Um Pequeno Favor escrita por Cássia Novaes


Capítulo 3
Capítulo 3 — Atraso


Notas iniciais do capítulo

Olá, pessoal! Aqui está mais um capítulo dessa história para vocês aproveitarem o feriado.


Boa Leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/803540/chapter/3

Havia se passado três semanas desde que Alice conseguiu o emprego e, com um grupo de pessoas, atuava no setor de mídia sociais da Carlisle Nylon — apesar de o seu objetivo nunca ter sido esse, estava gostando de fazer. 

O seu maior desejo era trabalhar diretamente com os estilistas, participar de toda produção de moda e principalmente — criar suas próprias peças. 

Você só precisa ter calma, disse para si mesma. 

Durante a entrevista, Carlisle deixou claro que havia grandes oportunidades de mudança de cargo dentro de um curto período de tempo. A empresa possuía diversos setores e assim que concluísse a faculdade — algo que aconteceria dentro de 5 meses — ela poderia passar por outro processo seletivo e mudar de setor.

A sua função atual não era nada cansativa. Precisava apenas estar atenta aos comentários dos clientes e dos influenciadores de moda. Era preciso jogo de cintura para lidar com os haters — pessoas que postam comentários de ódio ou críticas sem muito critério na internet — mas isso era algo que Alice sempre foi ótima.

— Olha esse comentário — disse Alec em voz alta.

Alec era o mais novo no grupo e por vezes — devido à sua aparência jovem — havia duvidado se o garoto chegara à maioridade. 

Quando todos se viraram para ouvi-lo, continuou: 

— O cara escreveu: "Se vestir as roupas da Carlisle Nylon é se vestir igual a um saco de batatas, prefiro andar pelado".

Houve uma sequência de risos do grupo. 

— Deixa eu ver a cara dele — pediu Kate. 

Kate estava na empresa a mais tempo — e, prestes a ser promovida. Ela era alta e graciosa, com cabelos lisos e compridos cuja cor lembrava palha de milho. Desde o início foi muito simpática com Alice, mostrou os melhores lugares para se comprar uma refeição boa e barata — visto que estavam em uma região onde os preços eram exageradamente altos — indicou quais eram as pessoas que ela  poderia pedir favores e deixou claro, quais ela deveria evitar qualquer contato. 

Após ver a imagem de perfil do hater, Kate disse: 

— Prefiro morrer queimada do que ver esse infeliz pelado.

— Ui! — gemeu Jane que estava sentada ao lado dela — Que mulher cruel. 

A pequena Jane — como era chamada por todos — era o tipo de pessoa que Kate havia mencionado para evitar qualquer contato. Ainda não havia entendido o motivo dessa implicância, mas tinha um pressentimento que lhe dizia para ficar de olho aberto. 

— Aposto que só não tem dinheiro para comprar as roupas da Carlisle Nylon, por isso está com inveja de quem usa — disse Alice.

As pessoas ao seu redor sorriam em provação pelo comentário dela.

Por dentro ficou aliviada em saber que não havia falado bobagem. Alice entendia que para fazer parte desse mundo deveria tentar se encaixar ao máximo, por mais que tivesse às vezes que julgar as pessoas sem realmente conhecer as suas histórias. 

— Mudando completamente de assunto — iniciou Alec — Vocês vão à festa do Caius hoje, né?

Caius Volturi é um famoso produtor de moda que desde abril do ano passado tem sido destaque na mídia pelas produções que fez em parceria com a Carlisle Nylon. Por conta disso, a empresa oferecia uma festa para celebrar a premiação que Caius recebeu na última primavera.

Alice ouvira sobre aquilo apesar de não ter sido convidada. 

— Onde essa festa vai acontecer mesmo? — perguntou Charlotte. A garota que pouco se pronunciava. 

— No Hotel Seattle Buddy — respondeu Kate. Em seguida, ela se virou na direção de Alice — Você vai nessa festa também, né? 

— Claro! Estava só esperando o convite — disse Alice.

Kate sorriu. 

— Me desculpa — iniciou Jane, encarando do outro lado da mesa — Fiquei responsável em distribuir os convites, mas acabei esquecendo de entregar o seu. Vou encaminhá-lo agora mesmo no seu e-mail. 

— Não tem problema.

— Você vai levar a sua namorada? — perguntou Kate.

Durante essas três semanas lembrava de ter mencionado “sua namorada” umas duas vezes e de forma ocasional, mas, pelo visto, o pessoal tinha uma ótima memória. 

— Não sei… — respondeu Alice. Na sua cabeça estava apenas com receio da Bella não aceitar um convite em cima da hora, mesmo que fosse em plena sexta-feira. 

— Ah! Por favor. Queremos muito conhecê-la.

Alice curvou os lábios. 

— Vou lhe encaminhar um segundo convite de acompanhante, porque nós estamos loucos para você poder apresentá-la — disse Jane. 

 Na mesma hora, Alice sentiu uma pitada de desconfiança vindo da garota loira e só conseguiu dizer: 

— Bella vai estar na festa. 

 

[...] 

 

— Pensei que você fosse usar o vestido preto — disse Alec, franzindo a testa.

Charlotte analisou tristemente o tecido verde do seu traje.

