Caminho das Centelhas escrita por Sir Rail Zeppelin


Capítulo 35
O Julgamento e a Parasita




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/808942/chapter/35

Depois de um tempo correndo, o time Thunderbird chega até a divisa entre a cidade e a floresta. Mas alguns alunos estavam esperando-os. Na frente deles está Guivra com um sorriso estampado no rosto. 

—Demorou um pouco Sword. Teve dificuldade com algum dos insetos das outras academias? 
—Devo perguntar o mesmo Guivra, afinal está faltando três membros do seu time, o que aconteceu? 
—Encontramos com a Academia Tayprip no caminho. Os aventureiros do País de Ferro não são brincadeira. Mas com quem você encontrou no caminho que fez vocês perderem um de vocês? 
—O controlador do Deva Tamaemon 
—A gente não deu sorte nesse começo né – diz em tom cômico Guivra – Yata e Tayprip, às duas favoritas. Desculpa vocês, mas ninguém acredita que esse ano Thunderbird vai ganhar, é o time mais jovem e mais fraco que já usaram... tirando o Sword. 

—Como assim tirando o Sword? – Indaga Danny meio que ofendido – Todos nós aqui somos fortes tais como ele. 
—É... não, não são. Sword é o alvo de todas as academias participantes. Depois que os boatos de Zetsuen se espalharam, todo mundo quer desafiar somente ele. 

   Todos ficaram meio que se olhando depois do que Guivra disse. Thunderbird não era favorita e só estava sendo assistida devido a presença de Sword. Alguns engoliram a seco, outros só aceitaram. Ania então se colocou a frente. 

—Como vocês se conheceram? – pergunta firmemente Ania 
—Na minha volta para Aúdases eu encontrei com Guivra no caminho. Ela me desafiou pra um duelo, eu venci. Simples assim. 
—Estou mais forte do que naquela época, agora eu com certeza não perco pra você 
—Só se passaram algumas semanas Guivra, para de mentir. 
—Acho que não fui clara o suficiente – continua Ania – Como vocês realizaram esse encontro? Eu já havia notado algo de diferente desde o coliseu, quando a Academia Pyr havia nos ajudado, e agora estamos aqui conversando pacificamente como se fossemos colegas. O que tá acontecendo? 
—Bom, eu tenho que contar mais cedo ou mais tarde mesmo – diz Sword se virando para Ania 

—A diretora Irons fez um acordo com a diretora Pendragon. Nossas duas academias, Pyr e Thunderbird iriam se unir para chegarem até a reta final do Torneio Fronteira, juntas! Eu fiquei sabendo desse acordo antes de vocês porque já tinha contato com a Guivra, ela ficou sabendo e me contou, então eu propus as diretoras um plano, um que só eu e Guivra sabemos.  
—Estamos alguns passos à frente das outras academias graças a isso – diz Guivra sorrindo 

—Entendo, não vou perguntar todo o plano e expor ele agora, mas devo perguntar. O que faremos daqui em diante? 
—VAMOS ELIMINAR O MAIOR NÚMERO POSSÍVEL DE ACADEMIAS! 

   Dizem ao mesmo tempo Sword e Guivra. 

—Como assim? – indaga Danny 
—O plano é simples – começa a explicar Sword – Nós vamos juntar às academias e eliminara elas antes da segunda fase. Aparentemente a segunda fase se trata de um jogo de mente, e vai ser difícil ficar pensando enquanto temos que nos defender de diversas academias. 
—Deixa eu ver se entendi, você quer que nós paremos todas às academias? Tipo, a gente? Não pode tá falando sério... Sua amiga acabou de dizer, não somos os favoritos aqui. Às academias Tayprip e Yata estão muito mais preparadas, fora a academia Éden que nós já conhecemos a qualidade deles devido a termos feito a missão em Zetsuen juntos, seu plano simples não faz sentido – diz Ania quase que repreendendo Sword 
—Os alunos que vieram com a academia Éden não são os mesmos que foram para a missão em Zetsuen conosco, e vocês que ficarem aqui irão enfrentar somente a academia Éden. Eu, Guivra, Enkiu, Gaheris e Tristão vamos parar a academia Tayprip. 

   Quase furiosa já, Ania puxa um longo suspiro, tentando manter o controle. 

