É amor escrita por strawberry


Capítulo 8
Capítulo 8




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/808043/chapter/8

Oliver

Quando puderes liga! URGENTE!!

Oliver recebeu esta mensagem de Tommy e ficou logo preocupado ele sabe que o amigo é exagerado, mas não consegue evitar pensar o pior.

— O que se passa Tommy? 

— Problemas no sistema informático da Verdant. Não temos internet nem nada! A festa de Hallowen é daqui a poucas horas como é que vamos fazer?

— Aguenta que eu acho que posso ter a solução. Vou perguntar se a Felicity consegue ir aí na hora de almoço.

— Felicity? A tua quero-muito-mas-ela-não-namorada? - brinca Tommy

— Sim ela é um génio e trabalha em informática vou falar com ela e já te mando mensagem.

Oliver sai do escritório e vai até à Martha que esta a falar com Moira Queen.

— Tenho algum compromisso importante para hoje à tarde? - pergunta Oliver quando está perto da mulher.

— Não Sr. Queen. A reunião com todos os sócios passou para amanhã de tarde.

— Porquê Oliver? Tudo o que envolve a QC é importante e tudo sabes disso não podes tirar a tarde livre só porque te apetece. - repreende Moira.

— Quem falou em tirar a tarde livre? - retruca Oliver indignado.

— Há 23 anos que te conheço e tu não me enganas mais.

— Pelos vistos conheces mal. Agora se me dão licença tenho coisas a fazer. 

Felicity 

Hoje o dia tem sido uma correria. Primeiro Lucas não estava muito interessado em vestir a sua fantasia de Hallowen depois o trabalho na QC tinha-se multiplicado magicamente e ainda nem era hora de almoço.

— Olá Felicity - cumprimenta Oliver.

— O quê que precisas? - pergunta a loira muito diretamente 

— Não posso vir aqui só porque tenho saudades tuas? - questiona fazendo charme.

— Calado! Diz-me lá pois tenho muito trabalho.

— O que vais fazer na tua hora de almoço?

— Almoçar?

— Engraçadinha. Precisava que viesses comigo à Verdant resolver uns problemas informáticos porque logo é a noite especial Hallowen e não temos nada a funcionar. Eu ofereço o almoço.

— Quando eu terminar aqui eu vou para lá, mas tem de ser rápido que as coisas aqui estão catastróficas.

— Obrigado! Encontramo-nos lá e eu levo almoço.

Com tanto trabalho o resto da manhã passou a voar e quando Felicity olhou para o relógio já estava na hora da sua pausa e ela rapidamente saiu para ir à Verdant.

— Oi Tommy! - fala assim que entra no clube.

— Olá o Oliver já deve estar a chegar com o almoço. 

— Qual é o problema?

— Nada disto funciona - afirma apontando para os dispositivos na sua frente.

— Tailandês! - exclama Oliver quando entra no Verdant e vê os dois amigos.

— Estou a morrer de fome! - afirma Tommy.

Oliver, então, aproxima-se dos dois e coloca a comida em cima do balcão. Depois pega em 3 copos e, sem dizer uma palavra, quando chega perto de Felicity dá-lhe um rápido beijo na bochecha fazendo com que ela fique vermelha.

— Já consegui restabelecer a conexão à imternet. O resto deve ser rápido também! 

— Boa tarde! - cumprimeta uma jovem loira que Felicity ainda não conheceu.

— Olá! - respondem os três em unissono.

— Felicity esta é a nossa amiga Sara Lance. Ela trabalha aqui connosco. Sara esta é Felicity - Oliver faz as apresentações.

— Então esta é a Felicity. Fofa. Muito prazer.

— Igualmente! 

— Então és tu a loira que está a por aqui o meu amigo a rastejar? 

— Sara está calada! Não tens trabalho para fazer não? - reclama Oliver pois não quer ser o alvo de brincadeira dos amigos.

— Tu não tens ideia Sarita. Ela tem feito a vida negra aqui ao Ollie.

— Não tenho não! - defende-se Felicity mesmo snetindo-se perdida na conversa.

— Ohhh Loirinha tu não tens ideia no estado que deixaste a cabecinha dele pois não? - pergunta Tommy apontando para o outro bilionário.

— Já chega Tommy! Tu também não tens trabalho para fazer?

Oliver

Oliver ama os seus amigos, mas ser o alvo das piadas é irritante. Desde que Sara chegou que ele e Felicity são constantemente bombardeados pelos comentários daqueles dois. Oliver ficaria mais irritado se Felicity não corasse todas as vezes que eles insinuam que ela gosta dele e o acha atraente.

— Bem está tudo feito aqui então voltar para a QC. A minha hora de almoço também está a terminar.

— Obrigado Loirinha - agradece Tommy

— Eu vou contigo até à porta - afirma Oliver.

— Eu escrevi num papel aquilo que têm de fazer caso o sistema vá abaixo, mas em princípio não acontece novamente. - diz Felicity quando os dois já estão parados perto da porta.

— Obrigado - agradece Oliver e, assim como no encontro de sábado, ele coloca as mãos na cintura dela e aproxima o rosto o máximo possível sem a beijar.

— Não precisas de agradecer - ela sussurra e ao contrário de sábado não exista em colocar as mãos no cabelo dele.

— Logo se não fores com o Lucas ao Hallowen posso-te ligar antes de vir para cá? - pergunta mantendo o tom de voz o mais baixo possível.

— Quando ele adormecer eu aviso e se tiveres tempo nós fazemos uma ligação 

— Vou ter tempo!

— Isto vai ser sempre assim? - pergunta curiosa.

