Tudo que não pudemos ver escrita por Little Alice


Capítulo 17
Arrepio


Notas iniciais do capítulo

Jereba: indivíduo desajeitado e gingão.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/807608/chapter/17

— Sou uma ótima dançarina — gabou-se Emília, com um sorrisinho provocador. Eles observavam outros casais rodopiarem pelo salão, na festa que Amália insistira em dar. — Charleston ou valsa, não importa qual. Sou ótima. O oposto de um jereba.

— Eu sei. Já a vi dançar — riu, baixinho.

— Obviamente, você não dança. Deveria, “mesmo que o par seja apenas tolerável”.

— Obviamente, não gosto de dançar... mas receio que seja indelicado não convidar a namorada — sussurrou. A voz rouca em seu ouvido, a respiração ritmada em sua nuca, o corpo quente atrás do seu… Emília arrepiou-se. — E ela é mais do que “apenas tolerável”. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Que palavrinha ruim e sonoramente horrorosa (nada romântica)!

O espírito é forte, mas a carne é fraca… isso resume o capítulo. A Emília não quer sentir nada por ele (juro que não), mas não pode impedir que o seu próprio corpo reaja. O corpo é um traidor safado! Escola Emília de como fazer o boy te convidar para dançar: elencando seus atributos (no humildade) e então provocando o boy. Friends sim, porém eles não perderiam o hábito de se provocarem (eles gostam disso, vai…). E quem mandou brincar com fogo? Ela tentou brincar com o Álvaro e se queimou, ele acabou causando umas sensações nela HAHAHA. E claro que Amália iria querer dar uma festa pra comemorar, né? Eu a imagino como uma mulher muito festeira, por isso gosta de morar na capital, ela já devia estar morrendo de tédio passando essa temporada no interior (numa época do ano sem festas típicas de interior). A pobre idosa só queria festar.

E Álvaro não gosta de dançar porque nunca pôde dançar com quem ele queria (antigamente, ela teria achado estranho e recusaria se ele convidasse). Todos nós já sabemos disso HAHAHA. Quem duvida da teoria?

Eu estava tão ansiosa por esse capítulo (pode não ter ficado essa coca-cola toda, mas eu estava) porque sabia que enfiaria uma referência a Orgulho e Preconceito, custasse o que custasse (custasse as minhas escassas 100 palavras). Faz sentido eles brincarem com essa referência, já que ele emprestou o livro para ela, ambos conhecem a história. Deixo aqui embaixo o trechinho (para o caso de alguém não conhecer):

Lizzie: "Eu me pergunto quem descobriu o poder da poesia para espantar o amor."
Darcy: "Achei que fosse o alimento do amor"
Lizzie: "Do amor belo e vigoroso. Mas se é apenas uma vaga inclinação, um pobre soneto o liquidará."
Darcy: "Então o que recomenda para despertar a afeição?"
Lizzie: "Dançar. Mesmo que o par seja apenas tolerável."

Perdoem as notas sempre maiores do que os capítulos. Sou geminiana. Tagarela. Passem um pano pra mim.

Beijos e até a próxima :*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Tudo que não pudemos ver" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.