Plantamentos escrita por Matt the Robot


Capítulo 29
Acasalamento


Notas iniciais do capítulo

DOIS. DIAS. H E L P

Seguindo o fio da meada de ontem e falando mais sobre a serpente e a conversa das mais que amigas, friends xD



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/807695/chapter/29

Minhas amigas – um casal de palmeiras e um ipê – são mais jovens do que eu e nunca tinham visto uma cobra. Avisei que ela movia-se na direção delas, para ficarem atentas, e elas viram quando o animal passou, silvando.

Então voltamos a conversar. Estamos relembrando o dia em que aconteceu uma feira de culturas e, para grecizar um trecho, pintaram as palmeiras de branco, transformando-as em colunas gregas.

E o termo "casal" não foi porque são duas palmeiras, mas porque realmente vivem juntas como casal. É incomum entre as plantas, mas algumas têm parceiras fixas; majoritariamente quem vive mais tempo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

29ª palavra - grecizar: dar forma ou costumes gregos a.

Essa realmente... também chegou pra plantar a desgraça.
Mas como sempre, a gente pensa, pensa, pensa, até que consegue encaixar de um jeito ou de outro.
Matt the Robot 2 x 0 desafio (contando a oomancia e essa agora)

E essas árvores fofocando o tempo todo, coisa linda. Como será que elas se comunicam?

E a árvore narradora e o ipê segurando vela pras palmeiras.
Como será que elas namoram?
Será que existe casamento de planta?

Hmmm, questões filosóficas...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Plantamentos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.