A Casa dos Segredos escrita por Karry


Capítulo 3
02


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/802149/chapter/3

F I N E U S  N I G E L L U S II

Após a tristeza e desgraça que Isla havia trazido a família, Fineus Nigellus I não pensou que teria de lidar com a vergonha de se apagar alguém da árvore genealógica novamente, para sua infeliz surpresa, o próximo alvo dos Black foi ninguém menos que seu próprio filho, o segundo a carregar o nome Fineus.

Fineus Nigellus II Black nasceu por volta de 1890, o segundo filho de Fineus I e assim como Isla, os registros sobre sua existência são escassos. 

É possível acreditar que Fineus Nigellus I fez questão de apagar todo e quaIsquer registros que mencionassem a existência de sua irmã e seu filho, ele não suportava a ideia de que tivesse falhado de alguma forma na criação de ambos para que escolhessem uma vida de amor aos trouxas ao invés da pureza. 

Assim como a tia esquecida, Fineus II foi apagado da árvore genealógica por ser um "aspirante a amante de direitos dos trouxas". Vale ressaltar que ser um bruxo nascido trouxa ou um militante por seus direitos nunca fora crime em nosso país (ao contrário da América, onde os casamentos entre trouxas e puro-sangues era proibido por lei), mas o preconceito superava quaisquer barreiras legais impostas pelo Ministério da Magia e muitas famílias, excepcionalmente os Black, usavam desse artifício para acabarem com a reputação de alguém ou expulsá-la de seu próprio lar.

Fineus II concluiu sua formação em Hogwarts e, sem avisar a família, fugiu para se casar com uma mulher nascida trouxa, tudo isso com aproximadamente dezoito anos de idade apenas. Sabemos que Fineus II fugiu pois ele deixou uma carta de despedida para traz que Ursula Flint conseguiu esconder de seu marido e é mantida até hoje em exibição no Lago Grimmauld, n° 12¹.

Em sua carta, Fineus deixa explícito que não tinha mais intenção de continuar vivendo como um homem bruxo e que passaria o resto de sua vida com a mulher que roubou seu coração. Ele naturalmente não deixou o nome dela ou o lugar para onde iria de mão beijada a seus parentes, principalmente pelo medo da perseguição física, mas acredita-se que Fineus e sua amada não tenham saído do país, visto que existem registros no banco de Gringots de uma grande conversão de dinheiro bruxo para dinheiro trouxa no nome de Fineus II, correspondente com a época de sua fuga. 

A coragem e a astúcia de Fineus são realmente admiráveis, pois como veremos ao longo do livro, apenas Fineus abandonou a própria família em detrimento de seu amor, essa narrativa era quase exclusiva das mulheres da família Black. 

Fineus II se tornou uma lenda romântica em todo mundo bruxo, tendo virado até mesmo personagem do romance épico "Espinhos e Magia" — uma releitura sobre a história de sua vida.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Casa dos Segredos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.