Minha vida antes de te conhecer escrita por Gigelle ruiva


Capítulo 8
Capítulo 8


Notas iniciais do capítulo

Bom, aqui vai mas um capítulo.
Mudei os dias das postagens para uma terça por mês de vez em quando vai ser duas terça por mês.
Espero que gostem do capítulo de hoje. :)
Ainda não tenho data marcada para o próximo capítulo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/802365/chapter/8

Yuuri ao chegar em frente da casa ontem a noite, nem conseguiu pôr o pé dentro antes de ser bombardeado pela família, ex-professora de ballet e melhor amigo.

 

FLASHBACK ON

 

— Yuuri! - gritou Phichit pulando em cima de Yuuri quando o mesmo parou na frente da casa. - mi amigo, você não sabe que foi uma grande surpresa minha, encontrar Yuuri Katsuki entrando numa pista de patinação.

— Phichit? O que faz aqui? - perguntou Yuuri surpreso pela aparição de Phichit.

— Eu só vim ver meu melhor amigo, ou não posso mais vir fazer uma visita surpresa para você? - perguntou Phichit colocando a mão sobre o coração de forma indignada.

— Não, claro que você pode me fazer uma visita. - falou Yuuri entrando finalmente dentro de casa.

— Yuuri, eu soube pelo Phichit que você foi finalmente para a pista de patinação da Yuuko. - falou Hiroko ao ver Yuuri na entrada da sala de está. - e não adianta enrolar, Phichit me mostrou a foto dos dois juntos dentro da pista.

— Ah?! Então era para isso que você queria uma foto? -perguntou Yuuri traído pelo Phichit que só sorriu maroto ao seu lado.

— Ops! - exclamou Phichit, não tirando o sorriso do rosto.

— Yuuri tem certeza que não quer voltar a competir? - perguntou Minako aparecendo ao lado de sua mãe. - e não vale dizer que não estava feliz por patinar só um pouquinho, pela foto que Phichit mostrou dá para ver que você estava com um sorriso muito sincero, sorriso esse que você não expressa desse que parou de patinar. - completou colocando as mão na cintura com uma expressão muito séria estampada no seu rosto.

— Desculpe Yuuri mas eu tenho que concordar com a Minako, aquele sorriso… faz um tempo que eu não vejo em seu olhar. - falou Hiroko olhando Yuuri apreensiva com esperança dele fazer algo que ama fazer.

— Pessoal só foram algumas voltas na pista de patinação, pois Viktor queria dar umas voltas. - falou Yuuri não querendo que eles tivessem alguma esperança de ele voltar a patinar.

— Mas Yuuri…. - Hiroko tentou argumentar mas foi interrompida.

— Mãe, por favor. - falou Yuuri no pé da escada prestes a subir o primeiro degrau. - eu tive um dia bem legal mas cansativo, vou tomar um banho e ir direto para a cama dormir. - disse virando as costas começando a subir as escadas. - Phichit, vou arrumar o foltron para você dormir.

— Okay! Mi amigo. - falou Phichit sorrindo pequeno para o Yuuri.

— Querido, não vai jantar? - perguntou Hiroko ao pé da escada olhando Yuuri só a um degrau para chegar ao segundo andar.

— Não estou com fome mãe, desculpa. - falou Yuuri termina de subir a escada e indo direto para o quarto fechando a porta e se encostando nela para depois escorregando até o chão.

Yuuri ficou um tempinho abraçando os joelhos só escutando sua família, Phichit e sua ex-professora de ballet conversando sobre ele.

 

FLASHBACK OFF

 

E agora Yuuri estava na porta do anexo aguardando Viktor abrir a mesma.

— Bom dia! Yuu~ri chegou bem na hora. - falou Viktor com um sorriso enorme no rosto ao abrir a porta do anexo usando um avental de cozinha cor de rosa.

— Bom dia! Viktor. - cumprimentou Yuuri de volta com um sorriso pequeno e meio sem graça, estranhando Viktor com o avental que ele estava usando ontem para cozinhar. - Bem na hora de que? - perguntou dando um passo para dentro do anexo.

— Au! au! au! - latiu Makkachin saindo de algum lugar.

Nem deu tempo de Viktor responder Yuuri, pois Makkachin já tinha derrubado Yuuri no chão, começando a cumprimenta-lo a sua maneira.

— Hahaha… - Viktor começou a rir. - eu falei que isso ia virar rotina, e respondendo a sua pergunta eu preparei o café da manhã para nós dois. - respondeu estendendo a mão para ajudar Yuuri a se levantar.

— Oh! Sério? Eu pensei que você tinha dito que não sabia cozinhar ontem? - falou Yuuri tirando a bolsa para depois colocá-la no cabideiro que tinha ao lado da porta.

— Sim, eu falei isso ontem. - falou Viktor atravessando a sala indo direto para a cozinha.

