Improvável Amor escrita por Pinkie Bye


Capítulo 4
Traidor


Notas iniciais do capítulo

Palavra do dia: Desdita
Significado: Sem dita; ausência de sorte; má sorte, desventura, infelicidade, infortúnio: aguentou uma vida de infelicidade e desditas.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/807662/chapter/4

O pátio estava silencioso. Seu Madruga resolveu levar Chiquinha e Chaves para o cinema. Depois de muita insistência, permitiu que Quico fosse junto sob sua responsabilidade.

Girafales encontrava-se próximo ao chafariz. Com as mãos correndo pelos cabelos grisalhos. Escondeu-se atrás de um vaso de flor.

— Agora tô ocupado. — Ele dizia. — Tô na escola. Vou direto pra casa quando sair do trabalho. Diga ao Arturo que levarei o dinossauro que me pediu.

Florinda sobreergueu a sobrancelha.

— Aham. Claro. Eu também te amo, Juana.

Prendeu a respiração. Juana, sua falecida esposa? Aquela aliança em seu dedo ainda tinha significado?

Que desdita coincidência.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eita que ela descobriu tudo!
Professor Girafales é casado! Bom, isso foi baseado numa teoria que ficou bem repercutida na internet há um tempo atrás, afinal Girafales sempre era visto com uma aliança em cena, o filho do Chespirito chegou até mesmo a confirmá-la numa entrevista.
Porém tem gente que contexta essa teoria, como o canal Vila do Chaves, que diz que na verdade essa aliança era do Rubén Aguirre, o interprete do personagem, que em respeito a sua esposa, se recusava a retirar a aliança enquanto gravava o programa.
Enfim, vai de cada um acreditar no que melhor lhe convém.
Eu apliquei a teoria aqui, pois achei a forma mais plausível da Dona Florinda e o Girafales romperem, para assim o caminho ficar livre para o Seu Madruga.

E ontem, esqueci de mencionar, mas essa fanfic se passa em meados de 2006 - que é o ano que Chaves: O desenho animado estreou - por isso aqui alguns personagens usam celulares e outras modernidades. Desculpe por tê-los deixados confusos nos comentários.

Foi isso. Espero que tenham gostado e pobre Dona Florinda, amante sem saber, pode tocar Marília Mendonça aí dedicada a ela. Como a leitora Camellia comentou, além de viúva, a pobre também é chifruda kkkk Tá sofrendo na minha mão tadinha.

Até amanhã ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Improvável Amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.