Ozone escrita por Theus VonEldritch


Capítulo 9
Capítulo 9 - Mercado Popular


Notas iniciais do capítulo

Labéu [Dicio]
1. Infâmia, algo que mancha a reputação de alguém.
2. [Por Extensão] Calúnia ou nota de difamação

Curiosamente esse capítulo pode ser se transição, por mais que a partir do próximo vamos ter mais problemas correndo soltos. E a palavra do dia até destoa do capítulo, que é tranquilo sksksksk

Enfim aproveitem a leitura, inté!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/803629/chapter/9

Lili nem explicou a piada, puxou sua irmã e seguiram pelas ruas. Ao longo do caminho o Subnível 3 parecia bem maior, cheio de placas e grafites, fora apartamentos verticais e pouca luz solar.

Já o Mercado era aberto para o céu, fora que até tinha musgo e quadros pintados espalhados.

Lili e Hex chegaram ao pátio central, local que não era um mero labéu arquitetônico, havendo centenas de barraca e mesas, além de mostras ds arte. Hex ficou fascinada. Lili lhe deu um eletrobit, valendo 200. Se separaram, com Hex indo até as horticulturas, por mais desatenta que estivesse.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Os Mercados são regiões neutras que ocorrem duas vezes por semana nos bairros e níveis mais movimentados da Megalópole, sendo de apelo principalmente popular, quase como uma feira livre onde pode se encontrar tudo.

Os eletrobits são uma das várias moedas usadas nesse período, diferente do dinheiro que estamos acostumados, ele tem um lastro baseado em energia, sendo possível de produzir em casa por meio de um fonte elétrica e um computador, funciona para alimentar quase tudo numa casa, ou investido em alguma forma de renda mais elaboradas.

Por enquanto tá tudo tranquilo, quer dizer ontem mesmo eu quase morri com uma bolacha entalada na garganta, a sensação era como engolir um caco de vidro mas deixa pra lá.
Esse capítulo foi ótimo de escrever, apesar de que posso ter colocado expectativa demais no Mercado, podem sossegar que vão gostar do que ele tem a oferecer (talvez podem ficar chocados com o que o futuro reserva).

Enfim obrigado por lerem até aqui, já estou pensando em citar os nomes dos leitores ávidos que sempre comentam, vocês são ótimos :3

Inté!