Jade Snape escrita por Ana27734


Capítulo 2
Seleção


Notas iniciais do capítulo

semana de provas de reavaliação: um saconas féria vou ter bastante tempo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/80259/chapter/2

-Jade Snape.

 Silêncio súbito. [N/A assim escreve?]

Pronto, agora f*u*eu.

 Precisa do sobrenome? Porque, se precisa isso é tortura.

 Caminhei o mais calma possível (por fora, não por dentro) até a frente, e até a Tia Minnie, vulgo Minerva, esta me olhando como se eu fosse um ET. Estou acostumada a esses olhares dos anos no orfanato. Vira e mexe alguém me perguntava se eu bati a cabeça quando nasci. Só respondo “Talvez” porque não tenho certeza.

 Então meu papito esta me olhando assim, assustado, (leia-se: completamente apavorado) porque só saiu por aí, fez coisinhas feias e não sabia da minha existência?

 Eu não tinha falado meu sobrenome ao Harry e ao Rony. Tio Dumby me contou a “reputação” de Severo Snape na escola. Eu só não queria que eles me julgassem antes de ouvir meu sobrenome pela boca da Tia Minnie. Ao invés de, a garota-filha-do-seboso-que-deve-ser-odiosa-como-o-pai, vai a garota-lunática-filha-do-sebosa-mas-é-legal.

 La vai O Chapéu.

 -Tem um gênio forte, astuta, é bem inteligente, tem certa dose de talento, Sonserina que tal?

 “Por favor, não quero ir para a Sonserina.” Tudo menos isso, se tiver chances de ir para a Grifinória, talvez meus amigos recém conhecidos não me odeiem.

-Mas por quê? Você se daria muito bem lá...

 O interrompi. “Para de blá-blá-blá e me escuta! Sonserina. Não!” Esqueceu de dizer que sou explosiva.

 -Esta bem, estressadinha. - Sussurrou para mim, depois berrou para o salão inteiro- Grifinória!

Silêncio súbito, AGAIN.

Lembrei de uma coisa...

Flash Back ON

Estávamos quase chegando à escola e eu estava megaempolgada para ver o castelo de perto. Perguntei se eles sabiam quais eram os professores e eles só disseram “Só alguns”, esquisito...

-E Severo Snape?-Perguntei toda inocente, só queria saber opinião.

Os dois fizeram uma careta em reação como se já o conhecessem. Mas rapidamente desmentiram:

-Não, não conhecemos esse professor. –Se eles falaram a verdade eu sou Merlin...

Flash Back OFF

O Harry Bonitinho Potter começou os aplausos e todos seguiram com entusiasmo, resisti ao impulso de falar “Sim, eu sei que sou linda”. Não queria ganhar a fama de problemática mental, AINDA NÃO.

Virei meu rosto para os sonserinos. As expressões iam de choque à incredulidade. Procurei o rosto do Malfoy no meio da multidão e ele expressava... ALÍVIO?! Mas é um cafajeste mesmo...

Sentei-me entre o Rony e o Harry na mesa. Segundo eles, não se importavam com meu sobrenome. UFA! Tio Dumby fez um discurso e as mesas se encheram de comida com cara de vem-me-devorar. Adooro.

 Olhei para meus (e só meus) amigos e eles pareciam... Acostumados com isso?! Mas vão ter que me explicar direitinho depois... Começamos a atacar a comida, só agora percebi que estava faminta...

Harry me falou que tem uma irmã que vem para Hogwarts ano que vem e Rony já tinha uns irmãos na escola e uma irmã, que chega ano que vem também. Eba!

Depois do jantar seguimos os monitores pelas escadas que mudam de lugar, quase caí feio se não me segurassem.

No lugar onde paramos tinha um retrato com uma mulher gorda bocejando, eu hein?

-Bolha de Sabão. - Senha estranha. FATO!

A porta abriu e... Oh My Morgana (OMM?) esse lugar é 100000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000 *um tempo depois* 000000,0 vezes melhor que o orfanato.

Depois de ouvir um discurso básico dos monitores que eu nem prestei atenção, admito, subi para o dormitório das garotas e encontrei Hermione Granger, a Sabe-Tudo, Lilá Brown, A Loirinha e Parvati Patil, A Clonada. Juntando tudo isso com Jade Snape, A Problemática, viramos até um grupo legal...

Tomei um banho e coloquei um pijama e fui dormir isso tudo com elas olhando para mim, claro. “Minha primeira noite em Hogwarts”, foi meu último pensamento.

POV Harry Potter

Isso foi um choque em tanto.

 Desde quando o Snape tem uma filha?

 Ela me observa e ao Rony bastante... Melhor que não descubra nada, a vida sem cicatriz ta tão boa...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

vo explica, essa fic é como uma continuação de uma em que eles voltam no tempo e derrotam o Tio Voldy, q eu nem postei ainda Dquando acabar essa eu posto a outro, ja imaginei quase toda.