A Prometida de Benjamim escrita por Maria Vicente Carvalho


Capítulo 30
Capítulo 30 - O Convite


Notas iniciais do capítulo

30/10/2022

Palavra do dia: Hússar (Imagino a Milla com uma pipoca igual aquele gif do Michael Jackson nos vendo como usar essa palavra)

Significado: Gentil-homem polonês, na Idade Média.

Espero que vocês tenha captado o sentido da palavra, só consegui pensar nisso e não vou deixar para pensar e escrever mais tarde porque estamos no dia 30, dia do segundo turno, eu já sai enchi a cara, voltei pra casa e ainda tô tensa... Sério tô precisando daqueles abraços de urso porque eu vou chorar nessa eleição, mas dependendo do resultado... Posso chorar de alegria ou de tristeza, ainda assim se eu chorar por "alegria" vai ter tristeza porque infelizmente sei o que muitos vão fazer diante do resultado... Sério, se puderem me indiquem playlist de músicas relaxantes ou sei lá eu tô chorando desde já... Desculpa o desabafo...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/807604/chapter/30

O tempo se passou.

 Tônia superou seus sentimentos; vivenciou sua adolescência e tornou-se uma mulher.

 Benjamin ficou visto como um santo diante de muitas pessoas da paróquia, mas para Tônia ele não passava de um hússar falsificado.

 Chegou o ano de 2022.

 Tônia já adulta, com a sua independência, tinha emprego e casa própria, optou por viver em outra cidade.

 Próximos as festas de fim de ano foi visitar seus pais.

 — Tem uma correspondência para você. – afirmou sua mãe.

 Tônia havia recebido um convite para um casamento.

 Quem eram os noivos? Jana e Benjamin.

 Aquele convite não surpreendia Tônia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gente, vou explanar algo aqui que deveria ter feito durante a historia, mas era aquela coisa: o capítulo passava de 100 palavras ia eliminando algumas coisas, desculpa se não descrevi que a historia se passava em determinado ano.
Quando eu fui escrever essa historia idealizei a mesma ocorrendo no ano de 2005, por isso não descrevi uso de celulares e internet, somente Jana em um dos capítulos fazendo uso de um celular para chantagear Glória, mas não descrevi o aparelho nem nada, mas na minha cabeça não era um smartphone como temos hoje, era um daqueles abre e fecha.
Ia explicar no último capítulo, mas tô afim logo de falar porque minha ansiedade aguentou muito: Eu escrevi essa historia inspirada em uma situação que houve comigo durante o ano de 2004 e 2005. Eu conheci um menino na igreja, tivemos sentimentos e ele veio com esse papo de sinal de Deus e não sei o que, eu não fui bem uma Tônia, mas lembro que pra beijar esse menino levei anos, sim anos... Não corri atrás dele nem nada, apenas deixei naquela: se for pra ocorrer vai correr. Enfim durante a adolescência nada ocorreu, mas depois que eu já estava maior de 18 e nem lembrava dele, o reencontrei em uma balada todo alegre e solto e por fim ficamos - demos uns beijos - e depois cada um seguiu seu rumo da vida. Eu sei que ele tá muito feliz, com uma mulher maravilhosa e dois filhos, ele não teve uma Jana na vida dele, a Jana foi criação da minha mente... Eu escrevi essa historia porque semanas antes do desafio eu tive uma conversa com meu esposo - estavamos a contar um pro outro nosso passado nossas paixonites e desamores, somos bem de boas e vira e mexe falamos do nosso passado - eu narrei a ele sobre esse garoto e contei que ele quis esperar um sinal de Deus na nossa adolescência e ele me disse: Isso dá uma historia. Eu tive situações hilárias por causa desse garoto, ele não foi um Benjamin da vida, mas enfim tive momentos hilários por conta dele.
Eu quero escrever tipo um spin off sobre eles adultos, porém eu quero escrever uma coisa também: A Prometida de Benjamin - Versão Estendida
Tudo aquilo que eu não pude especificar ou narrar por causa do limite de palavras quero escrever, vou reescrever essa história, porém os capítulos serão extendidos com detalhes que aqui no desafio não consegui descrever; daí vou poder explicar essa transição da Tônia de adolescente e adulta até chegar nesse momento do convite...
Falta mais um capítulo para acabar e a pergunta é: Tônia vai ao casamento?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Prometida de Benjamim" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.