—Vocês 5 vão contra uma academia inteira, enquanto aqueles que ficarem aqui vão deter a academia Éden? 
—Exatamente – responde Sword em tom alegre, quase irritante 
—Supondo que essa ideia dê certo, ainda irão faltar outras 3 academias, Yata, Nox e Salém. O que faremos quanto a isso? 
—O objetivo é retirar às academias Éden e Tayprip no começo. O objetivo da academia Yata se provou ser exatamente o que nós esperávamos, apenas demonstrar poder. Se eles aparecerem enquanto lutam com a Éden, vocês fogem, apenas isso. Mas duvido disso, Yata é focada em força, poder. Eles não têm muitos estrategistas. Após derrotarem a Éden, apenas corram para a floresta e procurem pelo símbolo do ouroboros em qualquer estrutura antiga. Tenho certeza de que você Ania, vai saber o que fazer. Quanto a Nox e Salém, bom, algo me diz que elas não vão agir por agora. Eu pedi para a equipe que foi para Zetsuen confiar em mim... vou fazer o mesmo com vocês, será que podem confiar no meu plano dessa vez? 

   Todos se olham em silêncio por um tempo, Guivra e os outros da academia Pyr já sabem o que fazer e por isso não questionam Sword. Após algum tempo, todos de Thunderbird assentem com a cabeça concordando com o plano.  

—Tenta não se machucar muito, não sei se meus santos irão concordar em gastar tanta energia para te curar – diz Garrias em tom sarcástico, mas preocupado 
—Eu vou tentar Garrias. Bom, Guivra, Enkiu, Gaheris e Tristão. Vamos indo, tempos uma academia inteira para tirar do jogo. 
—Pois bem, na minha ausência, essa garota aí tá no comando – diz Guivra apontando para Ania 

   Os times se separam, a parte que vai ser liderada por Ania fica no aguardo da academia Éden, assim como visa o plano. Enquanto a que está com Sword, avança para dentro da cidade a procura da academia Tayprip. 

 

 

Torneio Fronteira – Area das casas baixas 
Capital Real de Aúdases Vinceres 
Time da Academia Tayprip 

 

—Você os deixou escapar de novo Josué, quantas vezes mais isso vai acontecer? – questiona inquieta a garota de cabelos vermelhos e prateados. 
—Perdão capitã Laud, não vai se repetir. Eu ainda não tenho pleno controle de Azenar – responde em tom de respeito e culpa o garoto 
—É bom mesmo! Tínhamos nas mãos a chance de eliminar logo a academia Pyr, melhor, poderíamos ter nos livrado daquela pedra no sapato que é Guivra Storm-Flamel. 

   No topo de uma casa, observando os alunos de Tayprip andarem, estava o grupo de Sword 

—Viu só Sword, ela tá dizendo que eu sou a pedra no sapato, eu sou forte, viu só, olha, olha – diz empolgada Guivra, mas ainda sussurrando. 
—Isso é bom – continua Sword – Porque assim a gente usa você de bucha de canhão enquanto elimina todo mundo. 
—Por que você é sempre tão mal comigo? 
—Foco Guivra. Temos uma academia inteira para eliminar aqui e agora! O plano é o seguinte, eu vou primeiro e vou usar minha Gensho Shinka pra abalar um pouco às coisas, meu foco vai ser Josué Ashloki. Mas minha Gensho Shinka afeta uma grande área, então mais pessoas serão atingidas. Se eu tirar Josué de perto deles, eu consigo o derrotar, Enkiu, confio em você para tirar o maior número possível de pessoas da nossa cola. Sua magia de sangue tem mais poder em área do que minha Gensho Shinka. Gaheris e Tristão, não economizem mana, usem de cara a Gensho Shinka de vocês. Guivra, explique brevemente o que vamos enfrentar, quem são os alunos importantes e que devemos tomar cuidado. 

—Certo, tem a capitã, a líder do time que representa a academia Tayprip, Aikatherina Laud. Ela é conhecida como “lâmina vazia”, assim como você é um espadachim, ela também é! Mas aquela espada dela não é normal, às runas cravadas naquela lâmina, tomem cuidado com isso. Seguindo tem o Josué Ashloki, talvez o membro mais forte do time de Tayprip, nem eu vi direito o que ele fez da última vez, mas vinhas enormes brotavam do chão destruindo tudo, então talvez ele seja um mago. São os dois principais alvos que devem tomar cuidado, tem outros alunos com grande capacidade, como Galeo Viksha. Ele é um mago de fogo assim como eu, digo, ele é um mago do sol. 

—Pra mim já é suficiente – diz Sword empunhando  Bradamante – Mudança de planos, eu vou segurar Aikatherina e Josué. Guivra, você cuida do Galeo Viksha. Gaheris, Tristão e Enkiu, segurem os outros... pelo que Guivra disse, se eliminarmos esses três, os outros alunos não serão problema. 

