Promessas escrita por Kathe Black


Capítulo 10
Capítulo 10: Promessa número 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/809610/chapter/10

 

    O mais estranho naquela situação toda era ter que fingir que estava tudo ok, quando meu coração e mente entravam em disputa para saber quem assumiria dessa vez. Jared que ria de alguma piada idiota feita por Benjamim, seu irmão caçula parou imediatamente, seu braço já estava em torno do meu pescoço, e sua mão entrelaçada a minha. Ele apertou um pouco a minha mão, jeito silencioso de me fazer parar de encarar Heidi e Jacob.

       - Vem. – Jared sussurrou no momento exato que entendeu que eu não ficaria bem. Jacob afastou-se de Heidi, seu rosto fica sério e imparcial, maxilar travado.

        - Não devia ter feito isso...- foi a única coisa que ouvi Jacob dizer enquanto Jared me levava em direção a cozinha. Tudo estava perfeito pela manhã, eu até considerava contar... Mas, eu devia mesmo não ter nenhuma sorte com homens.

        Rachel percebeu a nossa saída e nos seguiu

         - O que está havendo? – ela questiona, está na cara que ela já suspeita de algo, ela só não quer acreditar.- Você está pálida! – ela se assusta ao ver meu rosto.

          - Eu não estou bem, tive um dia bem puxado. – murmurei, sentindo um pouco de vertigem. Coloquei minhas mãos sobre o balcão da pia, Sue já me trazia um copo com água.

          - Vou levar ela para o quarto de hóspedes – avisou Jared – Ela vai ficar bem depois de se deitar alguns minutos.

          - Faça isso, eu irei preparar um prato para que ela possa comer no quarto. – disse Sue, como sempre muito carinhosa e dedicada às pessoas nessa casa.

        Para ir ao andar de cima onde ficavam todos os quartos precisamos passar pela sala, notei que a Bree estava ali brincando com Billy Black, mas não havia sinal nem de Jacob ou de Heidi. Passamos pelo escritório de Paul, e pude ouvir as vozes deles lá dentro, discutiam sobre o que tinha acontecido, e eu procurei desviar minha atenção. Assim que fiquei sozinha com o Jared no quarto eu consegui respirar um pouco melhor, não precisava disfarçar na presença dele.

       - Eu não deveria ter vindo a esse jantar. – lamentei

       - Claro que devia, essa é a casa da sua madrinha. – ele enfatizou a palavra madrinha. – Olha só, não estou defendendo meu tio, mas foi apenas um selinho que ela deu nele. – lancei um olhar furioso pra ele – Calma, me deixa falar. Ok? – eu assenti – Não gosto desse seu rolo com ele, é evidente, mas também percebi que ele sente algo com relação a você. Ele se preocupa com você, o que acabou de acontecer foi apenas o reflexo do fato deles terem algumas recaídas, dela ainda gostar dele e principalmente por ninguém saber sobre vocês dois. Você nem se quer cumprimentou ele essa noite.

        Não tive tempo de responder, Jacob abria a porta colocando parte do corpo para dentro.

        - Renesmee, posso ter um instante a sós com você?

        - Sim – respondi, Jared saiu do quarto fechando a porta logo que saiu

       - Me desculpe por isso. – ele sentou-se na cama ao meu lado. – Rachel e ela vem fazendo combinações pelas minhas costas, eu não havia ideia de que o jantar era pra anunciar que Heidi voltaria a morar em Seattle de forma definitiva. – o encaro boquiaberta, ele repousa a mão na minha coxa. – Me deixa colocar logo os pingos nos is. Me deixa contar a todos de uma vez.

       Seu olhar era intenso, ele ansiava por uma resposta positiva, e eu queria muito poder dar essa resposta a ele. Ele se aproximou, colocando o rosto no meu, seu braço passava por cima do meu corpo e amparava no colchão do meu outro lado.

        - Tudo bem. – respondi, ainda insegura dessa decisão. Ele sorriu satisfeito com a minha resposta, colocou sua mão por trás da minha cabeça, seus dedos entrando nos meus fios e me beijou de forma carinhosa. – Não sei como encarar sua família e falar isso. – eu confessei, ele umedeceu os lábios

      - Deixa isso comigo. – o sorriso travesso em seu rosto eu conhecia bem, Jared fazia igual. Ele iria fazer algo improvável.

