As Super Agentes e o Livro das Magias escrita por ZodiacAne


Capítulo 1
Prólogo


Notas iniciais do capítulo

É a minha primeira história da vida e que estou reescrevendo.
Deu um fogo em mim e por que não postar uns capítulos, não é mesmo?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/804157/chapter/1

Infinitas profecias e maldições entregam destinos e poderes a pessoas que nem sempre os querem e muito menos os sabem controlar.

Isso acontece desde o início da história do mundo e no Brasil não é diferente. Um livro antigo, que dizem ser mágico e é um artefato da época da colonização, e que descreve algumas tradições indígenas – fosse dos rituais ou dos seus métodos de cura com as plantas - traz uma profecia, sobre uma magia e sobre quatro crianças.

Quatro crianças escolhidas pelas estrelas, nascendo sob o sol de signos de elementos diferentes e descendentes diretos de figuras mitológicas brasileiras. São eles: A Mula sem-cabeça – fogo; Boto – água; Curupira – terra; Saci – ar.

Elas têm o poder de trazer o caos ao planeta dentro de si. E tanto poder assim pode cair em mãos erradas. Pois existe um ritual onde é possível absorvê-los, através do sangue do portador dentro de uma oferenda a figura mitológica que é sua antepassada.

Poucas pessoas sabem da profecia, sobre o livro e sobre o ritual que pode transferir os poderes das crianças a um novo portador. Entre elas está a Agência Brasileira de Inteligência, que sempre têm em vista esses objetos, e alguns vilões, que querem usufruir dessa informação da pior forma.

E segundo o que o livro descreve as quatro crianças vão nascer no início da última década do segundo milênio – dados baseados no calendário gregoriano – e com a puberdade seus poderes aflorarão. Ainda não se sabe a identidade dos quatro, apenas se sabe, também segundo a mesma profecia, são do sexo masculino.

A importância dessa missão despertou a ganância em alguns agentes, que tiveram filhos na tentativa de que eles fossem treinados como agentes desde bem pequenos e pudessem cumprir essa missão. Alias, ter agentes tão jovens era algo comum, pois muitas missões envolviam disfarce em escolas.

E foi assim que três meninas nasceram. Fruto de relações programadas entre agentes para produzir crianças com a idade certa para o cumprimento da missão, tendo em vista a proximidade do cumprimento da profecia.

Os nomes dessas meninas são Amélia, Camila e Joana.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "As Super Agentes e o Livro das Magias" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.