O Despertar do amor escrita por Hirobelana


Capítulo 2
Alarme 2




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/807774/chapter/2

Meu coração já tinha desistido de te amar, ocultando de forma profunda tudo o que eu sentia e desejava em lhe dizer.

De frente, com cada palavra que pudesse demonstrar de forma direta os meus sentimentos.

Mesmo que todas as vezes em que te olhava, as palavras sumiam da minha mente. Não conseguindo expressar, ou me comunicar da maneira como eu queria fazer.

Mesmo depois de todas as vezes que ensaiei em meu quarto, o que lhe diria se tivesse oportunidade.

Oportunidades essas que eu poderia ter criado se tivesse tido mais coragem, se fosse mais ousado ao que eu sentia e queria.

Ou aproveitado de verdade as oportunidades que surgiram e eu não aproveitei, deixando passar, e me arrependendo logo em seguida.

Tudo em mim gritava arrependimento. Tristeza. Dor.

E de forma quase natural, me deixei ser embalado por esse arrependimento, como se fosse uma parte mais profunda de mim.

Como se eu merecesse ter esse tipo de sentimento me preenchendo, me invadindo. De dentro para fora, era somente ele que me envolvia.

Como se eu fosse alguém incapaz de ter coragem, ou ousar.

Me vi cercado por possibilidades que nunca iriam se tornar realidade.

Quase como aceitação, eu permiti que todos esses anos se passassem com tudo isso entalado dentro de mim.

Infeliz.

Todos esses anos eu fui infeliz. Tão infeliz que já considerava ser o ideal, normal e justo.

Mas depois de todos esses anos, de uma forma tão natural como esse sentimento nebuloso que gravei em mim, eu te vi. Com o mesmo sorriso de sempre.

Parecia que os anos não tinham se passado, e senti de forma intensa o meu coração disparar rapidamente só por te ver.

O que me fez sorrir por perceber que esse sentimento ainda estava ali, tão escondido, mas vivo.

Sorrindo por perceber como você me afetava, com poucas coisas, conseguia tirar todo o meu foco, indo completamente para você.

O que considerei instantaneamente que eu acabaria agindo da mesma maneira que antes quando te via, sem saber o que dizer. Acabei sendo o mais sincero possível com os meus sentimentos.

Pela primeira vez, mesmo com o coração acelerado, eu agi.

Sendo corajoso e ousado como eu nunca tinha sido antes.

Expus tudo o que eu sentia por você.

O que pegou você de surpresa, pois nunca tinha cogitado que eu pudesse ter tais sentimentos profundos e ocultos por você.

Algo que não lhe incomodou.

E com coragem e aos poucos, acabei sendo mais presente em sua vida.

Quando percebi, reuni coragem para que você pudesse me dar uma chance de fazer com que os meus sentimentos chegassem a você.

Não temi pela resposta, mas fiquei eufórico quando a resposta foi um “sim”.

Estava finalmente acontecendo.

Os sentimentos tristes que me inundavam, agora ganhavam um novo significado.

Eu estava feliz.

Tão feliz.

Não me importando que o meu amor e minha presença em sua vida eram práticos e rasos. Mas eram o suficiente para você.

Minha presença era agradável.

Estar comigo era fácil.

Tão fácil.

Não me importando que lá no fundo do meu coração eu soubesse que o que você sentia por mim não era amor, e sim, carinho.

Um sentimento que para você era o suficiente. E para mim, se tornaram o suficiente também.

Mesmo que por alguns segundos o meu coração doa em saber que o meu amor nunca te alcançou, me sinto quase grato por você ter escolhido aceitar os meus sentimentos por você.

Grato por me deixar te envolver com o meu amor todos os dias.

Dias felizes para mim.

Mesmo que por alguns segundos eu não seja, é melhor do que quando eu não podia te ter. Ou conseguir expressar o que eu sentia.

Isso é bem melhor do que nada.

Mesmo que no fundo ainda cobice e tenha esperança que seja recíproco. Sei bem que isso nunca será possível, com um sorriso triste em meu rosto eu sei, que eu nunca vou ser o amor que foi aceito e escolhido pelo o seu coração.

Talvez algum dia, ainda tenho esperanças.

Se depois de tantos anos, finalmente consegui te ter. O que são mais alguns anos para isso acontecer.

E mesmo que não aconteça, fico feliz e grato por estar aqui comigo.

Feliz e grato.

Por permitir que o meu amor te envolva.

 Te envolva com o meu amor.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Despertar do amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.