   Um “certo” é ouvido por Sword, todos dizem, menos da parte de Guivra que demonstra preocupação por Sword, talvez pelo fato de que ele vá enfrentar os dois alunos mais fortes da Academia Tayprip. 

 

Sword, após observar cuidadosamente a academia Tayprip e preparar-se mentalmente para o confronto iminente, decide que é o momento certo para agir. Ele se posiciona no topo do prédio, olhando para baixo com determinação, sua silhueta destacada contra o céu crepuscular. A brisa suave da noite faz ondular suas vestes enquanto ele ergue sua espada Bradamante, sua lâmina reluzindo à luz da lua. Guivra, Gaheris, Tristão e Enkiu estão prontos, cada um focando em sua responsabilidade. Guivra, com um olhar cheio de confiança, encara Galeo Viksha de cima. Sword mergulha do topo do prédio em um movimento fluido e ágil, cortando o ar como uma flecha direcionada ao solo. Enquanto ele desce em alta velocidade, aproximando-se do chão com uma graça que parece desafiar a própria gravidade. Ao se aproximar da terra, Sword canaliza sua energia na lâmina da espada. Aí está ela, sua evolução primordial!  

GENSHO SHINKA, KYOIKUCHI SOUSEI: SHIN’EN ZAN!!! 

A lâmina de Bradamante se torna o reflexo do abismo, o poder sombrio de Sword é liberado, sua Gensho Shinka liberada como uma bomba que recém atingiu o solo. Um mar de sombras palpaveis é liberado no momento da colisão. O impacto é monumental. A terra treme com a força liberada pela lâmina de Sword, criando uma onda de choque que se propaga na direção da academia Tayprip. A força do golpe de Sword separa o solo, criando uma fissura profunda que se estende na direção dos membros da Tayprip. Sombras, poeira e os destroços voam no ar enquanto Sword permanece no epicentro de sua ação, mantendo sua postura. Sua lâmina, agora cravada na terra, emite uma aura pulsante, refletindo a energia liberada. A cena silencia por um momento, antes de Aikatherina Laud, Josué Ashloki e os demais membros da Tayprip se recomporem do impacto inicial. Sword os encara... Vira seu olhar para os membros da sua equipe e assente com a cabeça, se o plano era tirar os mais fortes, Sword já fez isso. Então ele avança, carregando uma segunda evolução primordial. 

—Fiquem paradinhos aí... Gensho Shinka, "Yami to Hikari no Tsurugi: Eien no Kizuna" (闇と光の剣・永遠の絆   - Espada das Trevas e da Luz: Vínculo Eterno) 

 

Sword na direção de Josué e Aikatherina mira o corte. Aikatherina ergue sua espada rúnica e se põe a frente de Josué para conseguir aparar o golpe, mas aquela massa de poder, sombras e luz arremessa ambos longe! Os separando completamente do grupo. Sword coloca a mão no ouvido, um comunicador, e então diz “Minha parte está feita, cuidem do restante como planejado, eu vou segurar os prodígios” 

—O que foi isso? – questiona Josué com dificuldade para se levantar após o golpe 
—Isso foi – continua Aikatherina se levantando – Isso foi Sword Knight-Stemma. Ele usou duas evoluções primordiais seguidas! 
—Duas? Mas isso é possível? 
—Eu já ouvi falar de pessoas que possuem até 4. 
—Deveria ser impossível, a evolução primordial deveria ser o quase ápice do poder de um aventureiro. Ela é a descrição e extensão da alma dessa pessoa. Ter mais de uma não faz sentido, afinal um aventureiro é um aventureiro e não dois! 
—Esquece às regras do mundo, isso aqui é combate Josué, já não te disse? Por mais que não seja um combate real de vida ou morte, ainda lutaremos até o limite, e aqui às regras são outras. 

Ele usou a primeira evolução para nos separar – pensou Aikatherina – Quando o usuário realiza a "Gensho Shinka", ele entra em um estado especial de evolução. Seu poder é amplificado ao máximo, permitindo-lhe acessar sua verdadeira força e liberar todo o seu potencial. Todos temos um potencial pré-definido, e quando utilizamos a evolução primordial, liberamos ele ao máximo. Pelo que eu percebi, sua espada se transforma em um espelho, refletindo o poder do sombrio que ele liberou e trazendo-o para a existência, ele puxa esse poder de alguma outra dimensão, isso por si só já é uma habilidade e tanto. Essa energia é canalizada através da lâmina espelhada, intensificando o golpe desferido. Algo que notei é que o ambiente ao redor pode ser distorcido, revelando imagens sombrias e misteriosas, eu vi um abismo. O poder destrutivo do ataque foi aumentado exponencialmente, e por isso aquela fenda se abriu no chão e aquele mar de sombras vazou da lâmina espelhada, se aquele golpe tivesse sido deferido contra alguém e não contra o chão... provavelmente mataria. Quanto a segunda técnica que ele usou, ela não emanava somente sombras, emanou luz também. Diferente da primeira que só se percebia poder com contato/impacto, essa pulsava energia! Quando ele moveu a lâmina para vir em nossa direção, uma onda de energia foi liberada. Essa onda continha tanto a força destrutiva das trevas como a purificação e cura da luz, criando um efeito devastador e revitalizante ao mesmo tempo. Foi estranho, mas quando me atingiu eu senti todo o desespero que deveria sentir, mas me senti acolhida por algo. É isso, não é um golpe que foi feito para causa estragos físicos, mesmo causando, é um golpe para acertar a alma! 

