Nation: A garota da capa vermelha escrita por Alina Black


Capítulo 7
Jacob- Fugitiva




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/808793/chapter/7

1° tentativa de fulga

 

Eu sabia que Renesmee tentaria fugir e a probabilidade dela ter êxito em sua fulga era de zero porcento, ela não fazia a menor ideia de onde estávamos e nem qual era o caminho de acesso a saída de Quillay, eu a deixaria livre para tentar até perceber que não conseguiria.

Eu havia passado o dia ajudando os agricultores com o plantio e quando retornei o sol já havia desaparecido, não havia visto Renesmee, mesmo meus pensamentos sendo totalmente dela durante cada momento, ao entrar em casa a rainha que realizava suas tarefas diárias seus materiais sobre a mesa e se levantou caminhando ao meu encontro.

— Querido que bom que chegou- disse ela com um semblante de aflição, Renesmee foi a primeira pessoa que veio a minha mente.

— Aconteceu alguma coisa? Perguntei segurando suas mãos.

— Fui mais cedo ao quarto de Renesmee e ela não estava, procurei por toda parte e ela desapareceu.

— Acalme-se! Falei fazendo um breve carinho nas mãos de minha mãe, mesmo com a preocupação de não saber se ela estava bem eu esperava que ela fugisse depois de nossa ultima conversa- Se ela não retornar irei procurá-la.

— Jacob, ela não conhece Quillay, não acha melhor reunir alguns guardas e procura -la?

— Eu também estou preocupado, mas ela é forte, esperta e inteligente, o máximo que conseguirá é andar em circulos e retornar para cá.

A porta se abriu e minha mãe respirou em alivio, a baixinha humana irritante e teimosa entrou com um semblante de frustração em seu rosto, minha mãe soltou minhas mãos e caminhou até ela a abraçando- Querida onde estava? Quase nos matou de preocupação.

— Perdão não queria preocupa-la rainha- Ela respondeu de forma gentil para minha mãe e olhou para mim.

— Você está bem? Perguntei fazendo uma inspeção em seu corpo me certificando que ela não estava machucada.

Ela me ignorou, olhou novamente para a rainha e sorriu timidamente -Estou cansada e quero dormir- Falou afastando-se de minha mãe e subiu as escadas correndo.

A olhei em silencio e suspirei fechando os olhos, ela não fazia ideia de como sua rejeição me atingia.

— Eu disse que ela estava bem! Falei olhando para minha mãe - Eu também preciso descansar.

A rainha sorriu e segurou novamente minha mão - Tenha paciência ela vai ceder.

 

2° Tentativa de fulga

 

— Vossa majestade pediu para que me chamassem, estou aqui- Disse Claire ao entrar na sala da casa real, eu assenti deixando alguns documentos sobre minha mesa e me levantei, Claire fez uma breve reverência e ergueu o corpo- Em que posso ajuda-lo meu rei?

— Quero fazer um convite, não pensei em ninguém melhor do que você para assumir esse cargo real- Sorri timidamente - Irei compreender se não aceitar dadas circunstâncias.

— O que seria? Perguntou Claire.

— Quero que seja a guardiã real da princesa, mas tem a liberdade de recusar caso isso a deixe em uma situação desconfortável com sua irmã.

— É uma honra majestade - Respondeu Claire - Não tenho porque me negar por Bree, ela é adulta e tinha consciência que o que desejava era impossível.

Dei um tímido sorriso- Eu agradeço Claire, e como ela está?

— Péssima, mas irá aceitar.

— Desejo que sua irmã fique bem, eu só desejo o bem dela.

—Eu acredito- Disse Claire - Mas onde está a princesa?

Eu suspirei, antes de responder Renesmee entrou com um semblante de frustração, olhou para Claire e para mim mas nada disse, apenas subiu as escadas correndo nos deixando novamente a sós.

— Acaba de chegar! Respondi.

— Está tão dificil assim? Claire perguntou.

Caminhei pela sala olhando para as escadas- Renesmee é uma humanóide, humanos não tem disciplina por isso vivem em uma sociedade caótica.

