É amor escrita por strawberry


Capítulo 17
Capítulo 17




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/808043/chapter/17

 

Oliver

— Ollie? - chama Sara quando o vê.

— Oi Sara! Boa tarde Sr. Lance. - cumprimenta o bilionário quando se vira para eles.

— Ainda bem que te encontro aqui. Assim não preciso de te ligar para fazer o convite.

— Que convite? - pergunta curioso.

— O que vais fazer amanhã? - pergunta Sara

 - Hmmm não sei se a Felicity estava a pensar fazer alguma coisa... combinamos de nos encontrar aqui para tomar café, mas qual é o teu convite?

— Almoço amanhã em minha casa com planos para ficarmos durante a tarde. Eu, Nyssa, Laurel, Tommy e o meu pai.

— Eu não sei se...

— Felicity e o garoto também estão convidados se os quiseres trazer. Quantos mais melhor! - fala Sara interrompendo o amigo.

— Tens a certeza? - pergunta e desvia o olhar para o Quentin que continuou sério e calado desde que se encontraram no Jitters.

— Tenho! Sinto falta dos meus amigos e estamos a precisar de estar todos juntos como nos bons velhos tempos.

Felicity

— Mãe podes, por favor, pelo menos fazer um esforço? - pede a loira enquanto observa Lucas descer no escorrega.

— Sabes perfeitamente que não gosto nem confio nele! - responde Donna mantendo o tom de voz baixo.

— O Oliver tentou sempre ser amigável contigo, mas tu não facilitas caramba! Ele faz-me feliz, faz o Lucas feliz porquê que não consegues ver isso?

— Ele não é de confiança Felicity! Queres que a história se repita?

— Vamos ao encontro dele daqui a pouco. Se fores inconveniente eu vou pedir que saias. - ameaça Felicity.

— Ele já está a estragar o nosso relacionamento!

—Quem está a fazer alguma coisa és tu mãe! LUCAS! LUCAS! - grita Felicity quando vê o filho cair no chão de forma aparatosa.

— MAMÃ MAMÃ MAMÃ! - chora o menino.

— Oh bebé vem cá! Deixa ver. - pede Felicity já perto do menino.  

— Doi mamã - continua choroso e quando vê sangue no joelho assunta-se e chora mais alto.

— Oh Lucas vem ao meu colo enquanto a mamã trata disso. - diz Donna voltada para o neto já estendendo os braços.

— NÃO! MAMÃ!

— Estou aqui Lucas. Deixa a mamã dar um beijinho para passar mais rápido. - afirma a loira calmamente depois de perceber que o joelho está apenas ralado e não é nada de grave.

— Mamã! - chama choroso, mas mais calmo.

— Estou aqui bebé. Já vai passar... - diz carinhosamente embalando o menino.

— Vem ao colo da vovó enquanto a mãe arruma as coisas. - fala Donna tentado pegar no neto ao colo, mas este recusa.

— Não só a mamã - diz teimoso.

— Eu não vou a lugar nenhum filho.

Donna afasta-se da filha e do neto para recolher as coisas que estão no parque e rapidamente se junta a eles novamente empurrando o carrinho vazio do menino.

— Para casa? - pergunta Donna sabendo que agora o neto não vai sair do colo da mãe e vai estar calado o tempo todo.

— Não. Vamos ao Jetters como está combinado! - responde Felicity e começa a sair do parque em direção à cafetaria.

—Olá - cumprimenta a loira quando vê o namorado a falar com Sara e mais um senhor que ela não conhece.

— Oi. - sussura Oliver e dá um beijo rápido nela olhando de forma curiosa para Lucas que ainda não virou a cabeça para ver com quem a mãe estava a falar.

— Oi Felicity! - fala Sara. - Este é o meu pai! 

— Prazer Sr. Lance - cumprimenta a loira.

— Pai esta é a Felicity, a namorada do Ollie e aquele ali é o Lucas. - apresenta Sara.

— Prazer. - fala estóico.

— Esta é Donna, minha mãe. - afirma Felicity terminando as apresentações.

— Oi Lucas. - fala Oliver passando as mãos pelas costas do menino quando vê que ele não vai olhar para eles.

— Ele caiu e agora vai ficar assim não adianta insistir ou tentar tirá-lo do colo da mãe. - diz Donna friamente quando percebe a tentativa do bilionário.

— Lucas? - chama Felicity suavemente. - Olha quem está aqui...

— Oi Macaquinho. - cumprimenta Oliver novamente quando vê o menino a levantar ligeiramente a cabeça.

