Um Amor Inesperado escrita por May Black


Capítulo 2
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

Muiito obrigada pelos reviews e pelo apoio de todas *--*
Estou super empolgada com essa fic e fiquei muito feliz por saber que gostaram... *--*
Bom, me empolguei tanto que já terminei o 2º cap. e aí está... Espero que gostem ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/80940/chapter/2

-Eu não acredito que você pulou mesmo daquele troço. – falei e ele riu.

Ele tinha subido rapidamente ao penhasco depois daquele pulo louco e agora estávamos caminhando juntos pela praia.

-Eu sempre faço isso Bella, desde a minha adolescência. – ele riu e passou as mãos nos cabelos curtos que ainda estavam molhados.

Ele ainda estava só com a bermuda e carregava seus tênis e sua camiseta.

-Então você é louco desde a sua adolescência. – falei fazendo ele rir ainda mais.

-Quanto tempo você ficará por aqui? – perguntou e eu o olhei.

-Uma semana... – respondi.

-Então antes disso eu vou fazer você pular daquele penhasco junto comigo. – ele sorriu tranquilamente e com confiança o que me fez rir.

Era a segunda vez que ele me fazia rir com tanta naturalidade.

-Claro que sim... – eu disse ironicamente. -Vai sonhando.

-Nunca duvide de nada do que Jacob Black falar. – ele sorriu de canto e eu revirei os olhos.

-Ok, então além de louco você é convencido. – ri.

Ele riu e nós continuamos a caminhar pela praia, já estava anoitecendo...

-Eu estou aqui. – falei quando chegamos na casa onde eu estava hospedada e ele assentiu me acompanhando até a porta.

-Não vou pedir pra entrar... Eu geralmente só faço isso no segundo encontro. – ele se encostou na porta enquanto eu a abria.

-Ok, então eu não vou insistir, não quero que você mude seus hábitos. – abri a porta e ele riu.

-Até amanhã Bella. – em um movimento inesperado ele se aproximou e beijou meu rosto carinhosamente.

E então sem me dar nem chance de falar ele se foi com um sorriso no canto dos lábios e me deixou completamente sem saber o que fazer.

Ainda atordoada eu entrei em casa e fui direto para o banheiro, precisava de um outro banho.

Quando olhei para o espelho me surpreendi com o que vi. Minhas bochechas ainda estavam levemente coradas, um sorriso natural ainda permanecia em meus lábios e meus olhos brilhavam levemente.

Eu mal conhecia Jacob Black, ele era um total estranho pra mim e nós nem conversamos tanto, e além do mais as atitudes dele até agora só mostraram que ele não devia bater muito bem da cabeça... Mas estranhamente ele estava fazendo antigas sensações voltarem a ser despertadas em mim.

Mas aquilo só poderia ser loucura, uma completa e total loucura da minha cabeça... Eu nem conhecia Jacob, não sabia nada dele, se era casado, se tinha namorada ou sei lá o que, e além do mais a minha própria vida estava ainda de pernas para o ar.

Eu tinha vindo para La Push para me distrair, para fugir de toda a conturbação que estava minha vida há alguns meses desde minha separação com Edward, e não para me deixar levar por sentimentos bobos que um estranho lindo, muito lindo, me causava.

Balancei a cabeça afastando aquilo da minha mente e fui tomar meu banho.

Depois de colocar uma camisola confortável fui para a cozinha e fiz uma sopa, Charlie tinha garantido que a dispensa da casa estivesse cheia quando eu chegasse e eu sorri... Ele sempre foi protetor e preocupado comigo, afinal sou filha única e de um tempo pra cá essa preocupação tinha aumentado.

Jantei e depois assisti um pouco de TV, mas eu estava cansada da viagem então fui dormir logo.

Jacob ainda apareceu novamente em meus pensamentos, mas não me apeguei a isso e rapidamente adormeci.

Acordei com meu celular tocando sem parar e ainda tonta de sono acendi a luz do abajur para ver quem era... E não me surpreendi ao ver que o nome de Edward aparecia ali.