      Jacob saiu na frente, Jared entrou no quarto no mesmo instante, eu deveria saber que ele ficaria por perto.

     - Pelo sorriso dele – ele aponta em direção a porta do quarto e corredor – Vocês não terminaram.

     - Ao contrário, acho que estamos namorando agora. – pendia minha cabeça um pouco para o lado. – Eu estou namorando um Black. Eu namoro Jacob Black. – falar em voz alta tornava tudo muito oficial. Encobrir meu rosto com as mãos. – O que eu tô fazendo?! – Jared retirou minhas mãos do rosto.

     - Você está fazendo o que seu coração tá mandando, como sempre fez. – ele faz uma pausa um pouco dramática. – E eu vou estar aqui, como sempre.

      - Eu não te mereço !

     - Realmente, não merece. Mas é bom fazer caridade as vezes – ele brinca, eu bato em seu ombro e ele ri – Vamos, você vai comer na mesa como qualquer outro membro dessa família.

      O jantar seguiu de maneira tranquila, eu garanti a todos que estava bem e vi Jacob evitar a todo instante a Heidi, sempre que a mesma tentava conversar com ele a sós ou apenas tocar nele. Percebi também que ele havia tido uma conversa discreta com Billy e então a forma como Billy me olhava pareceu mudar, ou talvez eu esteja apenas tensa demais com tudo isso.

     Estava me despedindo de todos quando Jacob segurou meu cotovelo, fazendo meu corpo girar e ir de encontro ao dele. Se eu gostei? Claro que gostei. Meu corpo inteiro acedeu com aquele contato repetindo. Mas, foi quando seu polegar contornou minha boca foi que entendi o que ele iria fazer.

     - Jake – comecei o protesto, ele me calou.

     - Nessie, você disse sim – ele fala como se eu tivesse esquecido, abaixa um pouco o rosto e toca seus lábios nos meus.

      Um beijo calmo, não havia nenhuma intensidade naquele beijo. E não era para ter mesmo, até por que toda a família dele e especialmente a filha, que não entendia nada do que acontecia a sua volta, estavam ali na sala. Todas as vozes ao nosso redor se calaram, o silêncio foi constrangedor enquanto nosso beijo durava. Eu escondi meu rosto em seu peito assim que ele encerrou o beijo. Não acredito que ele realmente fez isso.

      - Isso só pode ser brincadeira de mau-gosto!- Rachel berrou, me afastando de perto de Jacob. – O que pensam que estão fazendo?

     - Rachel. – Billy chamou a atenção da filha. – Eles estão juntos

    - Juntos? Eles não podem estar juntos, ela é muito nova.

     - Eu não sou menor de idade madrinha, eu escolhi ficar com ele. – falei em defesa dele

     - Rachel, não existe nenhum impedimento para que eu fique com Renesmee se não a recusa da mesma, o que não é o caso.

     Percebi vagamente a presença de Heidi em pé de braços cruzados observando toda a cena. Rachel resolve ignorar o irmão, e passa a olhar diretamente pra mim.

     - Você tem ideia de onde está se metendo? Jacob pode não ser casado agora, mas ele tem compromisso eterno com a filha, vocês dois tem vidas totalmente diferentes, estão em fases totalmente opostas da vida.

     - Eu gosto dele, eu realmente gosto dele. – respondi- eu quero ficar com ele.

     - Acho que não devemos questionar o relacionamento de duas pessoas que claramente querem estar juntas – disse Billy. – Não é da nossa conta.

     - Não, não é da sua conta pai. – Rachel volta a brigar – É da minha conta, pois não estamos falando só do meu e das inúmeras mulheres que ele já levou pra cama, estamos falando da minha afilhada! Ele não vai brincar com os sentimentos dela!

Ela subiu as escadas com raiva, batendo o pé firme em cada degrau sem se despedir de mim. Eu já esperava esse tipo de reação por parte dela. 

 Jacob puxou meu rosto, me obrigando a olhar ele nos olhos novamente. 

— Eu te prometo, não  estou e nem vou brincar com seus sentimentos. - ele ajeita meu cabelo - Eu te amo, Renesmee, como nunca amei ninguém.

 

 

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Promessas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.