Pelo Outro Lado escrita por MariiLuck


Capítulo 9
Capítulo 8 – Enxergando a verdade


Notas iniciais do capítulo

Oie genteee!
Hoje meu níverr!
*parabéns pra mimm!*
Este cap é dedicado a andy_ads que fez uma recomendação linda pra fic...
Obrigada flor, este cap é pra vc...
Espero que gostem, do cap, teremos um POV da Bella e um do Jake, e muitas emoções nesse cap OK??
N/M lá em baixo...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/80678/chapter/9

Capítulo 8 – Enxergando a verdade

 

“As estrelas se inclinam pra te beijar, e eu fico acordada e sinto sua falta,

Porque eu vou pegar no sono segura e sã, mas vou sentir falta dos seus braços a minha volta

Eu queria que você estivesse aqui.

Eu vou assistir à noite virar dia, mas nao é o mesmo sem você,

Porque precisa-se de dois para sussurrar baixinho, o silêncio não é tão ruim

Até eu olhar para as minhas mãos e me sentir triste,Porque os espaços entre os dedos

São bem onde os seus se encaixam perfeitamente.

Vou encontrar a vida em novos caminhos, Embora eu não viva há algum tempo,

Porque sem você quase não há vida em mim.

Vou sentar na varanda a noite toda, Mergulhada fundo em pensamentos, porque quando eu penso em você eu não me sinto tão sozinha.

Quantas vezes quer que eu pisque, vou pensar em você... Essa noite.

Vou pensar em você essa noite.

Quando olhos vermelhos brilharem mais, e pesadas asas ficarem mais leves,

Vou provar o céu e me sentir viva de novo.

E vou me esquecer do mundo que eu conheci, Mas juro que não vou te esquecer,

Se minha voz pudesse alcançar o passado, Eu sussurraria no seu ouvido:

Querido eu queria que você estivesse aqui.”

 

POV Bella

 

Saí da casa da Letícia com lágrimas nos olhos. Ela conseguiu me comover. Naquele momento, eu entendi um pouco do que ela estava sentindo.  A indecisão dela era muito parecida comigo, mas no me caso eu tina mais liberdade de escolha do que ela. Dava para ver nos olhos dela que se ela realmente pudesse escolher ela escolheria ficar em La Push, era o que o coração dela mandava e pedia, mas sei que ficar aqui só a machucaria mais.

 

Eu sabia que Jacob só estava resistindo tanto a vê-la porque sabia que era o melhor para ela. Eu tive muita vontade de contá-la a verdade, mas eu tinha que acima de tudo respeitar a decisão de Jacob.

 

Eu sabia exatamente o que ela estava passando, porque quando Edward me deixou foi mais que horrível. E ela ainda tem que ver o Jake pra cima e pra baixo com... Bem, comigo. Deve doer muito. 

 

Eu comecei a andar na praia e pensar no que eu poderia fazer para ajudá-la, porque eu realmente queria ajudá-la.

 

Se ela fosse para Volterra, quem sabe ela fosse feliz. E quem sabe seria uma Volturi. Quem sabe viraria vampira... Mas se ela fosse feliz... Compensaria.

 

--------------------

 

Algumas Semanas depois...

 

( Letícia fica mais próxima de Bella, e decidi aceitar a proposta de Alec)

 

-------------------

 

Eu estava voltando da casa da Letícia, nós estávamos muito amigas, e quando estava saindo da casa dela, fui andar um pouco na praia, então eu encontrei Jacob.

 

- Bella! O que está fazendo aqui? - Ele perguntou me abraçando e me girando no ar. Como eu amava o jeito que ele me abraçava.

 

- Vim ver a Letícia... – O rosto dele mudou de feição no segundo em que eu disse o nome dela. – Ela está... Bem, muito mal. – Ele pegou minha mão e fomes andando até aquele tronco branco, o nosso. – Acho que enfim, as coisas mudaram. – Eu disse por fim me sentando lá.

 

- O que mudou? – O olhar dele que antes estava iluminado a me ver, já estava totalmente apagado agora, e dava para ver toda a dor que Letícia estava sentindo nos olhos dele. Eles tinham o mesmo brilho de decepção no olhar.

 

- Lembra o novo cheiro de vampiro que acharam? – Ele assentiu. – Não se preocupem. Era de um dos Volturi. Alec é o nome dele. Ele foi até a casa da Letícia.

 

- SE AQUELE MALDITO SANGUESSUGA TIVER ENCOSTADO OU ENCOSTAR UM DEDO NELA... - Ele se levantou e começou a gritar.

 

- Primeiramente, não ele não fez nada. – Ele pareceu mais aliviado e se sentou de novo. – Nada de ruim. – Completei. – Ele ofereceu um lugar na guarda para ela Jacob... Mais que isso, ele ofereceu um amor para ela. Ele a beijou.

 

- Quem ele pensa que é? – Ele parecia com raiva e angustiado ao mesmo tempo.

 

- Desculpe ter que dizer Jacob, mas a culpa é sua. Toda sua. Se não tivesse magoado ela tanto... Ela não queria ir. Mas ela acha que agora que você se foi, essa pode ser a única chance dela de ser feliz. E ela está certa. – O olhar de Jacob demonstrava toda a dor que ele estava sentindo, e doeu em mim vê-lo daquele jeito.

 

- Eu... Só queria fazer o certo para ela. – Ele parecia angustiado e muito mal.

 

- Eu sei Jake... Mas nem sempre o certo é o melhor. Eu já passei por isso, e sei disso. Você era a única coisa que a fazia continuar a seguir em frente, e agora ela descobriu que alguém a ama como ela te ama.

