Jade Snape escrita por Ana27734


Capítulo 11
A Aposta e Espíritos Irritantes


Notas iniciais do capítulo

Eu estava suuuper ocupada (e suuuper sem ideias) e não tive tempo de postar. E desta vez o meu irmão não teve muita participação na coisa (só no título).
###
Aproveitem o cap!! :DD



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/80259/chapter/11

A Aposta e Espíritos Irritantes

Já percebeu que quando você está numa situação desagradável (ou muito, muito tensa, como eu diria) o tempo parece se arrastar feito uma tartaruga? O resto da viagem para Londres levou uma eternidade (metaforicamente falando, é claro).

Para a felicidade de Karina (e desgosto do Loiro Aguado) a Sra. Weasley sabia como reverter o feitiço. O que foi muito bom, porque Scott já me contou umas histórias sinistras sobre Karina quando ela estava em um, como ele chama, Estado Emo.

A Sra. Weasley é muito legal. Ela nem piscou quando contamos como Rony pintou o cabelo de Karina de azul, como Fred e Jorge que ensinaram o feitiço e como Karina esteve choramingando o caminho todo por causa disso. Ela não pareceu ficar muito surpresa sobre a segunda parte, afinal, foi ela que criou Fred e Jorge.

Os pais do Rony são só dois, então, não conseguiriam aparatar com todo o nosso bando de gente sem deixar um pé ou uma cabeça de alguém para trás, assim tivemos que ir para a Toca de carro. Um Ford Anglia azul, surpreendentemente [N/A Ô palavrinha comprida] espaçoso por dentro, onde nós ficamos confortavelmente sentados no banco de trás, com os gêmeos, Percy e a Sra. Weasley na frente. Obviamente equipado com um feitiço, mas Moly (acho que vou chama-la assim daqui para frente...) não parecia saber. Será que ele faz alguma outra coisa?! Tipo... Lançar chamas! Ou falar. Seria maneiro.

Eu sentei na janela, e olhava a paisagem distraída, pensando em bolhas de sabão e coalas. São tão fofos! Então outra coisa fofa chamou minha atenção...

Ah! É só Scott balançando a mão na frente da minha cara.

- Terra chamando Jade. Jade, você ainda está no carro? – eu não sei, ainda estou pensando em coalas. Fale alguma coisa, sua besta! Ele vai te achar retardada!, gritou a aquela vozinha irritante. Como se ele fosse um especialista em paquera. Eu estou ouvindo, sabe. E ainda por cima é intrometido. Era para ouvir mesmo! E para de futricar meus pensamentos! Mas ele não é interessante, então, voltando ao mundo real...

-Desculpe, ainda não voltei de Júpiter. – é, aposto que fiz muito melhor do que o maluco faria.

-Hmm, tá. Quanto tempo você acha que Rony e Mione levam para fazer as pazes? – será que eu tenho cara de vidente? Aquela garota da outra fic tem*, mas... É impossível prever uma coisa dessas. O relacionamento deles é uma coisa instável e bipolar.

-Isso cheira a aposta... – falei. É hora de fazer Scott perder dinheiro... – 5 galeões que eles só voltam a se falar depois da temporada de quadribol começar.

- Acho que eles conseguem ser mais teimosos que isso – ele falou com aquela cara de espertinho que parece que todos os corvinais são treinados para fazer. Quer dizer, tirando a Luna. Exceto quando ela está especulando sobre Narguilés (ou qualquer que seja o nome da coisa), seja lá o que diabos ele são. – 10 galeões que eles só fazem as pazes lá pelas provas finais.

- Feito – eu falei. Já consigo sentir o cheiro do ouro vindo. Tem cheiro de frango. É serio. E também parece cheirar a pudim, chocolate e... e... Pudim de chocolate!

.

.

O que? Eu gosto de chocolate. E de pudim.

***

Dá para resumir a minha impressão da casa dos Weasley em uma palavra: Wow. Rony disse que o lugar era simples e modesto? Tipo, ela parece meio inclinada, como aquela torre-da-qual-nunca-me-lembro-o-nome na Itália. E tem aquele relógio irado que mostra o paradeiro e/ou estado de segurança de cada membro da família Weasley (pelo menos os que moram nessa casa). Fred e Jorge têm um ponteiro pros dois. Eles devem fazer muita coisa juntos.

Agora notei a ruiva baixinha que estava na estação nos esperando e que corava sempre que o Harry olhava na sua direção. Deve ser a Gina. Ela parece legal. Se eu tirar o Harry de perto, talvez ela consiga formar uma frase inteira sem gaguejar.

Percy se trancou no quarto dele falando algo sobre dever de casa. Fred e Jorge também, mas tenho certeza que não é o dever de casa que está fazendo barulhos de explosão vindos do quarto. Elas estão fazendo Karina parecer preocupada, mas, se eles não colocarem fogo na casa, por mim tudo bem.

A Sra. Weasley mostrou os quartos. Harry e Scott vão ficar no quarto de Rony enquanto eu, Hermione e Karina ficamos no quarto de um dos irmãos mais velhos de Rony. Carlinhos, eu acho. O apanhador.

Eu ainda estou esperando uma resposta da Ana. Será que ela vai gostar do presente? Será que ela vai me MANDAR um presente? Ou talvez Amora tenha feito alguma coisa. Tipo, bicado a cara dela inteira. Suponho que pessoas não reajam muito bem a isso. Principalmente alguém em estado de TPM eterna, como Ana. Não falem para ela que eu disse isso.