— Não queres dizer olá ao Oliver? - pergunta Felicity, mas o menino em vez de responder apenas estende os braços para Oliver pedindo silenciosamente que este o pegue ao colo.

— Tinha saudades tuas Lucas. - sussurra Oliver ao ouvido do menino quando este pousa a cabeça no ombro dele. 

— Saudades Oliver. - diz Lucas e volta a fechar os olhos abraçando-o com força.

Quando Oliver levanta a cabeça para olhar para os restantes adultos encontra expressões diferentes nos rostos à sua frente. Se ele tivesse que adivinhar Felicity estava completamente derretida, Donna zangada, Sara divertida e ao Quentin só lhe faltava abrir a boca de tão supreso.

— Estava aqui a falar com o Ollie que amanhã vou fazer um almoço lá em casa e gostava que vocês fossem. - afirma Sara voltando-se para Felicity.

— Vocês?

— Sim tu e o Lucas. Não é nada de especial só eu, a minha namorada, o meu pai e a minha irmã, vocês e Tommy. Por favor diz que não tens nada combinado....

— Não, mas tens a certeza? - pergunta Felicity não convencida que o encontro com Laurel será agradável.

— Pareces o teu namorado! - queixa-se Sara. - Se eu vos convidei é porque vos quero lá!

— O que dizes? - pergunta Oliver virado para a namorada enquanto continua a fazer carinho no Lucas.

— Está bem.

Quentin

— Mas que raio foi aquilo? - pergunta o detetive quando saem da cafetaria.

— O quê? Tu já sabias do almoço? - pergunta Sara confusa.

— Não o Queen com a loira.

— Pai eu já te tinha dito que Ollie tinha uma namorada. Aliás a Laurel já descontou a sua raiva em mim por gostar da Felicity depois de ver a foto que ele postou e tu assististe.

— Ela tem um filho! O Queen não pode brincar assim com as pessoas! - reclama o homem lembrando-se do comportamento do bilionário com ambas as suas filhas.

— Tu não os viste lá dentro? O Ollie está apaixonado! 

— Não digas asneiras! Ele já é caso perdido só não queria ver aquela garota sofrer ela parece boa gente.

— E é pai! O Ollie cresceu e ele gosta mesmo dela eu juro que nunca o vi assim! 

— Não te deixes iludir por ele novamente! - avisa o Quentin.

— Olha pai tu amanhã vais poder vê-los juntos e vais perceber o que eu estou a dizer-te.

Oliver

Domingo (perto da hora do almoço)

— Bom dia. - diz Felicity quando abre a porta e vê Oliver do outro lado.

— Bom dia! - responde depois de a beijar entrando em casa.

— OLIVEEEEER! - grita Lucas correndo para os braços do bilionário.

— Olá Lucas. - fala pegando no menino ao colo. - Vamos? -pergunta voltado para a namorada.

— Sim. Deixa pegar na mochila com as coisas do Lucas e nas chaves do carro.

— Vamos no meu. 

— Está bem, mas temos de ir na mesma ao meu para pegar na cadeirinha dele.

— Não é preciso. Eu comprei uma e já está instalada.

— Tu compraste? Porquê?

— Sim. Uma das vezes que fui com a Thea às compras vi uma numa loja de bebés e lembrei-me que podia ser útil se um dia saíssemos no meu carro então comprei! - fala despreocupado.

— És um amor! - declara a loira aproximando-se para o abraçar.

— Então vamos? - pergunta entrelaçando os dedos com os dela.

— Sim! - responde, mas antes de dar um passo sente Oliver beijar a sua mão completando o ritual sempre que unem as mãos.

O casal e o menino seguem para a casa dos Lance e pelo caminho Oliver tem de tranquilizar Felicity que Laurel não vai armar nenhum escândalo e que todos se vão divertir.

— Finalmente Oliie! - reclama Sara quando abre a porta.

— Deixa de ser chata! 

— Oi Sara. A culpa foi minha eu é que me atrasei!

— Como se eu não conhecesse o meu amigo! Ele nem para nascer chegou a horas! 

— Calada Sara! - manda Oliver com um sorriso.

— Oi Lucas! - cumprimenta o menino que está escondido atrás das pernas da mãe clamarente com vergonha.  

— Olá. - fala baixo e estende os braços para Oliver o pegar ao colo.

— Esta é a minha amiga Sara. - fala Oliver suavemente.

— Oi. - volta a falar o menino.

