A Jornada Para o Último Céu escrita por Kamihate


Capítulo 6
Capítulo 05 - Cidade dos Sonhos




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/809339/chapter/6

— "Argh...Não consigo me mexer...Hã?"

Huo-Lei abriu seus olhos e estava flutuando no meio de um lago vermelho, o céu estava escuro mas havia luz naquele lugar apesar de não poder ver o sol, nos arredores haviam montanhas que pareciam distantes.

— Você acha que é o suficiente, Huo-Lei?

Um velho ancião andava sobre as águas em sua frente, ele tinha o olhar sereno e parecia ser muito idoso, vestia uma túnica cinza e possuía uma brilhante espada dourada presa em sua cintura.

— Suficiente? Onde eu estou?

"Se me lembro bem...Não, Ning-Jian!"

— Onde tá o irmão Ning!?

— Irmão Ning? Você diz o rapaz que te acompanhava? Bom, não consigo saber das coisas que acontecem no outro 'tempo'.

— Outro tempo?

Huo-Lei ainda não conseguia se mover, seu corpo estava paralisado boiando na água parada, ele sentia um cheiro de pêssego ao redor.

— Jovem, você tem ideia de que caiu de quase 30 metros?

— Eu...Eu estou morto?

— Digamos que, quase morto. Bom, se não fizer nada acho que vai estar.

O senhor sorriu como se aquela frase fosse uma piada, mas Huo-Lei sentiu que era verdade.

— Me diga, como faço pra sobreviver?

— E o que te faz pensar que eu posso te fazer sobreviver?

— Você não é um humano.

— Ora, como pode ofender um velho ancião dessa forma? Está me chamando de demônio?

— Não...Mas eu não vejo aura em você, não possui QI.

— Isso é verdade, mas é porque nesse lugar isso não é necessário.

— E onde é esse lugar?

— Não está vendo onde está? Você não reconhece mesmo?

— "Parando pra pensar, um rio vermelho é algo que já ouvi antes...Espera, não poderia ser..."

— Vejo que se atentou, acha mesmo que alguém mais da sua época terá a chance de estar aqui?

— Não pode ser, essa é a Cidade dos Sonhos? Um lugar onde apenas quem está na 18ª camada pode chegar?

— Bom, não diria isso, já que você está aqui. Mas é verdade que por livre e espontânea vontade, apenas os humanos que alcançaram essa proeza conseguem entrar, assim como pessoas com grande vontade de viver que estão à beira da morte.

Huo-Lei começou a sentir mesmo que estava prestes a morrer, ele não podia acabar daquela forma, ele havia deixado Jia-Li pra trás, junto daquele membro da seita demoníaca...

— Não posso morrer, eu definitivamente não irei!

— Vejo que tem determinação, jovem, mas só isso não é necessário. As pessoas no seu estado vêm aqui porque algum dos anciões desse lugar as trazem para pegar o seu selo, tendo em vista que elas não irão mais usá-lo.

— Então você me trouxe pra pegar o meu selo?

— De início, confesso que sim, mas agora algo me chamou atenção.

O velho ancião se sentou na água ao lado de Huo-Lei e tirou um cristal do bolso do seu manto.

— Eu vejo um futuro em você. Eu posso te dar duas escolhas, jovem. A primeira delas é você fechar os olhos e descansar, posso te deixar descansar aqui, não haverá mais com o que se preocupar, é uma proposta que raramente alguém receberia.

— Me diga logo a segunda.

— Recusou assim de cara? Pois saiba que a segunda proposta é algo que quase nenhum dos homens carregou no Murim.

— Eu não nasci pra ser um homem qualquer.

— Hoho, que bela resposta! Então acho que não precisarei pedir de novo.

O ancião se levantou e tirou de suas costas um pergaminho marrom e colocou em cima do peito de Huo-Lei.

— Isso...

— Você aceita o seu fardo? Aceita o seu destino manchado por sangue e tristeza? Esse é o preço de viver.

— Desde que eu esteja vivo, eu aguentarei qualquer fardo.

— Jovem ousado, realmente. Então quando acordar leia isso e siga o que está escrito. Mas você é fraco ainda, não tem nenhuma característica especial além de poder usar o yin yang, então vou te emprestar mais 6 selos que são compatíveis com outros usuários apenas de yin yang.

— "Quase não existem usuários de Yin Yang no murim, eu sou uma das exceções e sei que o único motivo de ainda terem me deixado na seita do céu prateado é por isso, eu sou uma cobaia, mas onde eu acharia 6 usuários do Yin Yang?"

