Coffee&books escrita por GD Autoras


Capítulo 2
Cookies


Notas iniciais do capítulo

Segundo capítulo de CB está no mundo e Gab pode ou não ter chorando com alguns dos comentários, então gostaríamos de agradecer mil e uma vezes a quem está lendo, acompanhando e comentando. Muito obrigada mesmo, vocês são demais!!

Mais um recadinho: Dean Thomas é médico e a gente (lê-se Délia rs) faz umas pesquisas pra colocar algumas coisa, mas podemos errar, então qualquer coisa podem puxar nossas orelhas, ok? Ah, quase ia esquecendo, o sistema de residência que nosso médico bonitão faz parte é parecido com o estadunidense, então qualquer semelhança pode ou não ser coincidência. *emoji de piscadinha*

Queríamos deixar nosso obrigada também a uma amiga muito querida, maravilhosa, apaixonada por doramas e que betou essa história para gente mesmo que não fizesse parte do fandom. Let, amiga, obrigada por ser incrível e nos apoiar. Te amamos!! E amamos o jeito fofo que você fala Sean kkkkk



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/802672/chapter/2

Dizer que passou todos os segundos depois que mandou o email ansioso era algo patético até mesmo para Seamus Finnigan, o dono e proprietário de todo o mundo patético, mas era a verdade. 

Mal tinha dormido a noite (patético!) e havia passado toda a manhã conferindo cada nova notificação do celular, suspirando infeliz ao perceber que não era sua resposta (patético!!). E então sua irmã estava sempre o repreendendo por não parar de espiar o telefone durante o trabalho (pa-té-ti-co!!!!). Alguém, por favor, poderia entregar o trono e a coroa ao rei da patetolândia?

Só tinha realmente ficado mais animado quando ele apareceu pedindo os deliciosos cookies das quintas, um item especial das quintas, obviamente. Era engraçado quando os clientes questionavam a história por trás daquilo, pois não tinha nada demais, seus pais apenas tinham visto os dias que saiam mais e colocaram nas quintas. Dava até pra ver a decepção no olhar daqueles que tinham imaginado mil e uma histórias.

Até mesmo Sea, um adorador de histórias fantasiosas, ficava um pouco decepcionado com aquilo. Tinha passado algum tempo contando aos clientes histórias que tinha inventado, mas depois se cansou e olhar os rostos fazendo caretas e expressões surpresas/decepcionadas tinham uma certa graça.

Estava tão concentrado no seu crush, sentado numa das mesas perto da janela, olhando animado para o celular enquanto digitava que quase não ouviu o telefone vibrar em cima do balcão, mas nem mesmo o médico bonitão era capaz de tirar a atenção da ansiedade de Sea.

Sorriu bobo lendo o e-mail e logo digitando uma resposta rápida com promessas de que contaria sobre a história mais tarde, quando estivesse com mais tempo livre. E então releu o seu pequeno texto depois de enviar e quis se bater, pensando o quanto era patético, que tipo de pessoa manda um e-mail avisando que mandaria outro?

E como se tivesse tirado o dia para ficar ansioso, passou as horas restantes do seu turno remoendo suas palavras e em como sempre tinha que arrumar um jeito de passar vergonha. Aproveitou a aula chata que estava tendo para abrir o e-mail no computador, ficou algum tempo encarando a tela e então se permitiu escrever, prometendo a si mesmo que, dessa vez, leria antes de mandar.

De: fanatic4words@gmail.com
Para: lordefleetwood123@gmail.com
Assunto: Solangelo maior e melhor!!

Hey, Macaroni,

Desculpa por aquele outro e-mail que mandei mais cedo, fiquei tão animado com a sua resposta que só quis te responder o mais rápido possível, você parece ser alguém ocupado.

Seja como for, eu vim contar um pouquinho sobre a história apelidada amorosamente de “nome a pensar” (você também tem tanta dificuldade de pensar num título? Acho que não, os títulos das suas histórias são incríveis!!!). 

Enfim, “nome a pensar” é uma fanfic Solangelo e Will vai ser, obviamente, um médico maravilhoso como só ele pode ser e Nico vai ser o carinha da lanchonete do hospital que faz lanches maravilhosos.

Só tenho dois ou três capítulos escritos, mas ela já tá quase toda montada na minha cabeça e eu estou particularmente animado demais com ela.

Então é isso, acho.

Fanatic.

Releu o pequeno trecho algumas vezes antes de se dar por satisfeito e clicar no botão de enviar, voltando a prestar atenção na aula. Se sentia muito melhor com o e-mail que tinha mandado, não parecia um idiota e não havia passado vergonha.

Foi só durante o banho, depois de chegar em casa e jantar com sua família, que Sea percebeu que não tinha mandado nenhuma das suas dúvidas para Macaroni, ele havia ficado tão empolgado pensando na sua história que nem se lembrou que tinha começado aquilo para ter ajuda.

Suspirando, aceitando que tinha tirado o dia para ser a representação máxima do patético, abriu sua caixa de mensagens mais uma vez.

De: fanatic4words@gmail.com
Para: lordefleetwood123@gmail.com
Assunto: Eu de novo :)

Eu preciso confessar, Macaroni, estou me sentindo bem patético por estar te escrevendo o terceiro e-mail em apenas um dia, mas aqui vamos nós.