Em um impulso atendi, ele já estava me irritando profundamente com aquilo.

-Edward você está louco? Isso são horas de me ligar? – perguntei irritada.

-Bella, você nunca me atende, eu não tenho escolha... – ele falou do outro lado me fazendo bufar. -A gente precisa conversar.

-Você vai assinar o divórcio? – perguntei exasperada.

-Não sem antes você me ouvir. – ele falou.

-Edward nós já estamos nessa palhaçada a quase três meses, nós já estamos separados, não temos e nem vamos ter mais nada, então porque você não assina de uma vez a porcaria do divórcio? – minha voz se alterou e eu me sentei na cama irritada e cansada de tudo aquilo.

-Porque eu ainda te amo. – ele disse me fazendo gargalhar.

-Ah claro que sim, e foi exatamente por isso que você fez o que fez... Edward deixa de ser idiota e só me liga quando for para assinar o divórcio.

-Bella, onde você está? – escutei ele perguntar, mas desliguei o telefone rapidamente.

Era impressionante como as coisas mudam... Antes a voz do Edward fazia meu coração acelerar e eu suspirava bobamente, agora só o que eu sentia era raiva, irritação e frustração.

Olhei para o relógio e já eram cinco da manhã, não conseguiria dormir mesmo então me levantei e tomei um banho, vesti um vestido leve, mas de mangas compridas já que em La Push o tempo era sempre nublado e frio e depois fiz uma xícara de chocolate quente.

Fui para a pequena varanda da casa onde tinha um banco e me sentei olhando para o mar e tentando não pensar no Edward e no quanto ele tinha me ferido, aquilo não fazia mais parte da minha vida, ele não fazia mais parte da minha vida e eu não deixaria ele acabar comigo novamente.

Estava tão distraída tomando o chocolate quente e observando o mar que não vi ele se aproximar...

-Bom dia turista. – Jacob estava vindo em minha direção com um sorriso nos lábios e quando vi eu já estava sorrindo também.

-Bom dia... – falei me sentando melhor no banco e ele se aproximou.

-Você sempre acorda tão cedo assim? - perguntei e ele riu se encostando na parede me olhando.

Ele estava de calça jeans e uma camisa preta e parecia ainda mais lindo.

-Sim, eu sou um homem trabalhador e acordo sempre cedo. – falou seriamente me fazendo rir.

-Ok, e esse é seu caminho para o trabalho? – perguntei e ele sorriu se sentando ao meu lado.

-É, mas hoje eu tive um motivo a mais para vir por aqui. – ele me olhou intensamente e eu fui obrigada a desviar o olhar.

-Eu poderia estar dormindo ainda. – bebi mais um gole e ele sorriu olhando para o mar.

-Mas não está... – sua resposta veio junto com um sorriso maroto e eu revirei os olhos.

-Você não tem que ir trabalhar Jake? – perguntei e ele riu.

-Eu sou meu chefe então posso chegar um pouquinho tarde. – se virou ficando de frente pra mim e eu sorri.

-Hum... E eu posso saber no que você trabalha? – perguntei divertida.

-Tenho uma oficina junto com um amigo... – ele disse simplesmente e eu assenti.

-Mas não foi pra isso que eu vim aqui, na verdade vim te fazer um convite... Irrecusável. – ele sorriu largamente.

-Nossa então eu já posso aceitar antes mesmo de saber o que é, né?! – falei ironicamente, mas isso só fez o sorriso dele aumentar ainda mais.

-É isso aí, então eu passo aqui as seis, ok?! – ele se levantou e eu o olhei surpresa.

-Jacob eu estava brincando... – me ergui também e ele ficou de frente pra mim ainda sorrindo.

-Mas eu não... Então nos vemos as seis.

-A cada segundo que passa percebo que você é mesmo doido e muito convencido... Jacob eu nem te conheço direito, não vou sair com você. – coloquei a xícara já vazia no banco e ele deu um passo para trás, sorrindo.

-Mais um motivo pra você sair comigo... Me conhecer melhor. – falou e desceu a escadinha da varanda sem deixar de me olhar.

