A Jornada Para o Último Céu escrita por Kamihate


Capítulo 58
Capítulo 55 - Real Propósito




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/809339/chapter/58

Com amargor, Huo-Lei olhou para baixo cerrando seus pulsos, até mesmo Yi-Fang se sentiu assustada e abatida com a morte de Hiang-Lin.

A garota não estava há muito tempo com eles, entretanto, ela já os havia ajudado e ela não tinha motivos para prejudica-los, apesar de ter quase matado Jia-Li e enganado Huo-Lei.

Jia-Li também se sentiu muito abalada, Hiang-Lin havia morrido para salvá-la, algo que ela não podia entender.

— Vocês...

Jion havia chegou junto das tropas, ela observou os vários mortos, incluindo Hiang-Lin e o corpo da besta mutilado no chão de granito.

— Eu sinto muito, eu não devia ter deixado vocês irem, é minha responsabilidade.

A imperatriz da Jade abaixou sua cabeça na frente do grupo de Huo-Lei, este, havia coberto o corpo de Hiang-Lin e não disse uma palavra.

Algumas horas depois, Jion havia pedido para recolher os corpos, Huo-Lei e seu grupo pediram para enterrar Hiang-Lin eles mesmos na direção da vila onde ela havia nascido, Jion preparou alguns guardas e preparações fúnebres.

Ao todo, 8 soldados haviam morrido pela besta que atacou a jade.

Ao verem o grupo de Huo-Lei, os moradores da vila aos arredores do castelo associaram o ataque a eles, e não deixaram de prestar suas queixas aos funcionários do palácio.

“Esses malditos trouxeram a besta, expulse-os!”

“Aqueles desgraçados tem um demônio no grupo, eu vi os olhos daquela mulher!”

As reclamações não cessaram, mas Jion manteve sua promessa e abrigou o grupo de Huo-Lei em seu palácio.

Eles se banharam adequadamente e após descansarem, eles foram jantar com Jion, afinal, havia algo ainda a esclarecer.

Todos os cinco se sentaram junto a uma mesa enorme de marfim em um salão arrojado e com vários adereços preciosos, a iluminação era fraca mas demonstrava o requinte do lugar.

O palácio da jade herdava as características natas de quando o mesmo surgiu, um dos dogmas do império da Jade e de sua seita era manter a tradição sempre, isso se via pelas roupas dos funcionários do palácio e principalmente de Jion.

— Eu sei que eu já disse, mas sinto muito por sua perda.

Jion expressou suas condolências mais uma vez diante de Huo-Lei.

O rapaz não parecia muito mais abatido, apesar de ainda estar sério, ele tinha outros assuntos a resolver.

— Não foi culpa sua, eu que decidi ir. A culpa é toda minha.

Huo-Lei olhou para baixo se sentindo impotente..

— Não irmão, você não nos chamou! Fomos porque queríamos, inclusive ela...

Jia-Li disse isso mas ela sentiu certa amargura em seu peito.

— Eu manterei vocês seguros agora, também tivemos perdas, e não quero que pensem que a jade é tão fraca, perdemos alguns homens mas eles eram soldados de escolta, já pedi pra chamarem lutadores da seita da jade, não vamos estar despreparados novamente.

Jion olhou de maneira firme para todos ao redor daquela mesa.

Fora ela, havia apenas mais 4 guardas, dois de cada lado da mesa e seus convidados sentados.

O jantar foi servido, era ganso com alguns rabanetes e lagosta cozida com molho de abacate, algo que eles nunca teriam o privilégio de experimentar fora desse lugar.

— Eu agradeço pelo convite e a recepção, mas eu ainda não consigo confiar em você, digo, estamos sendo caçados, e sei que vocês, apesar de uma seita neutra, prezam pela paz e o auxílio ao império e às questões governamentais, então não quero que se sinta ofendida por isso.

Huo-Lei disse diretamente enquanto limpava sua boca com um guardanapo.

— De forma alguma me sinto ofendida, eu também posso dizer o mesmo, trazendo estranhos pra dentro do meu palácio, ainda mais pessoas de um QI não tão baixo e que aparentemente causaram alguma comoção e lutaram com Zao-Kung, por consequência disso, espero que não seja rude da minha parte designar dois dos meus guardas para ficarem com vocês.

Jion olhou para os dois homens parados em pé em sua frente e eles assentiram com suas cabeças.

Huo-Lei não teve objeções, assim como todos os outros ao seu redor.

Yi-Fang estava incomodada por ter que comer de maneira incomodada, ela não conseguia segurar muito bem o garfo com a lagosta e começou a se irritar, Yuan-Shui, ao lado dela, a provocava enquanto mostrava sua etiqueta impecável diante da mesa.

— Eu me sinto até seguro com alguns guardas conosco, mas creio que se acontecer algum outro ataque, não poderemos mais permanecer. Aliás, não pretendemos ficar por muito tempo, vamos cultivar um pouco e partir.

Huo-Lei deixou claro suas intenções, Jia-Li ao seu lado se sentia inquieta, o olhar de Jion para todos naquela mesa era muito preciso, ela parecia estar analisando o comportamento deles a cada segundo.

— Eu já sei que vocês são alvos fáceis, e se ficarem sabendo que te ajudamos, corremos um grande risco, para mim, seria vantajoso que vocês não fossem tão urgentemente.

Disse Jion.

— Precisamos chegar até um lugar, não pedimos por isso, sou grata também a você, mas me diga sinceramente, por que resolveu ajudar?