— Creio que terei trabalho mas eu gosto de desafios - respondeu Claire.

— Por isso a escolhi- Q princesa é forte, corajosa e boa com flechas, quero que você lhe dê disciplina, crie uma rotina, a transforme em uma rainha mais forte e valente sem perder a doçura.

Claire sorriu concordando - Não se preocupe majestade, eu a transformarei em uma grande rainha.

 

3° tentativa de Fulga

 

Sai da sala de higienização e vesti vestes limpas, eu pretendia conversar com Renesmee, aquela hora ela já havia retornado de mais uma tentativa de fulga, tentaria um acordo e convence-la que não conseguiria, a princesa estava a exatos cinco dias em Quillay e estava na hora de aceitar que não sairia sem que eu permitisse.

— Kiwwi todas as tarefas foram concluídas? Perguntei terminando de fechar a fivela do cinto.

" Todas as tarefas reais foram concluídas majestade, porém temos um alerta vindo da região sul de Quillay, floresta de Zumbe."

— Alerta? Murmurei saindo do meu quarto e caminhei rapidamente pelos corredores.

— Majestade- Uma das ajudantes da casa parou a minha frente - A cidade esta em alerta, os guardas estão no salão real a sua espera.

Eu assenti e segui apressadamente até o salão de reuniões onde Seth, Leah, Sam e Embry me aguardavam.

— O que está acontecendo?

— Um incêndio ao Sul, Leah irá organizar os curadores caso hajam feridos, Embry, Seth e eu vamos averiguar a situação- Explicou Sam.

— Eu irei com vocês - Respondi a Sam, minha mãe entrou no salão apressada com uma expressão de desespero.

— Jacob, Renesmee ainda não chegou.

— O que?

— Ela tem ido a floresta todos os dias- Alertou Seth.

Se Renesmee não havia retornado é porque ela estaria presa na região em chamas, meu coração parou de bater.

Se algo acontecesse a ela eu seria o unico culpado e jamais me perdoaria.

— Mantenham o plano de ajuda ao habitantes da região Sul, eu vou atrás de Renesmee- Falei saindo apressado e corri na direção Sul me desfazendo das minhas vestes pelo caminho, em questão de segundos o grande lobo saiu de meu corpo e avançou em meio as residências, se ela estivesse naquela região eu a encontraria nada me impediria de encontra -la.

Ao me aproximar do inicio da floresta o fogo consumia grande parte da região, desesperado saltei entre as chamas e corri seguindo a trilha de animais que fugiam na direção oposta ao fogo - Onde ela está? Onde ela está? Perguntei em minha mente e continuei a correr mas parei ao ver que as chamas já haviam alcançando grande parte da região formando um grande circulo, soltei um grande uivo correndo em volta das chamas afastando os animais - Anda garota me diz onde você está? Repeti novamente em minha cabeça e soltei um grande uivo de desespero.

Adentrei ainda mais na floresta dominada pela fumaça escura, estava silenciosa e vazia mas parei ao ouvir o som de passos sobre as folhas secas, em meio a escuridão a garota surgiu dando dois passos para trás me olhando com olhos assustados e temerosos.

— Jacob? Ela sussurrou - É você?

Eu gruni baixando minhas patas dianteiras e então ela se aproximou montado sobre mim, apesar de não haver mais fogo a fumaça era sufocante.

Eu corri em meio a escuridão com ela em minhas costas, as mãos dela apertaram meus pelos enquanto eu buscava uma fulga para nós dois, quando peguei velocidade suficiente eu saltei sobre as chamas me afastando do local indo ao encontro do grupo que avançava contra o fogo o acalmando com dispositivos de contenção de fogo.

Minha velocidade diminuiu e só então senti o queimar em meu corpo, baixei as patas dianteiras para que a garota descesse mas não consegui mais me erguer.

— Jacob! Leah gritou e correu em minha direção, lembro de ouvir a voz de Sam antes de não conseguir mais respirar e ser vencido pela escuridão.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Nation: A garota da capa vermelha" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.