-Até as seis Bella. – ainda sorrindo ele se foi.

Já era a segunda vez que ele me deixava assim parada e sem saber o que fazer ou falar, mas estranhamente isso não me incomodou, muito pelo contrário.

Ainda fiquei ali vendo ele desaparecer da minha vista aos poucos e depois entrei em casa.

Estava preparando algo para comer quando meu celular tocou novamente... Olhei pensando ser o Edward novamente, mas para meu alívio era a Ângela.

Atendi e fiquei um bom tempo conversando com ela. Disse que o Edward tinha me ligado e ela me contou que ele esteve me procurando por lá, mas para minha sorte as pessoas que sabiam onde eu estava não contariam nada pra ele.

Quando dei por mim eu já estava falando pra ela sobre o Jacob e um sorriso bobo estava formado em meus lábios. Nunca tinha escutado a voz da Ângela tão empolgada como naquele instante quando ela me disse para aproveitar e ir sim sair com ele.

Quando desliguei o telefone eu a garanti que ela tinha me convencido a sair com ele e eu iria sim, mas a verdade é que eu sabia que iria no momento em que ele foi embora mais cedo.

O dia passou tranquilamente e como choveu um pouco eu resolvi ficar em casa mesmo e fiz algo rápido para almoçar. As horas foram passando e quando deu quatro da tarde eu resolvi começar a me arrumar.

E isso sim foi um horror... Eu não fazia idéia de onde o Jacob ia me levar então não sabia como deveria me vestir, estava me sentindo uma adolescente indo para seu primeiro encontro.

-Isso é patético Bella. – bufei alto me jogando na cama em volta das roupas que estavam espalhadas por ali.

Me levantei e resolvi tomar um banho, deixando as roupas para depois.

Quando saí do banheiro a primeira roupa que vi foi um vestido novo que eu ainda não tinha usado e foi ele mesmo que peguei.

Ele ia até um pouco acima dos meus joelhos e se ajustava perfeitamente ao meu corpo, apesar de ser mais frio aqui eu iria me sacrificar para ficar pelo menos um pouco mais bonita.

Coloquei uma sandália de salto e deixei meus cabelos soltos. Fiz uma maquiagem rápida e leve e peguei uma jaqueta... Pronto.

Eu estava pronta e depois de pegar minha bolsa fui para a sala deixando para arrumar a bagunça em meu quarto depois.

Faltavam poucos minutos para o Jacob chegar e eu comecei a ficar ansiosa... E se ele não viesse? E se estivesse só brincando comigo? Mal o conhecia e já estava aqui completamente arrumada o esperando.

Estava em meus devaneios quando uma batida na porta me fez quase pular de susto. Agora não dava mais para voltar atrás.

Respirei fundo e abri a porta rapidamente...

-Uau... – Jacob falou sorrindo ao me ver, me fazendo corar instantaneamente.

E ele estava simplesmente lindo... Com uma calça jeans mais escura e um sapato um pouco mais social, uma camisa de gola v branca e por cima um casaco preto que se moldava perfeitamente ao seu corpo musculoso.

-Você está linda. – ele sorriu beijando meu rosto.

-Obrigada... Eu não sei onde vamos então... – dei de ombros.

-Não se preocupe você está perfeita... Vamos? – ele deu um passo pra trás e eu assenti saindo e fechando a porta atrás de mim.

-Sabe, eu já disse que você é louco e tudo o mais, mas acho que a louca agora sou eu. – murmurei enquanto saíamos da varanda e ele riu.

-Por estar saindo com um total estranho? – perguntou e eu assenti rindo também. -Pense pelo lado bom, quando essa noite acabar nós não vamos ser mais estranhos um para o outro. 

Ele sorriu colocando uma mão em minhas costas e me fazendo sorrir.

Andamos lentamente em direção a um carro que estava parado perto dali e eu não pude deixar de ficar surpresa quando vi ele abrir a porta do passageiro para mim.

