Jade Snape escrita por Ana27734


Capítulo 1
Prólogo


Notas iniciais do capítulo

minha primeira fic, da um desconto.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/80259/chapter/1

Estava eu lá, no meu quarto do orfanato quando chega a tia Ana, que cuida da gente aqui, dizendo que tinha uma carta para mim.

O.o <= minha cara.

QUEM MANDARIA UMA CARTA PRA MIM?????

Estou nessa porcaria de orfanato há 11 anos e nunca recebi nem um telefonema. Mas, de qualquer jeito, peguei a carta.

Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts.

Estão zoando comigo certo??

Cadê as câmeras? Eu não sei o que uma escola de MAGIA iria querer comigo...

-Posso falar com você, Jade?

Acho que ainda não me apresentei, né? Meu nome é Jade Snape. Tenho 11 anos e moro desde que nasci em um orfanato em Londres. Minha mãe morreu e eu não conheço meu pai (se é que ele sabe da minha existência).  Às vezes faço coisas estranhas, como na vez que Sandra Horbim roubou minha boneca e a cara dela amanheceu cheia de furúnculos. Mas, voltando ao cara estranho.

Olhei para cima e OMG! Que barba legal esse cara tem.

OPA!  Ele esta olhando para mim como se eu fosse um perfeito palhaço de circo, então percebo que falei a última parte em voz alta.

OK, sem pânico.

-Quem é o senhor?-pergunto com cara de tacho...

-Meu nome é Alvo Dumbledore. – o tal de Dumdlebore diz- E eu sou professor.

-Professor de que?-se ele falar que ensina magia eu me mato...

-Eu ensino magia. –Me matei.  Minha nossa, ele fala isso tão calmo que nem parece uma piada...  

Pausa momentânea para reorganizar as ideias [N/A ideia sem acento reforma ortográfica YAY o/]. O cara esta na minha frente falando que faz magias. Confere. Eu e você sabemos que as chances de eu ser bruxa são as mesmas de alguém me adotar (não muitas, sou A Esquisita). Confere. Ele esta apontando um pedaço de madeira em forma de varinha (-.-)  para o meu armário. NÃO CONFERE!

Pegou fogo...

AGORA eu acredito.

-Tá, eu acredito. Mas... Meus pais eram bruxos? Ou só um deles? Quem eles eram? Onde é essa Hogwarts? Eu não tenho dinheiro para pagar a escola, como me viro?-La vou eu, ao estilo metralhadora.

-Calma todas essas perguntas terão respostas adequadas com o tempo. Agora, quer companhia para comprar o material escolar?- material? Modo desesperada ON.

-OK.

 

****

 

Primeiro de Setembro. Plataforma nove ¾.

Faz uma semana que o tio Dumby me visitou, ajudou a comprar todo o material da escola e me disse como chegar à estação. No Beco Diagonal ele foi bem legal. Parece que vou poder usar o dinheiro do meu papi, EBA! Comprei uma coruja preta para mim. O nome dela é Amora. Tio Dumby adorou o nome... Também passei no Olivaras, minha varinha é 25 cm de cerejeira e fio de coração de dragão.

O Expresso Hogwarts é enorme... Vou procurar uma cabine boa antes que alguém pise em mim.

Todo mundo olha para mim como se eu fosse um ET.

Achei uma cabine vazia e fiquei ali. Logo entrou dois carinhas, um de óculos com cabelos pretos e olhos verdes e outro ruivo com sardas.

-Podemos entrar? As outras estão cheias. –nossa como ele é gatinho.

-Pode.

Os dois entraram, e começamos a conversar. Eram bem legais, o de óculos se chamava Harry Potter, o outro era o Rony Weasley.

A gente ficou conversando e jogando xadrez bruxo até a porta se abrir de novo e entrar uma garota. Ela perguntou se a gente viu um sapo por aí. Eu que não, só garotos bonitinhos. Eu estava achando meio estranha toda essa coisa... Ela saiu como se a gente tivesse dado uma resposta insatisfatória.

Tipo, a gente está la... Conversando e comendo sapos de chocolate e PAM.

Um carinha alto, loiro e com olhos azuis acinzentados.

Loiro e gato.

Porque esse garoto com cara de doninha albina ta olhando pra mim como se eu fosse uma retardada mental?

Ele saiu... Sem falar nada. Eu o assustei? Perguntei isso pro Harry e pra e ele disse:

-Você disse loiro e gato em voz alta.

Ooops.

 

****

Quando chegamos, a gente foi pro castelo de barco. Eu, com toda a minha inteligência superior, coloquei a mão na água e um TENTÁCULO enorme me agarrou. Tá, chega de colocar a mão na água, se não...*pausa dramática* a Lula Gigante vai te pegar!

Oba, a gente chegou.

Tinha um chapéu (?) num banquinho tripé.

Então eu não sou tããão retardada... Os caras querem nos selecionar com um chapéu? Perguntei isso ao Rony e ele só falou que não era um chapéu, era O Chapéu.

Estou certa, não sou tão retardada quanto penso, agora é bola pra frente que atrás vem gente!

Ta, OK, nessa até eu fiquei com medo. [N/A num presta atenção que num traumatiza]

-Draco Malfoy.

Meio segundo e o chapéu ali já berrou.

-Sonserina!

Agora me dei ao trabalho de olhar a mesa dos professores, tem um cara com um nariz enorme e cabelo preto e ensebado me olhando assustado. Que é?

-Harry Potter.

Continuei prestando minha (pouca) atenção naquele professor. De onde eu o conheço?........*lendo um livro*........ !!!! Caiu a ficha. Meu pai. Alguém já notou??? O meu nariz entrega??? Oh, não. Maldita genética.

-Grifinória!

Demorou em meu filho?

-Jade Snape.

Here We Go Again.

 

 

 

 

 

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

review não doi e faz bem pro coração da autora