Promessas escrita por Kathe Black


Capítulo 18
Capítulo 18: Apenas uma pausa - Por Jacob




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/809610/chapter/18

 

    “ Eu estou bem” foi a única coisa que ela respondeu depois de tantas mensagens que havia enviado. Conseguia entender bem o que ela estava passando, só não conseguia entender o motivo dela estar se afastando de mim, quando a unica coisa que eu queria era poder estar ao lado dela nesse momento. Não conseguia me concentrar em muita coisa no meu trabalho, estava a quinze dias sem ver Renesmee pessoalmente, e até mesmo Bella estava estranhando a minha ausência na casa delas. Eu tentei ir, mas Renesmee não permitiu. Ela queria espaço, e esse espaço estava caminhando para o fim da nossa relação.

      Ângela entrou na minha sala, trazendo um copo com café. Ergo os olhos em sua direção.

    - café puro?

   - acredito que fará bem ao senhor.- ela responde, gentil como sempre.- O senhor Cullen pediu para informar que teve uma urgência com uma de suas filhas e precisou se retirar mais cedo, então a reunião para tratar da filial em Phoenix foi adiada até amanhã.

   - Tudo bem Angela, mais.algum recado pra mim? 

   - Sim, sua mulher - a olhei com censura e ela tratou de corrigir - perdão, é que a senhora McCartney vem tanto aqui que as vezes me esqueço que não são mais casados. Enfim, ela pediu para te avisar que vai deixar a Bree passar a noite na sua casa, conforme combinado.

— Tudo bem. Senhorita Weber, preste bem atenção, Heidi é a mãe da minha filha e uma boa amiga, eu estou noivo da filha mais velha do senhor Cullen, se quiser manter esse emprego, sugiro que controle mais sua língua e lembre-se que a sua função não tem nada haver com a minha vida pessoal.

Constrangida, ela saiu da minha sala. Eu peguei a última foto que eu havia tirado com Renesmee no Havaí, que agora enfeitava a minha sala, fechei meus olhos por alguns minutos, como em tão pouco tempo essa garota tomou conta dos meus pensamentos?! Repassei a conversa que tive com Heidi três dias atrás, de certa forma, ela tinha um pouco de razão.

Flashback on

Afrouxei minha gravata, retirei meu terno o colocando no apoio do sofá na sala de Billy, almoço em família mas nem todos haviam chegado ainda. Jared jogava vídeo game no salão de jogos junto com Benjamim, assim que me viu balança a cabeça negativamente, ele.nao tinha novidades sobre Renesmee, eu baixei a cabeça e deixei eles jogarem em paz, indo até a adega e me servindo um pouco do uísque. 

— Prepara um pra mim também. - Heidi sorria pra mim, havia cortado os cabelos com o mesmo corte de quando nos casamos. As mexas loiras também estavam de volta.- Gostou do meu novo visual? - pergunta sem deixar transparecer a verdadeira intenção por trás da pergunta, enquanto eu lhe entrego o copo.

— Você está linda, como no dia em que nos casamos - era isso o que ela queria que eu dissesse, queria me fazer lembrar. Eu tomo um pequeno gole da bebida. - Eu lembro perfeitamente até a cor da sua unha quando nos casamos. 

— Sinal que foi importante. 

— Foi sim, e vou ter sempre boas memórias. Mas, são apenas isso, memórias. A única coisa entre nós, é a nossa filha. Eu estou com Renesmee, sabe disso.

Ela larga o copo sobre o balcão. Espalmando sua mão direta no meu peito, ficando meu próxima a mim.

— Eu sei o que houve com a Cullen, e realmente sinto muito. - ela me olhava nos olhos - Mas, ela é só uma garota Jake, está provando isso a você agora. Cheia de incertezas, vem te deixando no vácuo a dias.

— Isso não é da sua conta. - trinquei os dentes, quase mordendo a língua. 

— Você precisa de alguém com a cabeça no lugar, que saiba o que quer e principalmente o que não quer. Eu posso até não ser a mulher ideal pra você, mas certamente aquela garota também não é.