Jia-Li havia se segurado demais, depois de ficar reprimida, ela decidiu falar olhando diretamente nos olhos da imperatriz.

— Sendo sincera, me interesso em saber os motivos que o império teve para ir atrás de dois jovens que não parecem ter nada de mais.

— Você se perguntou já porque a seita do céu prateado foi atacada?

Jia-Li disse diretamente, ela também gostaria de saber.

— Parece que havia algo escondido lá que o império queria muito, e eles suspeitam que vocês, que fugiram, tenham isso.

Jion disse enquanto sorria despreocupadamente.

— E vocês tem, não é?

Naquele momento todos na mesa ficaram atentos, eles não sabiam quais as intenções de Jion e da jade, mas eles podiam pressupor que eles não estariam os ajudando sem algum motivo oculto.

— E se eu dizer que sim?

Huo-Lei tomou um gole de vinho e olhou para Jion.

— Bem, eu gostaria de saber o que seria, mas suponho que não irá dizer não é?

Jion desviou seus olhos e pediu para um dos servos lhe trazer a sobremesa.

— Então eu vou ver isso pelo lado bom, se você não nos atacar essa noite, saberemos que não está interessada.

Huo-Lei sorriu sem medo de ter sido rude. Os guardas ao lado de Jion parecerem incomodados mas a mulher não mudou seu comportamento leve e despreocupado.

— Meu caro, a jade nunca seria deselegante para atacar alguém enquanto dormem, muito menos seus convidados.

Depois de comerem a sobremesa, o grupo de Huo-Lei se dirigiu para o quarto preparado para eles, todos decidiram que seria mais seguro dormirem em um só, e com a extensão do palácio, havia um quarto com várias camas, Jia-Li de começo não gostou da ideia mas ela sabia que essa seria a melhor escolha, no demais, o quarto possuía banheiros e uma sala para trocar de vestes.

— Esses dois... tem que ficar aqui dentro mesmo?

Yuan-Shui olhou para os dois guardas imóveis, um de cada lado da porta.

— S-são ordens da imperatriz.

Um dos guardas respondeu sem jeito, se via que ele era jovem e também estava envergonhado com sua ‘escolta’.

— Não é como se eles fossem fazer algo, veja, são todos de QI inferior ao nosso, e pra prevenir, vamos revezar também, eu fico até ás 3 da manhã e o irmão Huo vai ficar até às 6.

Jin Manchu disse tentando provocar os guardas mas eles nem tiveram reação.

— Falando nisso irmão Huo-Lei, olhe pra aquilo, é um cristal transpositor?

Yuan-Shui apontou empolgado para um cristal vermelho em um dos cantos daquele quarto, ele ficava em um canto num tipo de altar com uma pedra de jade triangular interposta sobre sua parte posterior.

— Oh, essa vai ser uma oportunidade pra verificarmos se tivemos algum avanço.

Jin Manchu também parecia interessado.

O cristal transpositor era uma pedra que podia calcular o nível de QI de todos os cultivadores, mas para tal eles precisariam ao menos estar no estágio do QI iniciante.

Os cultivadores conseguiam deduzir o QI de pessoas que tinham um QI acima do fundamento do QI, mas o cristal media com maior precisão.

— Depois das lutas que tivemos, eu acho que ao menos um estágio avançamos.

Jia-Li disse enquanto se levantava, ela foi a primeira a se aproximar do cristal e colocar a palma de sua mão sobre ele.

Imediatamente o cristal emitiu um brilho avermelhado e no cristal de jade, as palavras Verdadeiro QI apareceram.

— Ohhh, não é que a irmã Jia melhorou mesmo?

Até Yi-Fang, que estava entretida olhando pela janela ficou surpresa com o resultado de Jia-Li.

A garota pareceu um pouco envergonhada, e para tentar ajuda-la, Huo-Lei foi próximo a calcular seu nível.

— Crepúsculo do QI!? Irmão, você trapaceou!!!!!!!

Yuan-Shui se levantou naquele momento parecendo bem irritado com Huo-Lei que pareceu não dar importância.

— Porra, tá errado isso, vamos ver.

Yuan-Shui colocou sua mão sobre o cristal e o resultado de verdadeiro QI apareceu.

— Desgraça! Isso é pelo seu vínculo com o maldito demônio, só pode.

Yuan-Shui olhou para Yi-Fang que se levantou para encará-lo.

— Vai se foder merdinha, o que eu tenho a ver com isso? Eu estou muito acima de vocês!

Yi-Fang colocou sua mão no cristal com o nariz empinado e o resultado foi QI transcendente.

— D-dois níveis acima do irmão Huo?

Yuan-Shui havia ficado pálido, ele parou de implicar com Yi-Fang imediatamente.

O monge também estava no verdadeiro QI e isso o surpreendeu muito, eles haviam evoluído com as batalhas que tiveram no caminho,

O Cultivo funcionava muito bem com as experiências de luta e quase morte, mas ainda assim eles sabiam que precisavam melhorar mais.

— Fang.

Huo-Lei cutucou a cintura de Yi-Fang e ela com um susto, sabia o que tinha que fazer.

Naquele momento, Huo-Lei se sentou e começou a xingar os guardas, mas eles não pareciam reagir.

— A ilusão está funcionando.

Huo-Lei olhou para todos ao seu redor.

— Não percam o foco, por mais que eles pareçam pessoas boas, temos que nos lembrar que ninguém está do nosso lado. Nosso objetivo ainda é pegar o mapa e eventualmente... matar a imperatriz da jade.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Jornada Para o Último Céu" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.