Tudo que não pudemos ver escrita por Little Alice


Capítulo 15
Namorados


Notas iniciais do capítulo

Coligir: chegar a uma conclusão, inferir, deduzir.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/807608/chapter/15

— Vocês estão namorando? — Amália interrompeu o silêncio, docemente. 

Emília fechou o livro que Álvaro lhe emprestara — uma edição antiga de Orgulho e Preconceito — e suspirou pesadamente. Sabia que aquele momento chegaria. Não sentiria remorsos, entretanto. Aquela encenação lhe trouxera almejados dias de paz, além de uma relação inesperada de… coleguismo.

— Sim, vovó. 

— É, pudemos coligir — sorriu-lhe. — Seu pai está preocupado, acha que Álvaro deve pedir permissão... Um tanto antiquado, eu sei. Ah, Mila, estou tão feliz! Todos aqueles pretendentes que arranjei me entristeciam, quase me convenci de que realmente seria mais feliz sozinha... Mas Álvaro é um rapaz encantador!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Moral da história: a mentira nunca vale a pena HAHAHA. Se Emília tivesse esperado um pouquinho mais (e sofrido um pouquinho mais), talvez a vovó tivesse desistido do seu plano casamenteiro por ela mesma, já que todos os pretendentes eram inadequados, exceto o Álvaro. Nunca saberemos de fato. Mas agora que começaram, vão ter que ir até o fim. Porém, como disse uma leitora, Deus escreve certo por linhas tortas.

Emília é orgulhosa, vejam só, nem admitir que são amigos, ela não admite. Prefere dizer que é uma relação de coleguismo. Ah! Vocês terão que ter paciência com ela, a Emília é do tipo "negando as aparências, disfarçando as evidências".

Álvaro emprestou "Orgulho e Preconceito" para a Emília: coincidência ou indireta? HAHAHA.

Beijos e até a próxima :*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Tudo que não pudemos ver" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.