Eu fiquei com água na boca só de sentir o cheiro do almoço vindo da cozinha (será que as lendas sobre a comida da Sra. Weasley são verdade?). Mas também queria enfiar a cara em um travesseiro e não acordar até o natal. Cara, ficar horas em uma situação tão TENSA cansa.

Isso aí, pensei, vou comer um pouco e depois cair na primeira cama que vir. De preferência, LONGE de Scott. Ainda não esqueci o que Karina falou sobre aquela-coisa-que-eu-faço-dormindo.

***

A Sra. Weasley não está facilitando para mim. Rony realmente não mentiu ao falar sobre a comida dela. É tão boa quanto a de Hogwarts (talvez melhor, mas não quero ofender os elfos domésticos).

Ela fez macarrão. Já mencionei que sou viciada em macarrão? Claro que fiquei um pouco traumatizada depois do que Rony fez com minha blusa (nem queiram saber). Mas eu adooooro macarrão (e pudim de chocolate, então nem quero saber o que vai ser a sobremesa). E o da Moly é divino.

Mas, como foi provado no primeiro dia de aula, meu sono é pesado. O cansaço venceu e eu consegui convencer a Moly de que mal podia erguer a colher para comer um segundo pedaço de pudim. Tropecei escadas a cima (naquele estado era impossível SUBIR as escadas sem cair). Droga, por que esse lugar tem que ter tantos degraus? Olha, aquele lugar no chão parece confortável...

POV Scott Bennet

Eu saí da mesa por CINCO minutos, e Jade tinha sumido. Sim, eu sei que ela estava com cara de quem ia a qualquer momento desabar em cima do macarrão. Mas nunca pensei que ela recusaria o pudim de chocolate. Deve estar mesmo com sono.

Minha querida (e chata) irmã não deu muitos detalhes. “Ela subiu... Parecia a ponto de desmaiar... Eu fiquei com o pudim dela... Ah, Scott! Para de encher o saco!!”

Depois do almoço (e depois que a Sra. Weasley teve certeza de que todos nós estávamos bem alimentados) apenas ficamos no jardim assistindo Bichento correr atrás dos gnomos. Uma coisa que fica monótona depois dos primeiros cinco segundos. Até que Rony sugeriu um mini jogo de quadribol. Com as vassouras que encontramos pela casa, mas eram que nem as de Hogwarts. Da para ser ultrapassado por borboletas.

Eu disse que ia ver se a Jade estava acordada e perguntar se ela quer jogar. Karina me lançou um olhar esquisito quando eu disse isso. Eu perguntei qual era o problema e ela não disse nada, ainda me olhando como se soubesse algo que eu não sei. Estranho.

***

O que eu encontrei na frente da porta do quarto não era exatamente o que eu esperava. Por assim dizer. Era Jade. Dormindo. No chão.

E chupando o dedo.

Peguei-a no colo. Na última vez que fiz isso ela estava sangrando pra ca*et*, então não deu tempo nem de formar um pensamento coerente. Desta vez, pensei em como ela estava linda. Tipo, chupando o dedo.

Havia três camas iguais no quarto. Suponho que a coloquei na cama certa, por que tinha um dinossauro de pelúcia em cima dela. Jade não dizia que era um urso? Ah, deixa pra lá. Ela continua irritantemente linda dormindo. Tão calma...

Admite logo que você está apaixonado por ela, seu babaca! De novo não...

Você não tem nada melhor para fazer do que ME irritar?!? Gritei mentalmente. A LOUCA (não tanto quanto a Jade, mas perto) que futrica meus pensamentos há meses apareceu. Desta vez estava usando uma jaqueta de couro. Da última vez era um vestido rendado. Eu realmente não entendo essa mulher.

Sim, a Consciência disse, mas é meu trabalho te aconselhar com seus problemas. Agora voltando ao assunto. Você está babando por essa garota. Por que não admite??

Por que você não vai agarrar o seu namorado não, hein?!, essa chata é quase tão irritante quanto Karina de EE (Estado Emo) quando vem me falar disso.

Não da agora, ele está muito ocupado com a Gina, ela falou com uma cara estranha. Será que o carinha andou olhando para outros espíritos (ou seja lá o que os dois são)?

Então você não pode, POR FAVOR, ir irritar o Harry ou o Rony? Pedi suplicando. Não é possível que eu seja o único cara nesse mundo que anda tendo problemas com garotas. Além do mais, Jade é apenas minha AMIGA. Ela não sente nada por mim.

A Consciência me encarou por alguns segundos e logo depois desapareceu numa nuvem, provavelmente indo irritar outro coitado (desde que não seja eu...).

Quando eu já estava saindo do quarto Jade se mecheu um pouco na cama, agarrou o dinossauro (será mesmo o Sr. Wabbles? Ou Jade tem mais bichinhos do que a gente acha?) e resmungou alguma coisa baixinho.

Mas provavelmente era só minha imaginação que ela falou o meu nome.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Sim, eu sou louca. Sim, eles tem só 11 anos. Mas eu não pude resistir.
###
R-E-V-I-E-W-S
###
*Samantha Snape, de A Filha de Severo Snape, por Dessa_Carol.