Heidi passa sua mão livre por trás da minha nuca, e tenta me puxar para um beijo, eu desvio o rosto e ela acaba beijando minha bochecha.

— Se fizer isso de novo, a nossa amizade vai mudar. Não faça mais isso. - falei irritado, a deixando sozinha na adega.

Flashback off

 

 

Fui tirado de meus pensamentos quando ouço um baque na porta, estranhei pois geralmente Ângela avisa pelo telefone, me sentei em minha cadeira e esperei até baterem novamente.

— Pode entrar. - murmurei, a porta se abriu e Renesmee passou por ela, mas não olhou diretamente pra mim como sempre fez, mantinha seu olhar baixo e andou a passos lentos até a cadeira a minha frente. - O que veio fazer aqui? Seu pai sabia que viria, porque ele precisou sair para uma urgência com a Kate, eu acho. 

— Não, minha mãe veio me deixar, na verdade ela insistiu que eu viesse conversar com você. - ela estragava os dedos, visivelmente nervosa. Me levantei, segurando em sua mão e a levando até o meu sofá que agora está aproximo a janela. 

Me sentei de costas para o apoio de braço do sofá, com uma perna estendida sobre ele e uma no chão, facilitando para que ela se deitasse com as costas coladas no meu peito. Meu rosto ficou colado ao dela, enquanto meus braços a envolviam e minhas mãos estavam sobre as dela. O cheiro de jasmim na sua pele era impecável, como eu estava com saudades daquele cheiro e daquela pele macia.

— Como você está? - Perguntei

— Mal, eu venho tentando um dia de cada vez, mas está bem difícil. - ela responde em um sussurro - Eu estou confusa, me sinto culpada por ter estado longe, por ter escolhido viajar. - ela suspira - Por isso tenho me afastado, você precisa ao menos de uma explicação. Eu pensei bem no caminho até aqui, não é justo te pedir para esperar, te prender a mim quando eu não faço a menor ideia se voltarei a ser como eu era antes. 

— Do que você está falando ? - comecei a me preocupar.

— Tudo o que vivemos, aconteceu muito rápido. Foi bem intenso, e eu acabei por negligenciar outras coisas importantes na minha vida. Jacob, eu voltei para Seattle apenas para ficar perto de Renée. Você me ajudou muito, esteve comigo quando eu descobrir sobre meu pai e a outra, e nossa química acabou sendo bem forte. - ela faz uma pausa, é nítido que ela está bem confusa. - Eu quero te devolver essa aliança, não vou te fazer ficar esperando por mim, se nem eu mesma sei se vou voltar a ser como era antes. 

Ela se levanta, retirando a aliança. Eu a seguro pelo cotovelo, a fazendo se sentar novamente ao meu lado. Ponho minhas mãos em cada lado do seu rosto, a obrigando a olhar diretamente pra mim.

— Você está confusa sobre os seus sentimentos por mim? - ela não responde - Você acha que eu não amo você, ou só estou com você por sexo? 

— Eu.. eu...er...- ela guageja, eu interrompo.

— Renesmee Carlie Cullen,  eu te amo, já te disse isso várias vezes. Não há nada mais verdadeiro do que isso. E eu não viu aceitar que termine comigo estando confusa assim, se quiser dar um tempo, ok?! É um direito de ecolha sua! Mas até que essa cabecinha linda - apontei para a cabeça dela - esteja em ordem novamente, não vou aceitar nenhuma decisão sua. Você não está bem, precisa de ajuda.

 Eu a abraço, ela começa a chorar com mais intensidade.

— Eu não quero me sentir mais culpada! Eu quero que essa dor pare! - ela choraminga. 

— Vou te ajudar. Sam deve conhecer algum médico, seu avô Carlisle ou até mesmo a sua mãe... Alguém deve poder te ajudar nesse momento, não vou desistir de você. - beijei o topo de sua cabeça. Você vai ficar bem, eu prometo. 

Eu não sabia o que ela tinha, mas tinha minhas suspeitas. Ela não está bem.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Promessas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.