As Super Agentes e o Livro das Magias escrita por ZodiacAne


Capítulo 4
Capítulo 3 – Os meninos da profecia


Notas iniciais do capítulo

A autora tá surtada postando isso sabe?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/804157/chapter/4

Naquele mesmo dia, praticamente do outro lado da cidade, três amigos aproveitavam mais uma tarde de férias juntos. Samuel, Serafim e Ícaro são amigos desde bem pequenos e seguem assim até hoje. Os três nasceram o mesmo ano – 1991 – com poucos meses de diferença e ironicamente cada um é de um signo com elementos diferentes. Ninguém sabia, mas eles três são algumas das crianças da profecia do Livro das Magias. E a puberdade dos três já estava batendo a porta e em pouco tempo, seus poderes se revelariam.

Aquela tarde quente de verão estava regada a muito vídeo game, lanches e risadas. Havia um quarto garoto no ambiente, mas este é o irmão gêmeo de Samuel: Sandro. Ele se dá bem com os amigos do irmão e claro que aproveita a companhia deles durante suas visitas.

Eles jogavam um jogo de luta, no mais clássico sistema de “perdeu, passa o controle”. Aquilo garantia horas de diversão para todos, mesmo que já há dez rodados que ninguém tirava o Samuel de lá.

— Sandro, perde ai. Já tá chato! – protestou Samuel

— Não está não! Não tenho culpa se vocês são ruins! – Sandro respondeu

— Deixa ele, cara. – Ícaro disse – É bom que é um desafio para deixarmos de ser péssimos.

— Só se for você. – Serafim comentou – Eu já cheguei a conclusão de que não sei jogar isso.

Assim, as horas se passaram e eles nem perceberam que o dia virara noite. Na verdade, nem tinha problema, pois a diversão duraria, se bobeasse, até a madrugada, já que Serafim e Ícaro dormiriam na casa de Samuel. E claro, eles mudaram de jogo nesse meio tempo, porque o gêmeo mais novo por cinco minutos perturbou o juízo e trocaram para um jogo de RPG tático.

Um som vindo da sala chamou a atenção de Samuel, que não estava segurando o controle naquele momento. Ele sabia bem quem havia chegado e já se preparou mentalmente para o que viria. O padrasto deles chegara do trabalho e como era bem rígido tanto com os enteados e com a própria filha, irmã mais nova dos gêmeos, não gostava que os garotos gastassem horas com o videogame em vez de estudar. E foi exatamente o que aconteceu, ele parou diante da porta e questionou:

— Boa noite. Desde que horas estão ai jogando?

— Desde que chegamos. – soltou inocente Ícaro, enquanto Samuel tentou impedir o amigo de falar

— Ora, ora, parece que não sabem das regras. – cruzou os braços – Jogos são por apenas uma hora, estourando duas.

— Querido, - interveio a mãe – eles estão de férias. Deixe eles aproveitarem um pouco mais, até porque os amigos deles estão aqui.

Ele bufou, deu de ombros e completou:

— Tudo bem! Essa boa vida acabar, logo as aulas vão voltar.

— Ah, nem me lembra disso. – resmungou Serafim

— Pois é... – Sandro comentou

— Aproveitem a vida de vocês sem preocupações além da escola.

Então, ele saiu, foi tomar banho para tirar o cheiro do trabalho de si. Apesar de ser rigoroso, ele gostava dos meninos, só queria o melhor para eles. Conheceu a mãe deles quando eles tinham dois de idade e pouco tempo após se casaram. Em 1996, nasceu a filha: Marina.

Os meninos finalmente cansaram de jogar e pegaram um dos filmes que alugaram em DVD – uma novidade – na locadora umas ruas abaixo e foram assistir. A mãe fez pipoca e trouxe refrigerantes para fazer a sessão de cinema ser completa. Uma pequena maratona de filmes aconteceu e mesmo assim os meninos não estavam com sono.