— É tão mais elegante e discreto. Tudo bem. Isso não importa — ele a pegou pelo braço e mostrou o ingresso via QR code para o funcionário do hotel — Jane e Kate estão nos esperando lá dentro.

 Alice que estava logo atrás deles e repetiu o mesmo processo mostrando o ingresso ao funcionário. Olhou para trás mais uma vez preocupada. Havia marcado com Bella na entrada do evento, no entanto, ela estava consideravelmente atrasada. Não poderia fazer os seus amigos esperarem, por isso, lhe enviou uma breve mensagem avisando estar entrando e pedindo humildemente que ela viesse à festa. 

Assim que alcançaram o saguão principal — local onde o evento seria realizado — Alice não conseguiu mascarar seu deslumbramento.

O evento tinha um palco principal como destaque, onde um DJ transmitia uma melodia ritmada e animada, fazendo com que alguns convidados dançassem, animados. As diversas mesas de bistrô não acompanhavam banquetas e todas as pessoas se acomodavam em círculo ao redor delas — apoiando apenas os seus drinks na mesa redonda. 

Quando encontram as meninas — houve uma pequena troca de beijos e elogios entre todos. Alice percebeu como eles a analisaram dos pés à cabeça — apesar de não terem dito uma palavra sequer sobre suas roupas. Talvez ainda pensassem que a conheciam muito pouco para dar pitacos em suas escolhas. 

De qualquer forma, Alice sabia que eles também não teriam muito o que dizer, pois, modéstia à parte estava se sentindo adorável — trajando um lindo vestido lilás com o cós alto e uma fenda que ia até o meio das suas costas. 

— O que vamos beber? — perguntou Alec, de repente.

— Algo que me faça esquecer meu próprio nome — comentou Charlotte, tristemente.

Minutos antes de entrar na festa, a sua namorada havia enviado uma mensagem terminando o relacionamento delas. Charlie — apelidada pelos mais íntimos — comentou que as coisas entre às duas já estavam estranhas e que aquilo não era novidade. No entanto, como qualquer pessoa normal, estava se sentindo arrasada, mas não poderia ir embora para casa — chorar as mágoas —  e, deixar de prestigiar um momento histórico da empresa. 

— Acho que está faltando alguém — disse Jane, desviando o assunto.

Alice sentiu que deveria se manifestar.

— A minha namorada já está chegando. Ela pegou um pouco de trânsito. 

— Ah! — Jane estalou a língua no céu da boca — Vamos torcer para ela conseguir chegar então.

 

[...]

 

Após meia hora o nervosismo de Alice foi ativado. Onde a Isabella está? — ralhou para si mesma.

Uma hora depois já havia perdido as esperanças e isso ficou evidente em seu semblante. As pessoas iam considerá-la uma idiota e possivelmente iriam descobrir toda a farsa visto que sua melhor amiga não estava disposta a ajudá-la.

Kate se apaixonou, analisando o seu rosto triste.

—  Está tudo bem, Alice? 

— Sim, sim! — disse erguendo um pouco o queixo para demonstrar tranquilidade — Só estou preocupada porque a Bella está atrasada. 

— Ela deve estar a caminho — A loira tentou convencê-la — E mesmo que ela não venha você pode ir para o after conosco depois.

Alice tentou exibir um sorriso e por um momento pensou que aquilo poderia fazer parte de toda encenação que havia criado ao invés de prejudicá-la. As lésbicas costumam ser um pouco dramáticas e às vezes entravam em relacionamentos conturbados. 

Nesse momento seus olhos ultrapassaram os ombros da sua nova amiga, visualizando a pessoa que entrava  do outro lado do salão.

— Bella? — O nome saiu como um murmúrio por seus lábios. 

Kate — que ainda estava ao seu lado seguiu seu olhar e abriu os lábios, boquiaberta:

— Aquela é a sua namorada? 

— Acho que sim — Alice gaguejoum.

Sem hesitar começou a seguir na direção dela. 

— Nossa! Você está…

— Linda? É, eu sei — Bella exigiu um sorriso tímido — Desculpa mesmo pelo atraso. Eu só não queria aparecemr na frente dos seus amigos de qualquer maneira. 

A sua melhor amiga estava usando maquiagem e vestia um terninho justo e todo preto e, por debaixo da peça, vestia uma camisa vinho onde deixou alguns botões abertos, fazendo com que o look se tornasse um pouco mais despojado.

Além disso, o cabelo estava solto e muito brilhante.

— Você fez isso por mim? 

Antes que Bella pudesse responder uma voz feminina soou ao lado delas:

— Alice? 

Kate as encarava com certo deslumbramento e estendeu a mão para cumprimentar a namorada da sua amiga. 

— Oi! Sou Kate Denali. É um prazer conhecê-la. Alice falou muito sobre você. 

— Bella Swan — Bella retribuiu o cumprimento — Mas você já deve saber isso. 

Alice deslizou a mão pelo braço dela, alcançando sua mão esquerda e a apertou gentilmente, fazendo com que Bella desviasse o olhar na direção daquele aperto singelo.

Então, Alice sorriu e sussurrou: 

Muito obrigada!

Naquele momento, estava completamente chocada com o comportamento da sua melhor amiga e por dentro isso lhe trouxe um grande alívio, visto que um minuto atrás estava completamenmte desesperada. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Estou amando escrevê-la e espero que vocês estejam gostando :)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um Pequeno Favor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.