Plantamentos escrita por Matt the Robot


Capítulo 2
Comunidade


Notas iniciais do capítulo

Momento de flashback na mente da árvore, vamos voltar no tempo com ela e ver um pouco como as coisas mudaram



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/807695/chapter/2

Quando nasci e me elevei acima do solo, nem essa cidade existia ainda. Era tudo vegetação. Avistei e conheci muitas outras plantas, de diferentes idades, tamanhos e cores, com folhas de vários formatos, com ou sem flores e frutos. Muitos animais também viviam aqui, e muitos deles passavam por mim (por sorte nenhum me comeu).

Algum tempo depois de minhas primeiras folhas surgirem, os humanos também surgiram; e começaram a construir casas, estradas, veículos.

Assim como a seiva percorre minhas células e o interstício e se espalha por todo o meu corpo, as pessoas se espalharam por toda a região.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

2ª palavra - interstício: espaço entre as células de um organismo, também chamado de matriz intersticial ou matriz extracelular.

Tava tudo tão bem e harmônico até os humanos chegarem... (Vale tanto pro local da história quanto pro planeta inteiro.)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Plantamentos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.