Arautos do Fim do Mundo escrita por Sorima


Capítulo 3
A Profecia


Notas iniciais do capítulo

Desculpem a demora, queria ter postado antes, mas tive febre esses dias.
Estou um pouco melhor hoje e estou aproveitando para postar capítulo duplo de presente do fim de semana.

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/809574/chapter/3

Finalmente nós quatro nos sentamos ao redor da fogueira do acampamento, de barriga cheia e sonolentos... Ou estávamos, até Erevan se inclinar para frente com uma expressão séria, o completo oposto de quando se apresentava:

— Fico feliz de ver que vocês seguem sob as bênçãos de Corellon Larethian - senhor das artes e da magia – e gozam de boa saúde. Porém, meus caros amigos, não vim trazer boas novas. Em verdade, ouso dizer que trouxe apenas dores de cabeça.

— Vá direto ao assunto, Erevan. Serena nos deu a impressão de que era um assunto urgente. – Aseir cortou-o, encarando atento.

— De fato. – O elfo concordou trocando um olhar rápido com Serena. – Com a passagem dos anos algumas baladas se perdem e novas surgem. Não é muito comum, mas algumas das canções ressurgem... entre alguns dos mais dotados bardos.

Aseir franziu a testa e puxou o ar de boca entreaberta prestes a  falar, mas minha conterrânea seguiu logo com a explicação:

— Não há nenhum registro dessas canções, elas simplesmente parecem emergir do intangível. Acreditamos que haja um significado maior nesses cantos do que imaginamos.   

— Elas têm um ar de antigo, magia antiga... – O olhar de Erevan pareceu perdido por um instante, pigmentos dourados de seus olhos reluziam na luz do fogo.

O crepitar do fogo preencheu nossa roda por alguns instantes enquanto absorvíamos as informações.

— Como cantigas poderiam influenciar nosso tempo? – Perguntei curiosa pelo inesperado do assunto.

— São profecias? – Meu mestre perguntou cauteloso.

Meus olhos se arregalaram com aquela possibilidade. Olhei com expectativa aguardando a resposta.

— Acreditamos que sim. Meu povo estuda essas canções a eras, mas elas continuam um mistério.

Erevan fitava o vazio, inexpressivo. Serena se levantou, agora em dois apoios, suspirando. De pé, ela mal chegava na altura dos meus cotovelos, eram raros os tabaxis daquele tamanho, mas era isso que a permitia se camuflar como um simples gato. Ela se aproximou do bardo colocando uma das mãos em seu joelho.

— A Guilda dos Artistas também notou que esse padrão está acontecendo nos dias de hoje. Estão abafando o caso, mas logo isso não será mais possível. – Revelou.

Me inclinei para frente, ávida por mais informações:

— Então, qual é a profecia que está surgindo?

Vi meu mentor balançar a cabeça soltando um suspiro exasperado enquanto Serena dava uma risadinha satisfeita:

— O Senhor Gato realmente lhe concedeu o traço da curiosidade, Sombra.

Não éramos um povo essencialmente devoto, mas nas lendas, era a Divindade Senhor Gato que havia criado os tabaxis, dando a cada ser um traço característico desses felinos. Tanto eu quanto Serena viajávamos em busca de histórias, artefatos e lendas; duas curiosas natas.

— Parte dela você ouviu essa noite. – Erevan a cantarolou:

 

“Em uma terra distante uma estrela nasceu revelando-se mais do que era,

Diversos títulos, nomes e alusões.

Bençãos ou maldições? Revela a esperança de um fim...

Agora, quem sabe quantos a criticam, pois querem continuar a dançar.

Nesta balada amaldiçoada que o bardo está a cantar,

A resposta de sonhos e desejos que querem realizar,

Há de esperar o aviso final que não tardará a chegar.

Fogo e sangue que preenchem os vãos e gritos de dor e louvor retumbarão,

Perdas e ganhos se equilibrarão ou despertarão o horror?

 Nunca se sabe quantas voltas a estrela dará antes de encontrar um desfecho.

 Seja na vitória ou amarga derrota, a vida encontrará o seu fim.”

 

Franzi a testa, eu tinha achado uma escolha estranha para uma apresentação, mas nunca pensei que a canção pudesse ser algo mais.

— Isso é só parte da profecia? O que ela significa? – Questionei.

— Batalhas, morte, um sujeito... – Aseir foi pontuando.

— Sim, tudo isso, e um pouco mais. Apesar de não dizer quando acontecerá, notamos alguns sinais bem vívidos. – Erevan falou.

— Principalmente na parte do sujeito. – Murmurou Serena, os bigodes de eriçando.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!