo uma careta. – Realmente não posso descuidar de você nem por alguns meses. Que trapos são esses que está vestindo? – ela me abraça novamente. – Ainda vem que passarei uma dias aqui. – ela puxa o ar, ela estava mesmo inalando meu cheiro?! Sua voz saiu como um sussurro no meu ouvido. – Eu vejo no seu rosto que estava com algum garoto. O banho recente também te entrega.

     Fiquei vermelha de imediato, mas é claro que ela saberia. Ela sempre sabe. Ele esteve lá para me orientar na minha primeira vez, quando eu não me sentia segura o suficiente para conversar com a minha mãe.

     - Renesmee. – Claire chama minha atenção, apontando para a garotinha loira no colo de Carlisle. Engoli em seco. Mas, ela era tão neta dele quanto eu e a Claire. – Ela veio com o nosso pai.

      Alice suspirou.

      - Ele está ficando no meu antigo apartamento. Kate está passando uns dias com ele. – Alice alisa as costas de Claire.

      Respirei fundo, vendo meu pai descer as escadas conversando de maneira bem animada com meu tio Emmett e uma loira que vinha bem atrás deles dois.

        - Quem é aquela? – questionei sem tirar os olhos do trio. A mulher parecia uma modelo de tão linda.

        - Rosalie Hale, a futura noiva do seu tio. – a olhei surpresa. – Você achou que essa reunião de família fosse para falar sobre o divorcio do seu pai?!– Alice tem um tkm de deboche – Acredite, eu não viajaria de última hora se não fosse por um motivo muito bom.

         Edward tentou se aproximar algumas vezes e em todas a Claire saia, sem ao menos olhar ele na cara. E me arrastava junto. Ela não o perdoaria tão fácil, eu também não perdoava ele pelo que fez com a minha mãe, mas mesmo assim, continuava sendo o meu pai. Mas, talvez eu só estivesse mais calma por já ter colocado minha raiva pra fora, coisa que a Claire não conseguia fazer.

       - Você está bem? – ele olha para o local onde ainda havia pontos. – Eu sinto...- não o deixei terminar de falar.

       - Já pode parar de me pedir desculpas, eu estou bem, estou ótima na verdade. – eu estava sendo realmente sincera – A minha mãe não.

        Almoço na mesa, a garota que era minha meia-irmã estava sentada entre Esme e Edward, Claire se sentou ao meu lado fazendo o possível para evitar contato visual com eles. Com todos sentados, Emmett resolveu se pronunciar.

     - Agora que todos estão aqui, eu tenho uma coisa para falar. – ele disse pegando a taça com vinho. – Eu estive muito tempo sozinho, não pensei que encontraria alguém com quem eu realmente quisesse passar o resto dos meus dias juntos. – Rosalie olha pra ele com tanta ternura, paixão e eu sei que eles serão felizes juntos. – E então eu encontrei você, Rosalie Hale. – ele pega na mão dela, a ajudando a se levantar – E eu com certeza não quero esperar mais para acordar todos os dias ao seu lado. Casa comigo?

     Rosalie sorriu, ela era ainda mais linda sorrindo assim

        - Sim, eu me caso com você. – ela responde e ele mostra uma linda aliança de brilhantes.

       Se até Emmett Cullen, que era a minha inspiração sobre como não se apaixonar ou sofrer por alguém, estava “de quatro” por aquela modelo, por que eu também não poderia dar uma chance de algo mais sério com Jacob?! Passei no resto do dia pensando sobre aquilo.

      Preciso conversar com você, preciso de conselhos do meu melhor amigo. Passei essa mensagem para Jared enquanto terminava de me arrumar para ir até a casa de Rachel, não demora muito até ele responder.

       Tem que ser pessoalmente? Se for o caso, podemos conversar no jantar lá em Rachel.

       Ok, nos vemos lá.

       Eu só precisava que alguém mais me dissesse que isso podia dar certo, para responder um sim a Jacob. Como Jared e Hope eram os únicos que sabiam da gente, e já que não teria como encontrar Hope Hope, Jared terá que me aconselhar. Alguém que não estava emocionalmente envolvido poderia ter uma perspectiva melhor. Parei o carro e percebi a movimentação dentro da casa, não parecia ser um simples jantar em família.

      Fui recebida por Paul, que me levou até a sala de estar. Até Billy e Sarah estavam ali, assim como a mãe do Paul, que eu tinha visto pouquíssimas vezes na vida. Eu podia sentir o olhar pesado de Jacob encima de mim, ele acompanhava cada movimento meu ali dentro, provavelmente irritado por eu não ter ido falar com ele. Mas eu não queria que a minha madrinha suspeita-se ainda mais.

      - Pode nos contar a novidade, Rachel. Só faltava a Renesmee mesmo chegar. – Sam murmura, impaciente.

      A campainha toca.

       - Na verdade, acho que a última convidada acabou de chegar. Rachel saiu caminhando em direção a entrada da casa, voltando acompanhada por Heidi McCartney. A mulher foi bem recebida por todos, não pude deixar de notar a inquietação de Jacob e as gotas de suor que brotavam da sua testa.

       Ela foi até ele, o abraçando. E eu acompanhei cada movimento dela, até ver ela dando um selinho nele.

 

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Calma gente, sei que devem querer me matar por parar logo aí. Logo tem capítulo novo.




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Promessas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.