Legado do Long Yi escrita por Marcelo Sparda


Capítulo 19
Capitulo 18




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/806963/chapter/19

Elderen: - Concede me uma dança?

Yeda corada: - C-claro.

Pegando na mão dele ainda um pouco tímida, indo com o mesmo e os espíritos ficam sorrindo olhando, os casais ficam longe um do outro assim Nami e Hairon poderiam ter uma conversa.

Nami: - Acho que agora posso agradecer apropriadamente, muito obrigada por sua ajuda e ter confiado em mim.

Hairon: - A não foi nada, sei que foi arriscado, mas foi uma decisão em grupo já que o seu pedido foi a Sequaria e ela pediu nossas ajuda.

Nami: - Sim, mas foram vocês que ficaram na linha de frente e arriscaram suas vidas por nos.

Hairon: - Sim isso é verdade.

Nami: - Como se sente por ser o primeiro ser da superfície vir aqui?

Hairon: - Bem, feliz já que pude ajudar.

Nami dando um sorriso: - Sabe, só tome cuidados nas batalhas eu vi uma expressão pouco triste nela quando você chegou machucado.

Hairon: - Nela? – Ficando na duvida de quem ela falava, a mesma olhava para Yeda que dançava com Elderen, o mesmo olha também e entendia o que ela queria dizer deixando um sorriso escapar. – É, mas não foi por mal, é que foi só uma situação complicada.

Nami: - Eu te entendo e sei que ela também, então não se preocupe e apenas cuide dela ok?

Hairon pouco tímido fazia sinal de sim, no mesmo instante do outro lado um pouco mais afastado Elderen e Yeda dançando.

Elderen: - Acho que demos sorte de ter uma invocadora no grupo para eu conseguir me comunicar.

Yeda: - É, mas não entendo porque não consegui entender desde que cheguei o que falava.

Elderen: - O poder da joia conecta os dois mundos então isso não me permitia comunicar corretamente.

Yeda: - Entendo.

Elderen: - O importante que no final deu tudo certo não concorda.

Yeda: - Sim, mas eu fiquei preocupada.

Elderen: - Eu entendo, eu novamente peço desculpas por envolver vocês nisso.

Yeda: - Não tem problema, sei que todos ficaram felizes em ajudar.

Elderen: - Entendo, bem eu imagino que ficou preocupada com ele certo?

Yeda corada fazia sinal de sim, o mesmo notava e quando olhava via Nami o olhando, ambos fazem sinal de sim, guiando seus pares e ficavam próximo parando um momento perto um do outro.

Elderen: - Hairon se importa de me ceder mais uma dança com a rainha?

Hairon: - Não, sem problemas.

Elderen estende a mão a Nami que fazia uma reverencia aceitando indo com ele e o jovem estendia a Yeda que um pouco tímida aceita dançando novamente com ele aproveitando o momento juntos, após a celebração, todos dormiam tranquilo, mas Hairon se levantava e saia do quarto, andando pelo palácio ele parava na sacada olhando a cidade e voltava seus olhos para cima vislumbrando o oceano “Será que já manha lá em cima, aqui se não fosse as luzes não veria nada, bem acho difícil a luz chegar aqui, será que eles sabem algo sobre o Long yi?”, logo ele notava uma presença a sua esquerda e via Elderen surgindo.

Elderen: - Está tudo bem Hairon? Teve uma indisposição devido a comida ou alguma coisa?

Hairon: - Não, foi apenas meus pensamentos que me acordaram.

Elderen: - Entendo, bem se desejar posso lhe deixar a sós. – O mesmo fazia menção de se virar quando escuta.

Hairon: - Não tem problema, Elderen você já ouviu falar do Long yi?

Ouvindo o que ele lhe falava pensando por um instante e logo o olhava: - Sinto não poder lhe ajudar nisso, mas não tenho conhecimento sobre coisas da superfície, vivemos pacificamente, tínhamos medo da superfície.

Hairon: - Entendo, bem acho que também ninguém de lá deve conhecer esse lugar.

Elderen: - Você e sua amiga são os primeiros humanos a virem a nosso reino.