— Olha esta é a Nyssa e aquele ali é o meu pai Quentin, Tommy, e a minha irmã Laurel. - diz Sara falando o nome de todos os presentes enquanto aponta para os mesmos.

— Olá! - diz Lucas mas esconde o rosto no pescoço de Oliver fazendo com que os adultos sorriam.

— Ollie finalmente! Oi Loirinha! - diz Tommy finalmente se aproximando deles.

— Bom dia Tommy! Tens uma moral para falar não é amigo? Eu já estava na rua quando te vi a entrar.

— Idiota!

— Palavra feia! - declara Lucas quando ouve o insulto de Tommy.

— Palavra feia Tommy! - repete Nyssa com um sorriso.

— Falta conheceres alguém Lucas! - declara Oliver quando vê o cachorro da família se aproximar.

— Quem? - pergunta Felicity curiosa.

— Simba! Lindo garoto! Senti a tua falta amigo! - fala Oliver quando o Labrador para a seus pés.

— Awww que amor! - declara a loira passando a mão na cabeça do cachorro.

— Oliver? - chama Lucas assustado.

— Ohh Macaquinho ele não vai fazer nada! Senta Simba! Vês?

— Simba? O Leão?

— Sim bebé como o leão. - responde Felicity.

— Queres fazer carinho nele? - pergunta o bilionário.

— Sim! - responde o menino ainda nervoso.

— Eu estou aqui ele não faz nada. Lembra-te que tem de ser muito devagarinho para não magoar. - avisa Oliver abaixando-se ainda com o Lucas no colo.

— Como quando a mamã está a nanar?

— Assim mesmo... - responde com um sorriso e levanta a cabeça para olhar para a namorada piscando-lhe o olho.

— Não vamos almoçar não? - pergunta Laurel com cara de poucos amigos interrompendo o momento ternorento.

 - Sim Laurel tens razão a comida vai esfriar. - delcara Sara querendo evitar qualquer cena da irmã.

— Não te tenho visto no Verdant Oliie. - afirma Laurel quando já todos começaram a refeição.

— Eu agora trabalho na QC não posso sair sempre à noite.

— E tens uma namorada. - interrompe Tommy com um sorriso maroto.

— Nunca foi impedimento. - declara Quentin ganhando um olhar reprovador da filha mais nova.

— Ela não te deixa sair Ollie? - pergunta Laurel chocada - Vês como ela te deixa mal Ollie? Ela não te merece!

— Laurel! Podes parar por aí mesmo! Eu não vou deixar que fales assim dela! - declara Oliver zandado.

— Mas Ollie...

— Ninguém o impede de nada... ele só encontrou formas mais prazerosas de passar as noites. - declara Felicity interrompendo Laurel e provocando uma gargalhada de Tommy.

— Chega Laurel! - avisa Quentin baixinho pois mesmo não gostando do Queen não quer deixar o ambiente mais tenso.

— Posso mais uma mamã? - pergunta Lucas pegando numa batata frita do prato da mãe.

— Nananinanão! Já comeste as que te dei agora tens de acabar a cenoura e a alface. - avisa amorosamente.

—  Posso ir para o teu colo Oliver? - pergunta o menino virando-se para o bilionário.

— Lucas! -avisa Felicity desconfiando do pedido do filho.

— Eu como mamã! - responde Lucas rapidamente fazendo rir todos os adultos.

— Vem cá Macaquinho. - chama Oliver pegando no menino que estava sentado entre ele e Felicity.

— Obrigado. - agradece e coloca um pouco de cenoura na boca sob o olhar atendo da mãe.

— Tu és especialista em artes marciais? - pergunta Felicity chocada por ouvir a conversa de Nayssa.

— Sim! O meu pai era mestre e luto dede muito nova.

 - Oliver posso? - sussurada Lucas pegando numa batata.

— A mamã disse não Lucas! - responde Oliver percebendo que a namorada está distraida comversando com Nayssa e Tommy. 

— Por favor?

—Só uma! - responde por fim.

—Oliver! - repreende Felicity quando vira a cara no momento em que o namorado está a dar uma batata ao filho.

— Feli...

— Eu disse não Oliver!

— Uhhh Ollie - fala Tommy percebendo que o amigo está em maus lençóis.

— Eu amo-te! - declara Oliver

—Também te amo mamã - repete Lucas.

— Eu n... - começa Felicity mas cala-se no momento em que os seus meninos beijam, aos mesmo tempo, o seu rosto.

— Foi só uma eu juro! - afirma Oliver quando ae afasta.

