Brincar de ser feliz escrita por Clarisse Hugh

Brincar de ser feliz

Atena e Poseidon nasceram e cresceram numa cidadezinha do interior de Mato Grosso. Ela, intelectual e reclusa. Ele, extrovertido e constantemente em busca de aventuras. Apesar das diferenças, estavam acostumados a viver se admirando à distância, até que a vida acabou por os separar de vez: Atena vai estudar na capital e Poseidon se estabelece como tratador dos cavalos da Fazenda Parnaso.
Anos se passam e o peão acredita que nunca mais verá a loira responsável por inspirar-lhe um frio na barriga maior do que a adrenalina de qualquer rodeio, mas quando Atena retorna, trazendo com ela sentimentos antigos jamais esquecidos, ele se pergunta se essa segunda oportunidade será o suficiente para fazê-lo tomar uma atitude e, finalmente, ouvir a voz de seu coração.

{Coletânea: Cinco vezes p.a. - Região Centro-Oeste}


Classificação: 13+
Categorias: Percy Jackson e os Olimpianos
Personagens: Atena, Poseidon
Gêneros: Romance
Avisos: Álcool, Heterossexualidade

Capítulos: 1 (3.103 palavras) | Terminada: Sim
Publicada: 06/06/2021 às 00:08 | Atualizada: 06/06/2021 às 00:08


Notas da História:

Essa jornada começou em setembro de 2019, quando uma força mística que gosto chamar de inspiração me fez escrever sobre Poseidon e Atena num contexto regional brasileiro. Por algum motivo, tendemos a localizar nossos personagens muito geograficamente distantes da nossa realidade quando os escrevemos e foi tentando sair de minha zona de conforto que me propus a esse desafio.
No mês seguinte, minha amiga Lígia encontrou essa tal história em meu perfil e não só deu a ela uma chance de leitura, como também me disse ter gostado muito da ideia e que adoraria ver mais dessa versão tão impossivelmente nacional dos deuses. Pronto. Era o que bastava para essa sementinha encontrar solo fértil em minha cabeça.
Foi assim que, a partir de junho do ano passado, dei início a escrita dessa minha coletânea idealizada para contemplar versões de Poseidon e Atena transitando pelas regiões brasileiras.
Um ano se passou e, completando o ciclo, encerro esse arco com uma história dedicada para a amiga querida que incentivou isso tudo. Lígia, minha flor, neste seu aniversário eu espero que você seja presenteada com as melhores coisas do mundo, porque você merece toda a alegria, amor, sucesso e saúde ♥ Nossas conversas sempre abrilhantam o meu dia e foi um prazer enorme percorrer cada passo do trajeto desta ideia contigo. Muito obrigada pela amizade e por todo o apoio de sempre (e é claro que o grand finale seria um “Mamma Mia” de Chitãozinho e Xororó recheado de amor ♥). Parabéns, parabéns, parabéns! Espero que você goste.
Ah, como de costume, aviso que as demais histórias – "Entre nós e as luzes", "Provar", "Quando assim" e “Terroir” – estão disponíveis em meu perfil ♥


Capítulos