— E se eu não fizer o que está escrito na carta?

— Desculpe jovem Huo-Lei, não existe essa opção, caso você não faça, o mundo todo colapsará. Você não quer se vingar ainda de quem matou sua mãe? Não quer encontrar a verdade do seu pai? Não quer proteger Jia-Li? Não quer rever seu irmão Ning? Então acho que não lhe restam escolhas.

O ancião começou a andar para longe de Huo-Lei enquanto a luz daquele lugar ficava mais forte, Huo-Lei começou a sentir a água em seu corpo e sentir o ar além do cheiro mais forte de flores de pêssego.

— Então, esteja preparado para voltar aqui jovem, se eu ainda estiver nesse lugar, me diga se valeu a pena.

Huo-Lei afundou nas águas vermelhas como se fosse uma pedra, ele via uma fraca luz que ia se apagando na superfície. Ele chegou ao fundo e um clarão surgiu.

— AAAAAAAAH!!!

Instantaneamente o jovem sentiu dor em todo seu corpo, ele olhou para cima e viu a montanha em que havia sido jogado, seu corpo estava estirado no chão, ele tentou se levantar com muito esforço, antes de cair, ele havia fortalecido suas costas com seu QI de lótus para amortecer o impacto, mas ainda assim sentia que alguns dos seus ossos estavam quebrados, além do mais, viu o pergaminho que o ancião havia lhe deixado.

— Não foi um sonho.

Huo-Lei o abriu e viu escrito em letras grandes:

"O caminho é a Última Montanha. Leve consigo as pessoas que conseguem entrar nessa terra, restam apenas três anos, se não chegarem a tempo, o mundo todo será devastado pelo caos, até o reino espiritual será devastado. Encontre o último céu."

Huo-Lei não entendeu nada, ele deveria ir até a última montanha? Mas não existia nada parecido com esse nome no Murim.

— "Ele disse que se eu não fizesse isso, todos iriam morrer...Não, não apenas a morte. A destruição completa."

Huo-Lei se lembrou de algo mais importante naquele momento.

— Jia-Li! Ela tá lá em cima!? Merda! Como vou subir isso?

O rapaz mal conseguia se mover, ele tentou escalar a montanha algumas vezes e caiu em todas, se machucando mais ainda.

— Eu não tenho nenhuma pílula... Espera, a que a velha Guam me deu!

Huo-Lei pegou a pílula que a velha Guam havia deixado consigo antes de ser morta e a tomou sem pensar, seu corpo começou a ficar quente e ele sentiu uma aura dourada emanar da sua pele, logo percebeu que aquela era uma pílula Especial que só alquimistas do 13º nível pra cima conseguiam produzir e com materiais raríssimos.

— "Por quê a velha me deu isso? Ela sabia que iria morrer?"

Depois de meditar por alguns minutos, Huo-Lei se sentia com energia e seu corpo havia parado de doer.

— Jia-Li, esteja bem.

Ele tomou impulso e começou a subir a montanha, era uma tarefa difícil, mas se agarrando em algumas rochas, ele conseguiu chegar ao topo.

— Arf...Não consigo respirar. O efeito dessa pílula não dura muito, preciso ser rápido.

Ao olhar para frente, Huo-Lei viu apenas rastros de sangue, no horizonte, havia fumaça saindo da vila da seita do céu prateado. Ele procurou Ning-Jiang e Jia-Li por todos os cantos próximos à casa de Guam, mas tudo que viu foram vestígios de uma batalha e sangue.

— Será que vim pra um lugar errado? Não, essa é a casa da Guam...

Huo-Li começou a correr em direção a sua cidade com a esperança de que Jia-Li estivesse lá, ele se lembrou do que havia acontecido com Ning-Jiang e sentiu ânsia de vômito,

— Irmão Ning...

O rapaz parou repentinamente ao ser atingido por uma lâmina em seu braço esquerdo, ele não pode sentir o QI de ninguém ao seu redor, mas ao olhar para trás enquanto tentava tirar a adaga, ele viu uma figura familiar.

— Finalmente achei você, desgraçado...O único que...

Na sua frente estava Yuan-Shui, ele era o neto do diretor da Seita do Céu Prateado, um garoto que via Huo-Lei como rival e sempre queria duelar, mas dessa vez, seus olhos demonstraram uma aura sanguinária.

—...O maldito que destruiu a Seita do Céu Prateado!

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!