Promessas escrita por Kathe Black


Capítulo 7
Capítulo 7: Conhecendo Jacob Black




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/809610/chapter/7

                                                                              Capítulo 7

   Cheguei na recepção do prédio, havia uma moça gentil que deveria ter a mesma idade que eu. Seu sorriso aberto era a coisa que mais me chamou atenção. Foi impossível não sorrir em resposta.

      - Posso ajudar? – ela pergunta

      - Er...Sim?! – mostrei a chave – Jacob Black esta me aguardando.

     - Claro, eu só vou avisar que está subindo. – ela pegou o interfone – Qual seu nome mesmo?

      - Renesmee Cullen. – respondi, impaciente batendo os dedos no balcão da portaria. Ela guardou o aparelho no lugar novamente.

     - Não é necessário avisar, ele pediu para que a senhorita subisse direto.

     - Obrigada – olhei para o crachá - Kim.

      Segui até o elevador e apertei o número 4. A cada vez que o número no monitor mudava, meu coração acelera ainda mais. Parei em frente a sua porta, com as chaves na mão, pensando se só abria ou se batia na porta. Nem na única vez que namorei sério eu tive as chaves da casa do cara, mas pensando bem, o meu ex ainda morava com os pais. Era no mínimo constrangedora aquela situação em que eu havia me metido. Levantei meu braço afim de bater na porta, quando ouvi o som da porta sendo destrancada. A figura morena a minha frente vestia uma regata preta e bermuda jeans.

        - As chaves era um sinal bem explícito que você deveria apenas entrar. – ele brinca

        - Em um dia normal, eu nem aqui estaria. – ele olha os pontos na minha testa - - Minha mãe acha que eu estou saindo com o Jared.

        - Meu sobrinho e eu combinamos de fazermos uma trégua, então não estou realmente preocupado com isso. – ele me puxa para dentro, já me beijando. Fecha a porta atrás de mim assim que estou totalmente na sua sala. Me leva até o sofá, onde separa sua boca da minha – Eu pedi pizza, e algo me diz que você gosta muito de vinho. – ele diz enquanto afasta alguns fios soltos do meu cabelo que estavam em frente ao meu rosto. – Sinto muito por isso. Não achei que Edward fosse esse tipo...

       - Foi um acidente, ele não queria. – eu o defendi, ele tinha muitos defeitos e agora eu sabia disso. Mas Edward jamais me machucaria de forma proposital. – Minha mãe está arrasada, todas estamos. Mas nem no seu pior dia ele seria capaz de levantar a mão pra mim ou qualquer outra mulher.

       - Entendo, não vamos falar sobre isso. Jared disse quando viria te buscar?

       - Dentro de três horas.

       - Vamos aproveitar essas horas então. – ele se inclinou pra mim, passando a beijar e sugar meu pescoço.

       - Jacob, não. – pedi – Não estou no clima. – ele se afastou um pouco.

       - Certo. – ele olha ao redor – Podemos só comer pizza e ver algum filme ou série- ele gesticula para sua TV de 70”. – Tem muita coisa ainda pra organizar aqui, mas ao menos o básico como a cama e a tv estão no lugar que eu quero.

       - O fogão também não deveria estar nessa lista de itens básico para uma casa?! – não era bem uma pergunta, eu estava mais implicando

       - Não enquanto existir delivery.— ele brinca, encostando o nariz dele no meu. – Vamos assistir. – ele se afasta, buscando pelo controle da TV.

      Conversávamos mais do que assistíamos. Ele sempre tentava fugir do assunto do dia lá em casa, a ponto de me contar coisas bem aleatórias sobre a sua vida e manias. Quem diria que havia uma pessoa totalmente diferente por trás do homem de negócios que eu conhecia e já tinha ouvido falar tanto.

       - Eu soube que tem uma filha. – ele confirmou acenando- Soube também que você e a mãe dela reatam e terminam constantemente

        - Essa última parte não é bem verdade. Eu até tive uma ou duas tentativas de reatar o casamento, mas foram apenas isso, tentativas. A última vez foi um pouco antes do seu retorno, e depois disso já estive com outras mulheres.

         - Bom saber que você é do tipo que mal termina e já parte para outra. – resmunguei, me levantando do seu colo. Eu estava deitada no sofá, com a cabeça em suas pernas. Ele segurou meu ombro, fazendo um pouco de força para que eu continuasse na mesma posição.

        - Eu fiquei com outras, da mesma forma como Heide fez questão de exibir os ficantes dela, foi revide. Mas, perdeu a graça. Eu não me importo mais com quem ela fica, desde que minha filha esteja segura e bem cuidada. Não precisa ter ciúmes.

       - Não tenho ciúmes de ficante. – grunhi

        O filme que eu nem lembrava o nome já estava quase no fim, as horas passaram rápido demais e também já estava perto de Jared vir me buscar. Jacob me falou sobre a relação dele com a filha, ele parecia ser um pai apaixonado pela menina; a maneira como ele falava não só da filha mas também da mãe da garota me fazia erguer a bandeira laranja, ficar em alerta, Jared tinha razão em me alertar, havia sim o risco que eles restasse o casamento, mesmo que ele tenha dito que não. No momento, ele era solteiro, e eu não estava fazendo nada de errado.

      - Nessie, quer mais um pedaço de pizza?

      - Que?

      - Perguntei se quer...

      - Isso eu ouvi, só não entendi o motivo de me comparar ao monstro do lago.- cruzei meus braços por cima do meu peito, ele sorriu lateralmente.

        - Você entendeu mal. Seu nome é muito grande, eu estive pensando em apelidos para você, eu acho que Nessie combina.

         - É ridículo!

         - Não é não. E será de uso exclusivo meu, só eu te chamo assim. – ele coloca a mão na minha nuca, me beijando com intensidade. – Você me deixa louco, sabia?! – ele cola a testa na minha. – Quando posso te ver novamente?

          - Não sei, minha mãe tem planos para um passeio no zoológico amanhã. E a semana será de trabalhos e avaliações. – fiz beicinho

         - Zoológico? Eu vou. Um passeio com a Bree, levo a Rachel e dou um jeito de te levar para algum canto isolado. – eu ri.

         - Não pode usar a filha para me encontrar.

         - Não estou fazendo isso, eu costumo levar ela para sair aos domingos. Você só me deu uma sugestão de passeio divertido, pra ela que poderá ver os animais e pra mim que vou poder te beijar.

     Ouvimos alguém bater na porta, imediatamente eu ajeitei minha posição no sofá.

         - Ta aberta. – Jacob fala, uma pontada de irritação tomando conta da sua voz.

       Jared abre a porta, um tanto desconfiado.

           - Ok, podemos ir? – eu assenti – Ah, tio, eu acho que vou vir te visitar mais vezes.

           - Como assim? – ergue as sobrancelhas

           - A garota na portaria, bem gata. Dá outra vez que vim só tinha um velho lá.

            - O velho no caso é o pai da garota. – ele me puxa para mais próximo- Pode vir quando quiser, contando que traga essa aqui com você.

           - Ei! Não sou mercadoria de troca! – reclamei e eles riram da minha cara

            - Ok, vamos logo- Jared estava com pressa.

            - Tchau, Jakey – dei um selinho antes de me levantar

            - Não gosto que me chamem de Jakey. – ele responde de maneira amarga

            - Também não gosto que me chame de Nessie

             - Acostume-se ,Nessie.

             - Acostume-se, Jakey.

 

 

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Próximo capítulo narrado pelo Jake. Então, estão gostando?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Promessas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.