 

- Como ela... Me ama? – Ele perguntou confuso.

 

- Ela é apaixonada com você... Ela te ama, e não é só amor de irmão. Sempre amou. E saiba que mesmo gostando de você, na noite do cinema, ela me disse umas coisas... Tentou me convencer a te dar uma chance... Lembro-me exatamente da nossa conversa:

 

“- Porque você não dá uma chance pro Jacob? Ele só quer te fazer feliz... – Ela disse sorrindo pra mim. Parecia que ela gostava de Jacob o suficiente para querer que ele fosse feliz independentemente de com quem ele estava.

 

- Eu... Só acho que não consigo. Acho que nunca mais poderei amar, sabe. Ele deixou meu coração em farrapos... – Eu sorri tristonha.

 

- Sei como se sente... Sei como é perder que você mais gosta no mundo... – Ela disse suspirando e eu ri sarcástica.

 

- Com certeza que não... Nem tente entender. – Eu disse olhando para fora do cinema.

 

- Perdi minha mãe há um ano. – Ela disse rapidamente e eu olhou pra ela de repente surpresa.

 

- Ah. Desculpa. Eu não sabia.

 

- Não tem problema... Eu só acho, não, na verdade tenho certeza, de que você não passou pelo o que eu passei. Sei como você ficou, mas acho que eu fiquei um pouco pior, se não fosse pelo Jacob... – Ela sorriu e eu também. – Eu fiquei doente, muito doente. Anorexia nervosa. Ainda estou em tratamento, me encheram de antidepressivos e vitaminas, mas tenho certeza de que tudo que melhorei foi por causa do Jacob, e não dos remédios, sabe. Se você desse a ele uma chance, ele te faria melhorar, assim como fez comigo, Bella. Acho que o que eu estou tentando dizer é que se alguém como ele quisesse estar comigo, eu com certeza daria uma chance, por mais que meu coração batesse por outro.

 

- Eu... Só... – Eu me embolei e coloquei os joelhos no banco, abraçando-os. – A dor é muito grande, é como se tivessem aberto um grande buraco no peito, quando ele se foi, levou tudo, incluindo minha vontade de viver. E quando eu estou com Jacob, consigo uma parte dela de volta, e é como se um bandaid tampasse o buraco. – Eu disse preocupada. – Não acho certo, usá-lo desse jeito, passar tanto tempo com ele, é iludi-lo, quando dentro de mim tenho a certeza de que nunca o amarei como ele me ama, e que nunca ficarei com ele.

 

- Sei bem como é. Comigo é mais ou menos assim também. Jacob é... Tudo par mim. Acho que neste momento eu o descreveria como minha vida toda. Só quero que ele seja feliz sabe... – Ela suspirou e vimos Jacob chegar com Mike escorado nele.

 

- Vamos? – Ele disse com uma cara enjoada. Eu e Letícia nos levantamos e seguimos os dois. Jacob foi até o balcão do cinema e conversou alguma coisa com a mulher, que deu pra ele uma balde de pipoca vazio. – nem pensar que vou o deixa rele sujar meu caro novo. – Jacob resmungou e nós rimos.”

 

- Eu não sabia... – Ele disse surpreso.

 

- Ela está indo embora hoje. Ela está indo embora agora. Eu fui a casa dela me despedir. – Eu me levantei - Pense bem no que vai fazer. – Eu disse indo embora.

 

POV Jacob

 

Depois que a Bella saiu eu continuei parado lá, sem fazer nada. Eu estava confuso, e eu não sabia bem o que estava sentindo...

 

E se talvez eu tivesse confundido meu sentimentos todo esse tempo? E se na verdade Letícia fosse mais do que uma amiga? E se eu além de amá-la, estivesse apaixonado por ela? E se talvez nós devêssemos ficar juntos? Talvez Bella tivesse razão, e todo esse tempo eu estive correndo atrás da pessoa errada... E se talvez fosse tarde demais para mudar algo?

 

Eu tive tanto medo de machucá-la, que acabei a magoando muito. Ela realmente devia estar péssima, ainda mais agora que ela está morando sozinha... Quando Bella disse que ele tinha oferecido um lugar com as sanguessugas para ela, eu fiquei com muita raiva. Tive que me controlar para não fazer besteira.

 

Então eu parei e pensei uma coisa. Talvez, neste minuto, o talvez amor da minha vida estivesse partindo para nunca mais voltar, talvez ela estivesse se condenando a eternidade, mesmo sabendo que não será totalmente feliz.

 

A verdade era que sem ela, eu também não seria totalmente feliz. Essas semanas sem ela foram horríveis, e depois que os Cullen voltaram foi pior, porque o Edward não deixa Bella me ver.

 

Eu saí correndo de lá, e fui direto para a casa dela, meu coração acelerado a mil por hora e o suor de nervosismo escorrendo. Cheguei lá, e a casa estava toda fechada, com certeza não havia ninguém. Então eu fui até a estrada e a vi. Ela estava entrando em um Taxi, e Leah Joanna, Seth e Quil estavam se despedindo dela. Ela entrou no taxi, e eu corri mais rápido para alcançá-la.

 

Quando cheguei lá, ela me olhou assustada, e eu fiquei parado lá, então ela abriu o vidro da janela.

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

N/M:

Gostaramm?

Cadê o review??

Eu sei que fui má neste final...
No próximo cap será o POV da Lê sobre esse dia, e obviamente o que vai acontecer!!
O capítulo está pronto quando tiver uns 9 reviews eu posto, combinadooo???
E sigam o exemplo da nossa amiguinha ali de cima e recomendem a ficc!!

Beeijinhus