-Nossa, você não me disse que era rico. – sussurrei ao entrar em seu carro que era um Audi R8.

Ele riu dando a volta no carro e entrando logo em seguida.

-Eu não sou rico. – riu dando partida no carro e eu o olhei com as sobrancelhas erguidas.

-Ta, talvez um pouco... – riu. -É que eu nunca liguei muito pra isso.

Ele deu de ombros e eu sorri.

-E então, para onde você está me levando? – perguntei vendo que estávamos saindo da reserva.

-Port Angeles. – ele respondeu me olhando e sorriu quando passamos em frente a uma oficina na entrada da reserva.

-É minha. – falou e eu olhei. Era bem grande e assenti impressionada.

-Sua e de seu amigo não é? – falei e ele assentiu.

-Sim, minha e do Embry, quando saímos da faculdade a gente não queria sair de La Push, então decidimos montar uma oficina, começou com uma coisa pequena e depois foi crescendo, temos mais uma em Seatlle.

-Nossa, isso é incrível.

-Tivemos sorte. – ele disse sorrindo.

Jacob dirigia tranquilamente e fomos conversando durante o caminho todo, ele me fazia rir o tempo todo e a cada segundo eu gostava mais de estar ao lado dele.

-Chegamos. – ele parou o carro em frente a um restaurante e o manobrista veio abrir a porta pra mim.

-Boa noite Sr. Black. – falou para o Jacob que entregou a chave do carro pra ele e sorriu.

-Boa noite Matt, e já disse para me chamar só de Jacob. – Matt sorriu e assentiu pegando a chave do carro.

Jacob parecia ser bem conhecido e respeitado por aqui e isso me deixou intrigada...

Entramos no restaurante e uma mesa já estava reservada pra gente, depois de nos sentarmos e de fazermos nossos pedidos eu olhei em volta e fiquei admirada com tudo. Era um lugar lindo e bem aconchegante.

Edward é advogado e eu saía com ele para lugares refinados e tudo o mais, mas aqui era diferente, apesar de ser luxuoso tinha um toque de simplicidade...

-Gostou? – Jacob sorriu e eu assenti o olhando.

-Sim, é lindo... – sorri. -Obrigada por me trazer aqui.

Jantamos e nos divertimos. Estar com Jacob era agradável demais e o tempo todo eu sorria, fazia tempos que não me sentia tão bem.

Quando saímos do restaurante e entramos em seu carro ele me olhou.

-Agora sim vamos nos divertir. – seu sorriso aumentou ainda mais e eu o olhei curiosa.

-Como assim? Eu garanto que estou me divertindo muito. – falei enquanto ele dava partida no carro.

-Eu também estou Bella, muito mais do que você imagina, e isso é um bom motivo para prolongarmos nossa diversão. – ele riu ligando o som do carro e eu assenti rindo.

Fomos para uma parte mais movimentada da cidade e rapidamente chegamos ao nosso destino.

-Jacob não me diga que isso é uma...

-Boate... Isso mesmo. – ele sorriu enquanto saíamos do carro.

-Jacob eu não sei se...

-Vem Bella, vamos nos divertir. – ele pegou em minha mão e nós entramos.

Lá dentro era enorme e bem agitado... Na pista de dança várias pessoas se moviam no ritmo da música agitada.

-Vamos nos sentar ali. – Jacob falou próximo ao meu ouvido para eu ouvir em cima do barulho e eu assenti.

Subimos algumas escadas no meio da multidão e nos sentamos em uma mesa em um canto um pouco menos agitado.

-Nossa, não sabia que por aqui tinha lugares tão agitado assim. – comentei colocando minha bolsa de lado e ele sorriu chegando mais perto de mim.

-E como você achou que a gente se divertia por aqui? – piscou rindo.

-Jacob... – escutamos alguém falar mais alto sobre a multidão e nos viramos ao mesmo tempo para ver quem era.

Jacob sorriu e se levantou indo em direção ao homem que o tinha chamado.

-Ei, Sam. – eles trocaram um aperto de mãos e Jacob sorriu em minha direção.