— Isto o quê?

— Esta forma de despedir e ter conversas incrivelmente perto.

— Eu espero um dia poder despedir-me com um beijo, mas até lá podes ter a certeza que vai ser sempre assim. - afirma e pode ver que ela fica com o rosto instantaneamente vermelho.

— Um dia.

— Um dia. - repete Oliver e dá-lhe um beijo muito perto dos lábios antes de a deixar ir.

Sara

Isto foi uma novidade. Quando Tommy lhe disse que Oliver estava estranho em relação a uma mulher Sara não tinha percebido o quando o amigo tem razão. Estaria o eterno playboy apaixonado? 

— O que foi aquilo Ollie - pergunta assim que o amigo regressa para perto deles.

— Aquilo o quê?

— Não te faças de desentendido tanto eu como o Tommy vimos a vossa despedida.

— Foi isso mesmo uma despedida.

— Que envolveu conversa com os rostos muito perto! Tu estás doente Ollie? - pergunta Tommy meio a brincar meio preocupado.

— Que raio de pergunta Tommy. Eu estou perfeitamente bem.

— Ollie eu nunca te vi assim. Nem no início do teu relacionamento com a minha irmã tu estavas feito protagonista de uma comédia romântica.

— Ela é diferente e nada do que eu tinha com a Laurel se compara. - declara bruto, mas quando percebe que se trata da irmã de Sara desculpa-se - eu sei que ela é tua irmã desculpa.

— Ollie a vossa última separação foi porque ela nos apanhou aos beijos e tu sabes que teríamos feito mais que isso.

— Ollie tu não tens ideia...

— Eu vou para a QC que tenho muito trabalho ao contrário de vocês dois pelos vistos! Estão mais preocupados comigo do que com preparar para logo.

— Ollie se tu te visses quando estás a falar com ela também ficarias preocupado! - brinca Sara

— Mal possa eu venho para cá para vos ajudar.

— Tommy Tommy Tommy o que deu no Ollie? -pergunta Sara quando o amigo sai.

— Eu avisei que ele está estranho.

— Ele está apaixonado! Parece um cachorrinho de tão fofo!

— Não está porque eu não deixo! Lá porque tu apanhaste essa doença desde que conehceste a Nayssa não quer dizer que ele também a apanhe! - barafusta Tommy.

— Não podes fazer muito em relação a isso e tu viste a despedida daqueles dois!

— Que ódio Oliver Queen! 

— Ela parece ser fantástica por isso deixa-os em paz e eles que se resolvam.

— Por falar nisso não comentes nada com ninguém. O Ollie fez-me prometer que a tua irmã não deveria saber da existência de Felicty, pelo menos por enquanto.

Felicity

Lucas adormeceu. Estás na Verdant?

Depois de 5 minutos a pensar se enviava a mensagem para Oliver ela finalmente ganhou coragem. E nem 1 minutos depois de mandar a mensagem recebe uma ligação de Oliver.

— Oi estava à espera da tua mensagem 

— Estás na Verdant?

— Não. Queria falar contigo antes de ir.

— Isso é loucura! Elea devem estar a precisar de ti!

— Isso não é verdade. Se eu fosse mesmo preciso lá eles já me tinham ligado e além disso eu só vou a estas noites especias porque eu e Tommy concordamos que seria melhor para a imagem do clube e não porque somos necessários lá. Eu só vou para o bar servir bebidas porque não quero estar parado.

— Tens a certeza?

— Absoluta! Como está o Lucas? Foram à doçura e travessura?

— Ele está bem, nem chegou à cama antes de adormecer. Fomos, mas não andamos muito ele estava com algum medo e depois com o cansaço ja estava a ficar chatinho.

— Ainda não me mostraste foto dele. Eu queria vê-lo.

— No fim eu envio-te uma foto. Como foram as coisas na QC? Eu passei pela tua mãe e ela tava com cara de quem ia comer quem se metesse no caminho dela. Eu não estou a dizer que ela come pessoas só estou a dizer que ela estava com cara de Satanás. Isto soou mal, ela não é o Diabo não é isso que quero dizer e porquê que ainda não me calaste? - pergunta Felicity indignada e a única resposta que tem é uma gargalhada de Oliver.

— Eu amo os teus balbucios. E Moira Queen pode ser o Diabo muitas vezes, a maioria do tempo na verdade. E tirando as constantes discussões com a minha mãe o dia correu bem.

— Ela não entende a sorte que é ter-te como filho.

— Felicity... - suspira Oliver completamente sem palavras depois do que ouviu.

— É a verdade. 

— Não podes dizer uma coisa dessas e não estares aqui para eu te abraçar depois! -reclama amorosamente.

— Eu gosto dos teus abraços - declara sem pensar.

— Quando é que estás disponível para outro encontro? Eu quero muito estar contigo sem a pressão de tentar ser profissional que o ambiente da QC exige.

— Jantar não, mas domingo o Lucas vai para a casa do John para brincar com o filho dele. Tomamos um café antes de eu o ir buscar?

— Tens a certeza?

— Eu normalmente fico a falar com o John e a Layla, mas quando preciso de sair para tratar de alguns assuntos o Lucas nem sente a minha falta.Só basta escolhermos um lugar perto e não podemos demorar a tarde toda, mas sim tenho a certeza.

— Nem que sejam 10 minutos eu vou!

— Oliver?

—Sim?

— Não nunca te esqueças o quão incrível tu és!

— Tu és notável Felicity! Boa noite.

—Boa noite e por favor chega a casa com cuidado!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que estejam a gostar da história

Até breve!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "É amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.