Hairon dando uma risada leve: - Isso me lembro o dia que pisei a primeira vez no reino das fadas.

Elderen: - Fadas, são pessoas?

Hairon: - Quase, podemos dizer que são seres mágicos com asas.

Elderen: - Asas? É algo novo para mim, poderia me contar um pouco de suas aventuras? Se não se importar poderíamos conversa na biblioteca do palácio.

Hairon: - Claro.

Elderen começa a caminha e Hairon o seguia para a biblioteca, chegando ao local ele nota várias estantes com pergaminhos de alga, duas cadeiras ao centro se sentava a direita e o guardião a esquerda, o jovem começa a contar de sua vila e suas aventuras. No salão de jantar, com todos acordados eles se sentavam a mesa comendo algo pela manhã, mas notavam que duas presenças estavam faltando.

Nami: - Pessoal, vocês viram o Elderen?

Gaia: - Não, desde que acordamos só andamos por aí um pouco depois viemos para cá.

Sequaria: - Falando nisso, também não vi o Hairon, sabe dele Thorius?

Thorius: - Quando notei ele não estava lá, certo saiu para dar uma volta pelo palácio, certo algo em seus pensamento o deixo com insônia.

Yeda: - Acho que ele está preocupado com se tornar Long Yi, sinto que isso pode estar se torando um fardo para ele.

Nami: - O que é Long Yi?

Thorius: - Podemos dizer, que seria um herói que renasce a cada mil anos para selar o mal do mundo.

Nami: - E porque Hairon seria ele?

Sequaria: - Pela linhagem do clã dele, descendentes dos portadores do sangue dragonico.

Yeda: - E como ele está indo atras dos espíritos ele se sente com o peso nas costas de obter as marcas e mesmo assim não conseguir derrotar o mal.

Nami: - Acho que entendo esse peso que está sobre ele, se quiser posso conversar com ele sobre isso.

Hairon e Elderen chegam ao salão de jantar no momento que Nami termina de falar e o guardião fala.

Elderen: - Não se preocupe com isso Nami, ele começou a entender e ficar mais relaxado.

Todos olhavam para a porta vendo-os lado a lado.

Hairon: - Foi mal gente, tive uma leve insônia, ele me achou na sacada e depois fomos a biblioteca para contar um pouco das histórias que passamos.

Gaia: - Não precisa se desculpar.

Sequaria: - Nos entendemos, só não falamos muito pois não queremos você sobrecarregado.

Hairon: - Eu sei, é que também como sinto que o final da jornada logo se aproxima esse peso tenha vindo a minha mente.

Thorius: - Isso faz parte da jornada, mas estamos aqui para conversar.

Elderen: - Vê você tem amigos que estão para te apoiar e também pode ficar aqui por um tempo se precisar pôr os pensamentos no lugar.

Nami: - Serão bem vindo sempre aqui, pois graças a vocês estamos aqui hoje.

Hairon: - Obrigado, mas estava pensando em ver com o pessoal de já voltamos hoje, já que deixamos o capitão esperando por muito tempo.

Ele falava se aproximando e sentando a mesa com os amigos, Elderen sentava a esquerda da Nami, era servido a ele.

Sequaria: - Devo concordar com você.

Thorius: - Espero que não se importe Elderen e Nami pela nossa partida repentina.

Nami fazia sina de não dando um sorriso: - Eu entendo o motivo de vocês, não se preocupem quanto a isso serão sempre bem vindo aqui e o encantamento que fiz em vocês é permanente então poderão sempre vir aqui nos visitar.

Hairon: - Obrigado Nami ou devo dizer sua majestade.

Ela ficava vermelha: - Por favor pode me chamar pelo meu nome, ainda não me acostumei com isso. – Ficando tímida abaixando o rosto levemente, todos dava uma risada Elderen olhando: - Não se preocupe, estarei aqui para lhe aconselhar no que precisar.

Nami o olhando: - Obrigada.

Todos olhavam e sorriam, depois de um tempo na porta do palácio todos viam as pessoas ajeitando a cidade e retomando suas vidas.