-Essa é a Bella... – ele olhou para o tal Sam que sorriu. -Bella, esse é Sam, meu amigo e dono daqui.

-Já ouvi falar muito de você nas últimas horas Bella, é um prazer te conhecer. – Sam se aproximou e eu me levantei para cumprimentá-lo.

-Olá... – sorri e Jacob veio para o meu lado.

-Bom, eu tenho que circular por aí, mas fiquem a vontade e se divirtam. – Sam disse e Jacob assentiu.

Logo ele se afastou e nós voltamos a nos sentar.

-Quer beber algo? – Jacob perguntou e eu assenti.

-Claro, mas nada muito forte, eu sou fraca para bebida e você pode acabar abusando de mim. – falei enquanto ele se levantava e ele gargalhou divertido.

Fiquei observando as pessoas dançarem e quando voltei meu olhar para onde Jacob estava no bar vi que uma mulher se aproximou dele sorrindo largamente.

Ela era linda, morena e pelos seus traços devia ser de La Push também, usava um vestido mais que curto e quando se aproximou do Jacob se pendurou no pescoço dele o surpreendendo.

Eu não sei porque, mas aquilo me incomodou... Eu não tinha direito nenhum de me sentir incomodada com aquilo, Jacob era um homem livre, nós mal nos conhecíamos e só estávamos nos divertindo, ele era simpático e tinha me convidado para sair, era só... Mas não tinha como eu negar que ver aquela mulher tão perto dele não me estava deixando nem um pouco à vontade.

A mulher falou algo perto do ouvido dele, e ele sorriu, mas se afastou e fez um gesto negativo com a cabeça e olhou para onde eu estava.

Eu desviei o olhar rapidamente e fingi que estava olhando para as pessoas em minha volta.

Não voltei o olhar para eles, mas pouco tempo depois Jacob voltou e me entregou um copo. Eu peguei sorrindo levemente e tomei um gole rapidamente... Era uma bebida gostosa e leve.

-Pode ficar traquila que essa quase não tem álcool. – ele riu se sentando ao meu lado.

Eu sabia que ia me arrepender amargamente por perguntar aquilo, mas quando percebi eu já tinha falado...

-Era sua amiga? – perguntei e ele sorriu.

-Leah... Sim, uma amiga. – ele tomou outro gole e eu assenti.

-Muito bonita. – falei e ele assentiu com um sorriso divertido nos lábios.

-Sim, muito bonita... – riu e se aproximou. -Não se preocupe, ela não é minha namorada, nem nada assim, eu sou completamente livre.

Ele tinha um sorriso zombador no rosto e eu corei...

-Eu não tenho nada a ver com isso Jake. – sussurrei e ele riu.

-A Leah é muito... – ele parou como se procurasse a palavra certa. -Extravagante, sempre foi assim, mas no fundo ela é uma boa pessoa.

Olhei incrédula pra ele que deu de ombros rindo...

-Ok, nós já tivemos um caso... Mas faz muito tempo, não deu certo, tentamos alguma coisa mais algumas vezes, mas nos damos melhor como amigos. – ele falou tranquilamente e eu vi sinceridade em seu olhar e na maneira como ele falava então assenti.

-E você? – perguntou.

-Eu o que? – respondi colocando o copo já quase vazio na mesa e ele sorriu.

-Também é completamente livre? – sua pergunta veio junto com um sorriso de canto e eu revirei os olhos sorrindo.

-Sim... – não pretendia falar mais nada, mas quando percebi já estava falando. -Eu era casada até alguns meses atrás, mas acabou.

Ele me olhou intensamente por um instante, um pouco mais sério e eu ri.

-Está tudo bem, ele era um idiota mesmo, eu que demorei muito para perceber isso. – dei de ombros e ele sorriu.

-Ok, acho que chegou a hora de nos conhecermos mais, não é? – ele falou sorrindo. -Eu começo.

-Tudo bem... – sorri me ajeitando melhor na cadeira para ficar de frente pra ele.

