O preço de um pássaro livre escrita por Angelina Dourado


Capítulo 25
Capítulo XXV


Notas iniciais do capítulo

Palavra do dia é hilota, ''pessoa de ínfima condição social ou que foi reduzida ao grau extremo da miséria, do servilismo ou da ignorância.''



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/803669/chapter/25

Se havia algo que aquele tritão não tinha, era senso de preservação. Podia se rebaixar ao nível de um hilota sem que percebesse, movido a princípio por pura curiosidade e um tantinho de identificação com a criatura estranha que tentou lhe devorar no outro dia.

Em sua forma humana, só foi preciso algumas caminhadas por aquela mesma praia para encontrá-lo à espreita em cima das falésias, atento a sua presença, mas desconfiado e silencioso.

Ei! Colin! — Grita com as mãos em concha — Olá! Meu nome é Pietro!

Olá. Pietro — Para sua surpresa, Colin responde, ainda que hesitante. — Agora vai embora!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Prometo que coloco os comentários em dia em algum momento, nem que depois do desafio kk



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O preço de um pássaro livre" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.