Percebi, durante um longo e demorado banho (informação desnecessária, desculpa), que não tinha mandando nenhuma dúvida no outro e-mail, então cá estou eu, pedindo desculpas pela quantidade desnecessária num só dia.

Enfim, aí vão minhas dúvidas: como funciona a residência? Eu tinha pensado nele trabalhar no trauma, tem alguma coisa específica nessa área que não pode ser aprendida em Grey’s Anatomy? E o mais importante: é antiético ele namorar alguém que trabalha na lanchonete do hospital?

Por enquanto é isso… espero.

Desculpa mais uma vez, Fanatic.

 -@- 

Toda calma que tinha sentido por ter chegado mais cedo no hospital tinha desaparecido em menos de cinco minutos. Assim que se apresentou ao seu residente de plantão, Dean já foi colocado para trabalhar, aparentemente ocorrera um descarrilamento no metrô justo na hora do rush e todos os hospitais da região foram acionados para receber os feridos. No final das doze (que haviam sem que ele percebesse se tornado 15) horas de plantão, ele mal conseguia se manter em pé. 

Dean não sabia como tinha ido parar em casa, tinha vagas lembranças de ter pedido um uber, mas não lembrava de mais nada. Fazia mais ou menos dez minutos desde que tinha acordado e percebido que eram quase 16h e ele ainda não havia tomado banho. Com um grunhido, se arrastou até o chuveiro e tomou uma ducha quente e relaxante ao som de Queen. Cantarolava Another One Bites The Dust enquanto fazia seu sanduíche, quando finalmente pegou o celular para ver se Fanatic o havia respondido. 

Sim, era meio bobo, mas Dean gostava de ter um amigo que não via apenas no trabalho. Era meio deprimente, na verdade. Desde que se mudara para cá, não teve tempo de fazer novos amigos além dos colegas de residência e, mesmo assim, eles tinham muito pouco tempo para fazer, ou falar de, qualquer outra coisa que não fosse trabalho ou fofoca do hospital. Então Dean não pôde conter o sorriso ao ler os três emails que o novo amigo tinha mandado.

De: lordefleetwood123@gmail.com
Para: fanatic4words@gmail.com
Assunto: se acalme, pequeno gafanhoto parte 2 

Hey, Fanatic! 

Desculpa a demora para responder, mas o plantão de ontem foi bem caótico. Acabei dormindo no momento que cheguei em casa, logo não tive tempo para fazer mais nada além disso kkk. Enfim, não precisa pedir desculpas pela quantidade de emails, te juro que eu acho fofo. Nada mais legal que uma pessoa entusiasmada com a própria criação e eu entendo bastante sobre esquecer o ponto principal de uma conversa ultimamente. 

Tá, primeira coisa: amei o plot! Não só porque sou médico (rs), mas também porque sou cadelinho desse tipo de coisa, nada me deixa mais contente do que um mutual pining bem feito, quer dizer, eu entendi certo, né? Will vai gostar de Nico e Nico de Will, é isso? Se não for, peço desculpas. Sobre nomes, normalmente os tiro de algumas das minhas músicas favoritas (viva o Queen kkkk), mas às vezes tenho dificuldades também, tem dia que a gente só está empacado, não é mesmo? 

Okay, agora sobre suas dúvidas. Onde eu moro funciona assim: depois de se formar na faculdade de medicina, você faz um processo seletivo para os hospitais que você gostaria de trabalhar e (se passar) começa como interno. No entanto, a gente chama todo esse processo de residência. Você fica como interno por um ano, nessa época você passa por todas as áreas (de trauma a pediatria, obstetrícia a geriatria). Então, se você for bom de serviço, pode ser promovido a residente, depois a residente sênior até fazer sua prova para especialização numa determinada área. Durante todo esse processo você passa por diversas avaliações e testes porque são poucas vagas para ser residente de fato, e é mais difícil ainda ser aprovado na prova de especialização (depende muito da área também) (neurocirurgia é dificílima). Enfim, é assim que funcionam as coisas por aqui. Eu, por exemplo, sou apenas um interno, por isso os horários loucos. 

Sobre a questão de ética, não há problemas entre alguém da cafeteria com um dos internos, o problema mesmo existe - e é muito bem explorado em Grey’s Anatomy - entre um médico residente e um interno devido a questão de assédio e a posição de poder superior (mas ainda existem aqueles que ignoram essa regra na vida real também). 

Gostaria muito que me enviasse os capítulos (se você se sentir confortável, é claro) porque estou sedento por uma boa fic há um tempo, mas minha rotina maluca não me permite procurar por alguma. Aceito indicações de umas que você goste também, se puder (e quiser). Sim, estou aqui implorando por mais interação porque ando me sentindo um pouco sozinho ultimamente, mas é a vida que eu escolhi, não é mesmo? 

Desculpa o desabafo, mas você parece o tipo de pessoa que entenderia. Okay, acho que é isso. Estou adorando seus emails, nenhuma informação é desnecessária (quem não gosta de um banho demorado, né?), amei seu plot e espero ler sua (ou suas) respostas logo!

Atenciosamente, 

Macaroni.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ok, queríamos deixar aqui como dividimos a narrativa da história: Gab é o Sea e a Délia é o Dean, então é provável que vocês encontrem muita coisa deles na gente e vice versa hahaha

É isso, não esqueçam de comentar e deixar duas autoras felizes numa tacada só ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Coffee&books" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.