-Sou Jacob Black, ou só Jake... – ele riu. -Moro sozinho em minha própria casa em La Push, e como você já sabe tenho duas oficinas.

Ele deu um gole na sua bebida e voltou a falar...

-Minha mãe morreu quando eu era muito pequeno e meu pai quem criou a mim e a minhas irmãs. Tenho duas irmãs, elas são gêmeas, Rebecca mora com meu pai bem perto da minha casa na reserva e Rachel se casou há pouco tempo com o chato do Paul.

Ele riu e eu o ouvia atentamente.

-Tenho 26 anos, fiz faculdade de engenharia mecânica e sempre fui apaixonado por carros... E nunca amei ninguém. – um sorriso leve se formou em seus lábios e ele me olhou mais intensamente. -Já tive muitas namoradas, já me diverti muito e já pensei muitas vezes que estava completamente apaixonado, mas nunca me envolvi de verdade, sabe? Ainda não vivi um grande amor.

Ele deu o último gole na sua bebida e se recostou na cadeira sorrindo...

-Pelo menos não até agora.

Sorri e corei e então resolvi que era a minha vez...

-Sou Isabella Swan, ou só Bella... – sorri ao usar meu sobrenome de solteira novamente. -Moro em um apartamento em Washington e sou fotógrafa.

Ele sorriu e eu continuei...

-Tenho 25 anos, sou filha única e uma mulher completamente livre há alguns meses. – falei divertida e ele riu. -Casei cedo, assim que entrei para a faculdade e vivi em um conto de fadas por muito tempo, mas meu príncipe encantado virou um sapo horrível e tudo acabou.

Ele riu e eu me encostei na cadeira rindo também.

-Estou tentando me divorciar legalmente, mas ele agora resolveu complicar ainda mais as coisas e não quer assinar o divórcio, mas faz meses que eu nem o vejo.

-Ele te magoou muito não é? – ele colocou sua mão sobre a minha e a acariciou carinhosamente... Seu toque me fez estremecer.

-Sim, ele... – ainda era difícil pra mim falar sobre aquilo e Jacob percebeu então sorriu.

-Hei, não precisa falar disso não, tudo bem... Já acabou, é passado não é? – sua mão se fechou sobre a minha e eu assenti sorrindo.

-Você está certo. – falei.

-Eu sempre estou certo Bella. – ele sorriu se levantando e me puxando delicadamente junto.

-Pra onde vamos? – perguntei.

-Dançar... – ele respondeu simplesmente e eu parei.

-Não Jacob, eu sou horrível dançando... – tentei argumentar, mas ele riu me levando para a pista de dança.

-Jake... – choraminguei e ele sorriu.

-Nem vem Bella, a gente vai dançar sim. – quando chegamos no meio da pista a música mudou e no lugar da de antes que era agitada começou a tocar uma mais lenta.

Jacob sorriu e passou as mãos pela minha cintura me puxando para seu corpo. Seus olhos estavam fixos nos meus e eu senti meu coração acelerar enquanto levantava meus braços e passava pelo pescoço dele.

Nossos corpos estavam colados e nos mexíamos no ritmo da música. Ele sorriu e aproximou seu rosto do meu, enquanto nossos olhos continuavam fixos um no outro, sua respiração tão perto fez minhas pernas fraquejarem e meus olhos foram instintivamente para seus lábios...

-Você dança muito bem Bella. – sussurrou sorrindo e voltei o olhar em seus olhos, ele também estava olhando para meus lábios...

-Jake eu... – gaguejei sem saber o que falar ou fazer e me sentindo cada vez mais inebriada, mas ele sorriu.

-Eu também Bella... Eu também. – ele sorriu como se lesse meus pensamentos e então sem falar mais nada sua boca veio de encontro aos meus lábios...

   Eu estava no paraíso...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews?? Como é uma Short-fic as coisas vão acontecer mais rapidamente então teremos mais "emoções" nos próximos capítulos... E mais pra frente vocês saberão o que o Edward aprontou com a Bella no passado ;) rs
Posto logo...
Mil Bjokas