A Casa dos Segredos escrita por Karry


Capítulo 2
01


Notas iniciais do capítulo

E o primeiro deserdado é.... ISLA BLACK! Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/802149/chapter/2

I S L A  B L A C K

Nascida por volta de 1847-1850, Isla foi a primeira nascida Black que se tem registro de ter sido apagada da árvore genealógica da família. Pouco se sabe sobre a história de Isla, os poucos registros que se encontram nas milhares e milhares de papeladas escondidas no Lago Grimmauld, nº 12 são especificamente a respeito de sua vida antes de ser apagada.

Isla era a mais nova de quatro filhos, sua família havia passado pelo trauma de perder o primogênito anos antes de seu nascimento (Sirius I nasceu em 1845 e morreu em 1853, devido á um surto de Gripe de Duende¹), mas eram uma família fértil e muito afortunada. Isla era irmã do famoso Fineus Nigellus I, famoso diretor de Hogwarts. É possível crer que Isla frequentou Hogwarts por volta dos anos 1850-1860 e que, naturalmente, pertenceu à casa Sonserina. 

Em uma família com a fama de pureza e soberania dos Black, com um irmão primogênito morto, um irmão mais velho com um futuro brilhante no mais alto cargo de Hogwarts e uma irmã que, de acordo com os costumes esperados para a época, casou-se obedientemente, não é difícil crer que Isla sofresse de uma terrível pressão familiar. E isso só piorou com uma súbita paixão que sentiu por um homem nascido trouxa chamado Bob Hitchens.

Não existem registros de seus familiares acerca de como e quando fora apagada da árvore genealógica, mas não existem outras razões a não ser seu — possível — romance com Bob, visto que Isla era uma perfeita dama para sua época: era bonita (como dizem as descrições dos diários de sua irmã Elladora), suas notas em Hogwarts eram impecáveis e sua família era absurdamente rica. 

O diário de Elladora, que poderia ser nossa única fonte de quaisquer informações a respeito de Isla, tem muitos espaços onde, um dia, tiveram páginas e mais páginas de muitas confissões adolescentes. Não seriam os registros históricos mais fiéis, obviamente, mas poderiam nos dar um norte sobre como Isla desistiu de uma vida de riquezas e pureza e optou por um amor incerto com um homem que nem mesmo era um bruxo. 

Será possível que a pequena Isla tenha sido feliz ao lado de seu amor proibido? Ela teve filhos? Se sim, quantos? Como ela morreu? Não temos e nunca teremos estas respostas, pois o único registro feito por um outro familiar a respeito de sua saída da família, são pelas palavras de Ursula Black (nascida Flint, esposa de Fineus) em uma carta endereçada à sua mãe que não nos diz muito: 

"sim mamãe, Isla se envolveu com um homem de sangue ruim, Fineus está arrasado e Elladora ainda não consegue digerir essa traição. São dias sombrios para os Black".

Obviamente existem muitas lendas a respeito de Isla. Por mais que Fineus e Elladora tenham feito de tudo para que o sumiço de Isla não fosse percebido, a sociedade da época era conhecida por nunca dispensar um boato quente: pessoas diziam que Isla fora para a América ao lado de Bob, já com uma enorme barriga evidenciando sua gravidez; outros diziam que Isla ainda se encontrava na capital Londrina, mas sozinha, vivendo como uma mulher trouxa comum; outros diziam que Fineus e Elladora foram responsáveis por sua morte assim que decidiu sair de casa na companhia de Bob. 

Se a carta de Ursula Flint realmente tiver um fundo de verdade, é certo que apesar de toda a crueldade que poderia sair de um Black, nenhum dos irmãos de Isla encomendaria sua morte. 

Mas seu destino sempre será um mistério.

 

¹ Febre de Duende fora um tipo de gripe muito comum no mundo bruxo por volta dos anos 1850, alguns poucos vilarejos sofreram de surtos e epidemias gravíssimos na época. Entre os sintomas da doença, consistem: febre alta, dor, alucinações (principalmente com duendes, o que originou seu nome) e vômitos. Por conta do nome, muitos duendes foram assassinados na época, mesmo não sendo os reais transmissores da gripe. Hoje em dia, a doença já está erradicada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Sim, inventei a doença do duende haha, gostaste JK?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Casa dos Segredos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.