 

Aikatherina começa a rir, então se põe de pé e ergue sua espada rúnica em direção a Sword. A lâmina vazia como é chamada sua espada, começa a se modificar, às runas então brilham em carmesim e laços de aço saem do cabo da espada e perfuram o pulso de Aikatherina. Essa era a verdadeira natureza da espada, uma arma viva assim como Bradamante. 

—Josué, vamos ter que lutar juntos, eu creio que não consigo derrotar esse cara sozinho... consegue me cobrir? 
—Sim, vamos fazer isso! 
—Olha só, parece que você também tem uma arma viva – diz Sword se aproximando 
— É, eu tenho – responde Aikatherina – Mas diferente da sua, a minha não é do tipo Judgment, ela é do tipo Parasite como pode ver.  
—Deu pra perceber... bom, tenho que acabar isso rápido pra poder ajudar meus companheiros, sabe? Então, chega de papo! 

 

Sword avança empunhando Bradamante, e desfere o primeiro golpe que é aparado com facilidade por Aikatherina. Ele sequencia vários golpes tentando a acertar, mas são todos em vão. 

—Diferente da sua Gensho Shinka, sua esgrima me parece bem medíocre. Acho que não vai ser assim tão dificil como pensei. 

Aikatherina, habilmente bloqueia cada golpe, demonstrando uma destreza excepcional na esgrima. A espada viva tipo parasite dela, responde aos comandos de Aikatherina, movendo-se de forma sincronizada com seus movimentos. 

Enquanto Sword continua seus ataques, Aikatherina avalia sua técnica. 

— Acho que você se concentra demais na força bruta e não o suficiente na técnica. — Ela diz, sorrindo. 

Ela contra-ataca, desviando-se habilmente dos ataques de Sword. A batalha entre os dois se desenrola em um duelo de agilidade e habilidade, cada um buscando uma abertura no estilo do outro. Josué busca uma abertura para conseguir finalizar Sword de vez. Sword, por outro lado, tenta ajustar sua estratégia, percebendo que enfrentar Aikatherina requer mais do que simples força bruta. 

Aikatherina, enquanto se esquiva de um golpe de Sword, revela um sorriso. 

— Você está começando a entender. Se quiser ter alguma chance contra mim, vai precisar de mais do que apenas força. 
— Eu estava apenas testando você garota – Sword diz erguendo sua cabeça e se colocando em uma outra posição de combate – Achou mesmo que eu iria lutar descuidadamente contra um inimigo que eu nem conheço? Eu gastei minhas duas genhso shinka logo de cara, para você achar que eu não tinha mais nada para usar, mas é aí que você se engana, eu treinei com a melhor espadachim de Orchid e Aúdases, minha esgrima é muita coisa, menos medíocre. 

Sword se posiciona como se fosse correr, coloca uma mão de apoio no chão e com a mão com o braço mecânico posiciona a gigante Bradamante nas costas. Ele concentra a maior quantidade possível de aura na lâmina da espada. E uma corrente branca começa a vazar formando um rastro atrás de Sword.  

“Às armas vivas tem a característica indistinta e igual de que sempre predam o mana do usuário e que quanto mais manda ou aura dependendo de quem às usar é colocado na arma, mais poder e habilidades a arma te revela. Às tipo Judgment como de Sword não predam o mana sem permissão do usuário, às tipo Parasite como de Aikatherina, predam sem permissão do usuário o quanto de mana elas acham necessário para lutar.” 

O rastro de aura de Sword fica maior, até que de tão grande, se assemelha a um poste deitado. Sword baixa a cabeça num instante e quando se levanta, já está cara a cara com Aikatherina, pronto para desferir um ataque. Em menos de 1.5 segundos ele atravessou 300m de distância. 

—A única coisa medíocre aqui, é a sua percepção! 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Caminho das Centelhas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.