— Salada agora! - avisa autoritária.

— Primeiro beijo mamã! - pede Lucas manhoso e a loira obdece beijando o filho e o namorado e, quando se afasta, cora percebendo que as atenções estão todas voltadas para eles.

— Agora comer tudo! E tu? - começa apontando o dedo para o namorado - sem dar-lhe mais batatas!

Sara

A almoço decorre animadamente e todas as provocações ou insinuações de Laurel são facilmente silênciadas. Quentin mantém-se neutro e a observar todos os movimentos do Oliver pois pensa que o bilionário não é sério sobre os seus sentimentos.

 - Vês? Eu falei que ele tinha mudado! - declara Sara quando se aproxima do pai que está mais afastado a observar todos os amigos da filha.

— O comportamento dele hoje não prova nada! 

— Pai eu sei que não gostas dele, mas...

— Tu viste o que ele fez e continua a fazer à tua irmã! O que ele te fez! Como podes ser amiga dele? - pergunta o detetive indignado.

— Primeiro ele errou com Laurel no passado, mas agora ele é bem claro que não a quer! Segundo eu também sou responsável por nós nos termos envolvido mesmo ele estando com a Laurel e terceiro ele é um bom amigo pai e eu gosto dele, assim como estou a gostar da Felicity! Não podes negar que ela é incrível!

— Ela é incrível e não merece sair magoada por aquele cretino!

— Ela tem-no na mão! Tu não viste durante todo o almoço? E sem falar no Lucas... o Ollie é incrível com ele e o garoto também o tem enrolado no dedo mindinho...  Só observa aquilo - declara Sara por fim apntado para onde Lucas brinca com Oliver e Simba.

Felicity 

— Temos de combinar esse dia no SPA! - afirma Nyssa animadamente. 

— Um dia só de meninas! - continua Sara.

— Só tenho de ver como vou fazer com Lucas. - fala Felicity.

— Eu tenho a certeza que ali o teu namorado poderia ficar com o Lucas umas horas... - declara Sara apontado para o fundo do jardim onde Tommy e Oliver estão sentados a conversar animandamente perto de Quentin.

— Mamã! Mamã! - chama Lucas correndo em direção à mãe com Simba nos seus calcanhares.

— Sim bebé?

— Quero o meu leite..

— Aqui Lucas! - diz entregando o leite para o menino que pega e corre em direção a Oliver como tem acontecido nesta última semana sempre que o Queen está presente na hora de Lucas dormir.

Oliver

— Podes ir ao Verdant na terça-feira Ollie? Eu precisava da noite de folga. - pede Tommy com um sorriso cafajeste no rosto.

— Sei a tua folga Tommy... eu vou, mas digo já que vou pedir à Sara para fazer o fecho!

— Oliveeeeeer! - chama Lucas aproximando-se deles.

— Sim Macaquinho? - pergunta Oliver, mas quando o vê com o leite na mão percebe o que o menino quer - Brincar com o Simba deixou-te cansado?

— Ele corre muitooooooo - declara com um sorriso.

— E quando crescer vai correr mais. - afirma Quentin suavemente.

— Ele vai crecer?

— Vai ficar maior que tu amigo! - continua o Lance mais velho.

— Vamos descansar? - pergunta Oliver suavemente.

— Sim! - exclama Lucas e sobe para o colo de Oliver que o aconchega enquanto ele começa a beber o leite. 

— O quê... - começa Tommy quando vê a cena, mas não consegue formar nenhuma frase.

— Diz... - incentiva Oliver quando vê que o amigo está a lutar com as palavras.

— Nada não. - declara Tommy ainda confuso pois apesar de saber que o amigo está relamente empenhado neste relacionamento presenciar as atitudes dele estão a deixá-lo chocado.

— Vamos ter com as garotas. - fala Quentin quando vê que o menino está a adormecer e não o quer incomodar.

— Vamos vamos 

— Eu amo-te Oliver - declara Lucas quando fica sozinho com o bilionário.

— Eu também te amo Macaquinho - responde em choque quando ouve, pela primeira vez, as palavras do menino que tem nos braços.

— Até à lua e voltar? - pergunta curioso quase de olhos fechados.

— Até à lua e voltar não é suficiente! - fala com um sorriso encostando os lábios na testa de Lucas e, antes de se afastar, dá um beijinho de esquimó que faz o menino soltar uma pequena gargalhada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Capítulo mais longo que o habitual.

Obrigada por acompanherem a história

Até breve!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "É amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.