Yuuri depois de tirar a bota que estava usando, colocando ao lado da porta foi em direção da sala de jantar, tinha notado que a mesa já estava posta e só faltava a comida.

— Aqui está nosso café da manhã! - falou Viktor sorrindo, trazendo uma panela que saia um odor muito ruim.

— Viktor, o que é isso na panela? - perguntou Yuuri meio assustado olhando a panela que parecia sair um monte de fantasminha gritando e com um odor que parecia a própria morte em pessoa.

— Au! Au! Au! - latiu Makkachin desesperado correndo para trás de Yuuri para se esconder do mau cheiro que o dono trazia.

— Nosso café da manhã? - respondeu Viktor meio incerto levantando a panela na frente do corpo.

— Viktor, isso cheira muito ruim, parece que algo morreu ai dentro. - falou Yuuri com a mão tampando o nariz se aproximando aos poucos de Viktor, como se estivesse com medo da panela criar vida ali mesmo.

— Oh! Yuuri não deve está tão ruim assim. - falou Viktor sorrindo, indo em direção da mesa e colocando a panela em cima dela.

Quando Yuuri já tinha quebrado a distância entre si e a panela, ficando ao lado de Viktor, pegou a tampa da mesma e a puxou fazendo assim o mau cheiro se espalhar por todo o anexo.

— Au! Au! Au! - latiu Makkachin correndo em direção de uma porta aberta, encostando logo depois de entrar só deixando uma brecha que ficou espiando de longe o dono junto do cuidador, que Yuuri supôs ser o quarto de Viktor.

— Viktor, tentou fazer o que para o café da manhã? - perguntou Yuuri fechando a panela para o fedor não se espalhar mais do que já tinha espalhado pelo anexo.

— Au! Au! Au! - latiu Makkachin agradecendo por fechar a panela.

— Hum... solyanka? - respondeu Viktor como uma pergunta, olhando para baixo como se tivesse levado uma bronca.

— O que é solyanka? - perguntou Yuuri sem saber que comida era essa que Viktor tentou fazer.

— É uma sopa russa. - respondeu Viktor juntando seus dois indicadores ainda olhando agora para Yuuri com lágrimas por ter errado uma simples sopa.

— Não tem problema errar fazer uma sopa de vez em quando Viktor. - falou Yuuri sorrindo pequeno para amenizar o clima e não fazer Viktor cair em prantos. - então… vai querer o que no café? - perguntou quando Viktor se acalmou. - já que essa sopa não é comestível. - disse pegando a panela e tirando ela da mesa e indo para o outro lado da bancada na cozinha.  

Colocando a panela em cima do balcão ao lado da pia de pratos, que tinha o que Yuuri achou ser um resto de colher corroído.

— Eu quero okroshka! - gritou Viktor do outro lado do balcão alegre. - Yuu~ri poderia fazer depois solyanka já que eu não consegui? - perguntou se apoiando no balcão com as duas mãos.

— Sim, eu posso fazer depois a solyanka. - respondeu Yuuri sem tirar os olhos do objeto que antes era uma colher de sopa. - O que aconteceu? - perguntou levantando a ex-colher.

— Bom, isso aconteceu depois de eu adicionar o último ingrediente na sopa. - respondeu Viktor agora prestando atenção no objeto que usava para mexer a sopa. - Hahaha….. - riu meio constrangido coçando a nuca.

— E qual era o último ingrediente? - perguntou Yuuri um pouco assustado e curioso de qual ingrediente foi usado para fazer um estrago dessa magnitude numa colher.

— Foi alcaparras? Ou foi o repolho? - se perguntava Viktor com a mão no queixo em dúvida e não sabendo qual foi o ingrediente usado por último, não notando a expressão de Yuuri mudar de assustado para horrorizado. - foram um desse dois que podem ser adicionados a sopa a gosto. - falou como se não fosse nada de mais.

— ….. - Yuuri tinha ficado sem palavras, pensando como um simples repolho ou alcaparra poderia se tornar algo tão destrutivo nas mãos de Viktor.

— Yuu~ri! - chamou Viktor tirando Yuuri de sua linha de raciocínio.

— S-sim? - gaguejar Yuuri voltando o olhar para Viktor.

— Você está bem? Parece meio pálido. - falou Viktor com um tom de preocupação.

— Estou sim, não se preocupe. - respondeu Yuuri com um sorrisinho, tirando a preocupação que estava estampada no rosto de Viktor. - bom, você pode assistir alguma coisa enquanto eu faço o okakrosh. - falou jogando a ex-colher no lixo, pegando uma panela para fazer o okroshka.

— Hahaha…. é okroshka. - corrigiu Viktor rindo do erro de Yuuri ao pronunciar.

— Desculpa. - falou Yuuri meio constrangido.

— Todo bem. - falou Viktor indo em direção à sala do cinema.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Desculpem qualquer erro. :)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Minha vida antes de te conhecer" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.