A Prometida de Benjamim escrita por Maria Vicente Carvalho


Capítulo 31
Capítulo 31 - O Consolo Inesperado


Notas iniciais do capítulo

31/10/2022

Palavra do dia: Quare (Milla, sério, da onde tu tira essas palavras?)

Significado: Flexão de quarar, variação de corar.
Que clareie, exponha ao sol para clarear. Exemplo: Quare os cabelos com descolorante.

Eu usei a palavra exatamente igual ao exemplo do dicionário kkkkkkkkkkkkkkkk



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/807604/chapter/31

Tônia decidiu ir a cerimônia; ela foi acompanhada de sua amiga Marocas, que também foi convidada.

 — A única coisa que mudou é que ela quare os cabelos com descolorante. – comentou Marocas a Tônia, referindo-se a Jana.

 Benjamin do altar surpreendeu-se ao avistar Tônia.

 Toca-se a marcha e Jana caminha pelo tapete vermelho, começa a celebração.

 Na hora dos votos, Benjamin entra em pânico.

 — Sinto muito Jana.

 Ele sai correndo para fora da igreja.

 Tônia abisma a todos ao caminhar até o altar. Ela abraça Jana para consola-la.

 Jana chora sobre o ombro daquela que desprezou tanto por nada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E enfim chegamos ao último dia do desafio...

Gente, eu tinha pensado em mais coisas para este capítulo final, mas sabe né: o limite de palavras. Confesso que não era para acabar exatamente dessa forma, tenho que admitir que eu me perdi durante a escrita e enrolei em algumas coisas que não deveria e sim teve momento da trama que o "romance" de Tônia e Ben ficou de segundo plano e que a historia não saiu como a sinopse planejava. Eu me perdi e mudei de ideias sobre algumas coisas quando vi que a personagem Jana ganhou uma popularidade entre vocês que liam e a Tônia que era a protagonista ficou em segundo plano... Jana e suas maldades foram o auge e eu me empolguei querendo escrever mais sobre ela... Teve uma semana que estava desanimada a escrever, mas quando lia os comentários isso me dava força, obrigada por cada comentário gente, não imaginei que essa historinha fosse causar tantas teorias e comentários, eu fiquei muito feliz em ver vocês vibrando a cada capítulo falando mal da Jana e do Benjamin, enfim, gente obrigada por terem acompanhado até aqui por terem lido e comentado em todos os capítulos!

Quero fazer umas observações sobre este capítulo: sobre a fala da Marocas, ela tá contando pra Tônia como vão as coisas no bairro (isso eu imagino na minha cabeça) e quando ela se refere a Jana, ela quer dizer que Jana não mudou, continua a mesma, a única que mudou nela foi o cabelo e elas tão conversando enquanto aguardam a cerimonia começar... Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Sobre Benjamin abandonar Jana no altar: Isso eu tinha pensado semanas atrás e fiz o possível para não modificar e também pensei nisso da Tõnia indo consolar a Jana pra mostrar que ela amadureceu e mesmo que não deu pra descrever eu imagino a Jana arrependida do que fez a Tônia durante a adolescencia... No pior momento da vida dela ela recebe o consolo daquela que odiava sem razão.

Sobre o que comentei nas notas de ontem (30/10): Sim eu quero escrever sobre eles adultos abordando dai desse último capítulo em diante e quero escrever a versão estendida dessa historia aqui da drabble, porém quero colocar um limite de 500 palavras cada capítulo, quero apenas escrever coisas e detalhes que não escrevi por causa do limite aqui e aproveito e descrevo uns momentos hilários de Marocas e Tônia kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Gente, perdão pelas vezes que atrasei a troca de leituras e comentários, peguei bastante historia pra ler e teve dia que quase me perdi.
Mais uma vez: agradeço por terem acompanhado essa historia, não sei se esse final vai agradar vocês, mas obrigada e nos vemos no próximo desafio! ♥

Obrigada Milla por mais um desafio da drabble e por me apresentar algumas palavras que jamais esquecerei como jereba kkkkkkkkkkkkkkkkkk



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Prometida de Benjamim" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.