Hairon: - Bem vendo as coisas agora não seria melhor ficamos para ajudar?

Elderen: - Não se preocupe aos poucos a vida vai voltando ao normal.

Gaia: - E também logo o pessoal do barco precisa reabastecer.

Hairon: - Verdade, bem melhor irmos logo.

Elderen fazia um encantamento e uma arraia de água surgia a frente deles, ele e Nami subiam: - Venham essa será a forma mais rápida de chegarmos.

Gaia: - Melhor estou cansada de nadar. – Subindo e a espirito da água na sequência.

Thorius: - Está aí uma coisa que não imaginava.

Yeda: - Será divertido. – Subindo e Hairon subia na sequência, com todos a postos o ser de água começa a se encaminhar para a superfície. Enquanto isso no barco, alguns marujos estavam descansando após terminarem suas tarefas enquanto o capitão estava próximo a popa do navio olhando o oceano perdido em pensamentos com os braços cruzados “Eles devem estar finalizando os assuntos lá embaixo, mas o que me preocupa mais é o destino final deles, melhor conversar com eles quando tiver uma oportunidade.”, um dos imediatos se aproxima.

Imediato: - Com licença capitão.

Ele voltava dos pensamento se virando pela esquerda: - Pois não.

Imediato: - Senhor, desculpe a indelicadeza da minha pergunta, mas você acredita que eles estão bem lá embaixo? Quais as chance de ter sido uma armadilha?

Virando os imediato: - Bem é uma possibilidade, mas se foram capturados eles devem ter dado um jeito de escapar e já teriam voltado, eu imagino que a situação foi um pouco mais complexa para se resolver, mas se ele for como o pai dele é difícil de se livrar dele. – Dando uma risada.

Imediato: - Entendo senhor.

Edward: - Imagino que todos devem estar nervosos por terem que esperar e com tédio não é mesmo?

Imediato: - Sim senhor, eles desejam por seguir viajem logo. – Assim que termina de falar eles ouviam.

Marinheiro a direita do navio avistava algumas bolhas na superfície da água e gritava ao capitão: - Capitão vejo bolhas na superfície.

Edward esboça um sorriso passando pelo imediato colocando a mão esquerda no ombro esquerdo dele: - Eu disse que logo eles voltariam. – Descendo as escadas indo para onde o marujo viu as bolhas, logo eles viam algo emergir do oceano, era o grupo mais duas figuras, uma deles ele reconhecia sendo a sereia que veio pedi ajuda o outro ele não conhecia, parando próximo a lateral ele ouvia.

Hairon: - Olá capitão desculpe a demora.

Edward: - Bem vindos de volta, não precisa se desculpar eu imaginei que não seria uma situação fácil.

Eles se aproximavam do navio e eles os ajudam a subir, Nami e Elderen ficam sobre a arraia.

Nami: - Novamente muito obrigado por nos ajudar, se cuidem e façam uma boa viajem.

Hairon: - Obrigado, cuide bem do reino.

Nami: - Farei o meu melhor.

Elderen: - Quando tudo acabar passe por aqui novamente, será muito bem-vindo.

Hairon: - Pode deixar.

Yeda: - Se cuidem vocês dois.

Sequaria: - Sabe onde me achar se precisar de algo.

Nami: - Pode deixar.

Eles iam acenando e eles devolviam o aceno e os dois iam submergindo nas águas de novo, quando eles sumiam no oceano o grupo voltava sua atenção agora para o pessoal do navio.

Edward: - Estavamos começando a ficar preocupado.

Thorius: - Muita coisa aconteceu.

Sequaria: - O importante que tudo deu certo.

Gaia: - Lá vamo-nos de novo com a viajem.

Edward: - Não se preocupe, logo chegaremos. Bem porque não entram e trocam essas roupas e tomam um banho para tirar a água do mar do corpo, depois nós conversamos a algo que gostaria de conversar com vocês.

Hairon: - Não quer já falar sobre o assunto?

Thorius: - Vamos seguir o conselho dele, imagino que deve ser algo importante para nós contar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Legado do Long Yi" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.