O Reino das Estrelas escrita por De Lara


Capítulo 18
Orgulho e preconceito


Notas iniciais do capítulo

Palavra-chave: Oomancia, arte de adivinhar, por meio de ovos.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/807765/chapter/18

— Uau, Minkah de Australis pediu ajuda. — Clari expressou, em um misto de espanto e deboche. 

Não era preciso oomancia para saber o porquê: Minkah era extremamente orgulhoso. Gabriela nem estaria ali, não fosse o risco da guerra.  

— A situação é séria. Só não entendo minha presença aqui, se vocês já se conhecem. — Gabi se encolheu um pouco, desconfortável. 

— Ah, essa é fácil! Só anormais* podem achar o caminho até aqui, e ele rejeitou manter nosso embaixador. "Seria mais problemático do que benéfico". — a Imperatriz sorriu matreira, arregaçando a manga esquerda do moletom. 

Seu pulso era marcado por uma estrela.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

*Anormal: uma nomenclatura informal para marcado. É a mais usada em Nova Atlantis.

Olá pessoas, tudo bom? Queria começar dizendo que sinto que não amarrei direito esse capítulo, então ele pode estar um pouco confuso, mas vai fazer mais sentido assim que sair o próximo! Essa palavra quebrou minhas pernas, é isto kkkk

E na edição de "Detalhes de World Building" de hoje, resolvi falar mais profundamente sobre os marcados/anormais, especialmente do ponto de vista genético.

Existem dois tipos de marcados: os mestiços, que nascem de um humano normal e um humano anormal; e os puros, de ambos pais anormais.

Dentre os dois, só os mestiços tem risco de morte, antes de se tornarem imortais, ao completar 21 anos.

Isso acontece porque seus corpos são, biologicamente falando, metade anormais, metade normais, o que gera incompatibilidade entre alguns genes de cada progenitor. Essas incompatibilidades se acentuam especialmente durante a puberdade, quando a maioria dos marcados acaba morrendo.

Caso sobrevivam, o próximo momento crítico é a maioridade, quando o corpo passa por uma grande transformação, para ser geneticamente uniforme. A taxa de sobrevivência final é de 7%.

Assim, termino aqui dizendo que a Gabi é mestiça, assim como a Maria Clara. A diferença entre as duas é que a Clari já passou dos 21 e a Gabi não.

Um beijo pra vocês e até amanhã ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Reino das Estrelas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.