Coroa de Duas Pontas escrita por Jupiter vas Normandy


Capítulo 27
Vaidade de Inocência


Notas iniciais do capítulo

Palavra do dia: enatar, no sentido de cobrir de nateiros (lodo).
Eu nunca na minha vida tive tantas dúvidas gramaticais em menos de 100 palavras quanto nesse capítulo, mas gostei do resultado XD



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/807606/chapter/27

Nardrus concedeu aos filhos uma indulgência para cada possível derrota.

— Derrotada, acolha Taliesin como genro — pediu Ronna. — Garanta-o respeito, pois ofendê-lo é me ofender.

O pedido de Tarin era um rio prestes a enatar sua vida irreparavelmente.

— Derrotado, execute-me pela sua espada.

Morrer pela espada Praemur era honrável, mas apenas Nardrus tinha permissão de usá-la. Seria injusto privá-los pela vaidade de manter-se inocente.

Ao entrarem na arena, os gêmeos se abraçaram. A tragédia era estarem diante da única pessoa no mundo a conhecer o fardo nascido com eles. Nem mesmo as armas empunhadas um contra o outro destruiriam tamanho pertencimento.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

CONFIA, gente.
Caso alguém tenha curiosidade sobre minhas batalhas contra a gramática portuguesa...
1. "Garanta-o respeito" ou "garanta-lhe respeito"?
2. "Comigo derrotado" (seria o início das frases dos gêmeos) significa "na hipótese da minha derrota" ou significa que alguém foi derrotado junto a mim, derrotado comigo?
3. "Ofendê-lo é me ofender" ou "ofendê-lo é ofender-me"? (acho que ofender-me estava certo, mas deixei me ofender porque achei que o certo soava estranho, paranoias kkkkk)
Eu quase termino sem saber mais o que são palavras.
Até amanhã!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Coroa de Duas Pontas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.