Os outros moradores da casa foram dormir e os amigos se sentaram em roda no chão do quarto e ficaram conversando. Naquele ano eles iriam para o 7º ano, segundo ano na escola nova. Em alguns assuntos Sandro acabava ficando um pouco perdido, pois ele estudava numa escola diferente da do irmão, tudo isso porque os pais queriam que eles tivessem vidas independentes um do outros. Desde pequenos, a mãe nunca nem os vestiu com roupas idênticas, não gostava disso. Ela vê os filhos como seres diferentes, apenas com aparência semelhante. Esse foi o motivo de terem separado suas vidas escolares desde o final do 5º ano. E mesmo assim, os gêmeos são muito unidos entre si. Tem alguns dias em que simplesmente resolvem trocar de lugar, porque é divertido. Claro que tudo isso é com consentimento dos pais, que deixam desde que não seja em dia de prova. Os meninos são do final de Novembro, precisamente dia 22 de Novembro. Ambos têm personalidades energéticas, o que rende as maiores gargalhadas dos amigos. Samuel foi o representante de turma no ano anterior e provavelmente vai ser neste. Já Sandro é um pouco mais reservado que o irmão, então, ele consegue ser um pouco mais invisível em seu colégio.

Serafim é o filho caçula de sua família, tem um irmão mais velho. Nascido em 13 de Março. Desde criança gosta de nadar e compete pela equipe de natação do colégio. Tem uma personalidade calma como a água é na maior parte do tempo, porém sabe o momento de se agitar para controlar as coisas. Ele é quem normalmente abranda o calor dos sentimentos dos amigos, que levam alguma coisa muito além do que deveriam ser. É uma pessoa tranquila e que sabe bem quais são as suas capacidades e faz de tudo para ser o melhor nelas.

Ícaro é o irmão do meio em sua família, ele tem uma irmã mais velha e um irmão mais novo. Nascido em 17 de Setembro e é o pilar do grupo. Na verdade, ele quem aproximou Serafim e Samuel formando o trio inseparável – e incluindo o Sandro logo após-, isso quando ainda brincavam de pique-pega na rua. Apesar de ser o mais “mal encarado” do grupo, ele é o que mais liga para a boa relação com as outras pessoas. Ele é firme e justo em tudo o que faz. Deve ser por isso que é um excelente jogador de basquete.

Foi só o trio aparecer na escola no ano anterior, que diversas garotas de derreteram por eles. Então, por muitos, eles são considerados algumas das pessoas mais populares da escola. E nem foi algo que queriam, só aconteceu.

E o assunto daquela roda de conversa era sobre o período letivo que estava se aproximando. Por um lado, eles estavam animados e por outro querendo que as férias tivessem durado mais tempo. Contudo, o assunto que reinou foi sobre as meninas.

— E você, Sandro? Tá de olho em alguém já?

— Não. – disse quase se encolhendo, era o único sem uma “crush” – Eu sei que o Samuel tá afim da Mariana. E você?

— Eu tô gostando da Gabriela. – falou Serafim

— E eu da Juliana. – Ícaro disse

— Mas, já chegaram a falar com elas sobre isso? – Sandro perguntou

— Não. – Samuel disse logo – Eu tô criando coragem pra isso.

— A gente idem. – Serafim e Ícaro em uníssono

— Me admira logo vocês não conseguirem. Cês quase tão no outdoor na escola e tem vergonha de falar com garota.

— É que rola aquele medo de receber um fora. – Serafim respondeu

— Bem, eu não sei como é isso porque nunca passei. Mas, não custa tentar. Uns amigos meus já tomaram fora, faz parte. Pensem nisso!

— Obrigada pelo conselho. – Ícaro sorriu

E a conversa continuou seu curso indo até altas horas e só depois disso que eles decidiram dormir.

***

Naquele mesmo dia, outro garoto, filho único e que tem poucos amigos, para não dizer nenhum, passou aquela mesma tarde completamente sozinho e isolado no seu quarto. Seu nome é Tom, nascido em 21 de Janeiro, também de 1991. Ele é a quarta criança da profecia.

Nasceu com uma pequena atrofia numa das pernas, mas não foi nada que o impedisse de correr e praticar esportes com os amigos, mesmo que eu alguns momentos acabasse caindo porque a perna pior falhava.

Mas, ele nunca foi triste ou se sentiu menor que alguém por conta de sua perna. Na verdade, ele sabia que aquilo o fazia ser único. Por outro lado, ele praticou a sua inteligência e era um dos melhores alunos do colégio em que estudava. Também gosta de fazer alguns rabiscos.

***

Quatro crianças escolhidas que até aquele momento apenas viviam e seguiam com suas vidas normalmente, porém, em breve, isso estaria para mudar!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "As Super Agentes e o Livro das Magias" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.