É amor escrita por strawberry


Capítulo 2
Capitulo 2




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/808043/chapter/2

Felicity

Se havia uma coisa que Felicity detestava era acordar cedo. Se durante a semana ela era obrigada a sair da cama quando os primeiros raios de sol apareciam, ao fim de semana ela aproveitava para ficar na cama até tarde… isto se o filho não lhe fosse acordar perto das 8 da manhã.

— Mamã. Mamã – chama Lucas já perto da cama.

— Hmmmmmm cedo… vem deitar com a mamã um bocadinho – implora a loira.

— Sem dormir mamã.

— A mamã precisa de carinho… só 5 minutos por favor…

O menino cede às exigências da mãe e como de habitual acaba por adormecer mais umas horas para deleite de Felicity. Já passa das 10 da manhã quando a mulher se levanta junto com o filho e preparam-se para sair e encontrar-se com Donna Smoak. A relação entre as duas mulheres nunca foi fácil pois há muitas diferenças entre elas, mas desde a descoberta de Lucas e a consequente mudança de Felicity para Star City, as coisas tornaram-se mais civilizadas e Donna acabou por mudar-se para a cidade também.

— Vamos Lucas temos de calçar para ir ver a vovó.

— Não, não, não só meias!

— Lucas! Não podes ir descalço para a rua! Vamos calçar! – ordena a loira.

— NÃO! NÃO! NÃO! – grita o menino.

— Sem sapatos sem sair! Lucas por favor vamos calçar ir ver a vovó e passear no parque.

— Mamã… - choraminga

— Não magoa e assim podes correr no parque vamos lá bebé – fala por fim já calçando o menino ainda contrariado.

O encontro acabou por acontecer já perto do parque onde Felicity costumava ir com o menino para ele brincar. Donna Smoak já os esperava e quando Lucas a viu começou a correr em direção a ela.

— Oh meu menino senti a tua falta – afirmou Donna enquanto abraçava o neto.

— Saudades vó….

— Oi mãe. Desculpa o Lucas fez birra para se calçar a acabamos por nos atrasar – diz repreendendo suavemente o menino que esconde a cara no pescoço da avó.

— Eu também acabei de chegar não te preocupes. – responde Donna e depois continua perguntando para o menino – O que queres fazer primeiro?

— Baloiço! – responde animadamente.

— A mamã precisa de café primeiro. Vamos ao Jitters? – pergunta a loira mais nova.

— Quero brincar mamã…

— Porquê que não vais tu filha e nós ficamos aqui?

— Sim pode ser. Trago alguma coisa par ti?

— Não estou bem obrigada. Vamos estar nos baloiços.

Felicity começa a afastar-se deles em direção ao café localizado na rua em frente. Surpreendentemente a fila está curta e ela é atendida rapidamente. Já perto da porta e com o seu amado café na mão uma voz conhecida chama por ela.

— Felicity oi

— Oliver?! Não esperava te encontrar aqui.

— Daqui a pouco vou encontrar-me com a minha irmãzinha e ela adora os muffins daqui então resolvi fazer-lhe uma surpresa.

— Muito querido da tua parte… e ela tem razão estes muffins são os melhores principalmente o de cenoura e chocolate – divaga Felicity.

— Ela merece. Queres juntar-te a mim para um café? E… continuar a conversa? – pergunta timidamente e ligeiramente nervoso.

— Desculpa, mas não posso – diz sinceramente

— Aaaa desculpa eu não queria…

— Eu gostaria mas hoje não pode ser – interrompe Felicity que mesmo com as sua relutâncias em falar com o Queen ela sente-se bem durante das curtas conversas que compartilharam.

— Fica para outro dia?

— Sim claro. Adeus Oliver!

— Adeus Felicity! – responde e observa-a sair.

Oliver

Oliver trabalhou durante 5 dias na QC e ele não via a hora do fim de semana chegar e ter uma pausa e estar 48 horas sem conviver com a mãe. Então sábado quando acordou e viu as 20 mensagem que a sua irmã Thea de 13 anos deixou a implorar que ele a fosse buscar ele levantou-se e passou no Jitters para comprar os muffins preferidos dela. O que ele não esperava era encontrar Felicity e ficar nervoso quando falava com ela (esta mulher tinha um efeito sobre ele que não conseguia explicar).

 - Vamos entra no carro Speedy - diz Oliver parado em frente à mansão onde viveu até aos 21 anos.

— Finalmente Ollie! 

— Ei eu demorei porque fui comprar isto para ti - responde entregando-lhe os amados muffins - mas estou a começar a arrepender-me.

— Meus favoritos! Obrigadaaaaaaaaaa!!!!!

— Como estão as coisas por aqui? E a escola? - pergunta Oliver com o carro já em movimento.

— A mãe continua a mesma. Só se importa com as aparências de família feliz, mas a verdade é que mal a vejo durante os dias e quando está em casa mal fala para mim ou quer saber o que faço.

— O normal portanto. E a escola?

— Sério Ollie? 

— Qual é? Eu sempre perguntei como iam as aulas. Então?

— Normal... matemática continua a ser o mais difícil, mas vou conseguindo passar. Então programa para hoje?

— Tu decides, mas excluímos idas ao shopping para comprar roupa.

— Sendo assim almoço no Big Belly Burger com direito a gelado na Sra. Jody e depois ver qualquer filme que esteja em exibição e no fim salão de jogos por pelo menos 1 hora.

— Tens a certeza que queres fazer isso tudo comigo e não com as tuas amigas? - Oliver pergunta mesmo sabendo que faria tudo o que a irmã pedisse.

— Sim Ollie. Eu quero fazer isto tudo hoje e quero que venhas comigo.

— Okay, okay - fala levantando os braços em sinal de rendição - só queria ter a certeza Speedy.

— Como foi a primeira semana na QC?

— Chata. O trabalho não é mau de todo por incrível que pareça, mas estar na presença da mãe o tempo todo? Speedy eu vou dar em doido!

— Nunca pensei que te ouviria dizer que gostavas do trabalho ou ver como estás um adulto responsável.

— Speedy?! Sem comentários!

— É a verdade Ollie. Tenho 13 anos eu vejo as coisas e leio as fofocas.

— Bem eu decidi crescer e ser um melhor exemplo para ti.

— Eu amo-te manino mesmo se continuasses um playboy mimando. E por falar nisso... voltaste a ficar com a Laurel?

— Não! Eu e a Laurel acabamos e não vamos voltar sabes perfeitamente que não quero mais nada com ela.

— Bem eu ouvi-a falar com a mãe e pelo que entendi elas não estão conscientes dessa tua decisão.

 - Elas são ridículas.

— Então sem Laurel, mas mais alguém?

— Qual o súbito interesse na minha vida amorosa? Isto tem dedo de Tommy o quê que ele te falou?

— Nada!

— Speedy! Começa a falar!

— Ele só me disse que ultimamente não tens saído e eu não tenho visto nenhuma foto tua acompanhado por mulheres.

— Não me tem apetecido sair com ninguém só quero ficar sozinho na relaxar e alguém disso comecei a trabalhar por isso não me posso deitar tarde. E tu irmãzinha és muito nova para pensar nessas coisas.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Próximo capitulo prometo ser totalmente focado em Olicity

Todas as sugestões são bem vindas.
Até breve!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "É amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.