Querida Prim, escrita por Anny Andrade


Capítulo 21
Respeito


Notas iniciais do capítulo

Palavra do Dia:

Sitiomania:Mania ou paixão pela comida.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/803735/chapter/21

Querida Prim,

Sei que falei do Peeta em todas as cartas. Falei tudo que não me permiti falar anteriormente. Tudo que não me permiti sentir. Talvez agora você o conheça um pouco mais do que antes.

Quando eu e ele tínhamos 11 anos ele queimou os pães, soube que foi de propósito. Conhecendo-o agora entendo o tamanho do gesto.

Ele tem uma sitiomania. Trata a comida com respeito. É como se não visse arte apenas nas tintas e pincéis, mas em cada alimento.

Ele entende o que a falta acarreta.

Aprendi a gostar disso nele.

Sinto saudades.

 

Com amor,
Katniss


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Penso no Peeta como alguém que trata tudo com respeito. Principalmente os alimentos. Normalmente quem cozinha tem esse carinho, essa sintonia com os alimentos.
Na cena do banquete que antecede os jogos nós vemos o quanto ele fica indignado com as pessoas tomando remédios para vomitar e poder comer mais ainda. Isso também porque ele viu o distrito 12 passar fome, e mesmo ele sendo o filho do padeiro não podia comer bem, porque aquelas coisas eram vendidas principalmente para os soldados da capital, nunca nada para a população. Enfim, mais um capítulo para enaltecer a grandeza de Peeta Mellark.

Ps: usei a palavra como "paixão" pela comida, mas sei que alguns lugares o significado é compulsão, mas gostei mais de paixão no sentido romântico da palavra.

❤❤❤



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Querida Prim," morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.