Extinção escrita por Alina Black


Capítulo 55
Jacob- Fuga


Notas iniciais do capítulo

Saudades das minhas leitoras, deem sinal de vida kkk



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/801614/chapter/55

Não tinha noção de quanto tempo eu permanecia imóvel diante da porta do quarto, perdido em pensamentos sobre como tudo havia mudado tão rapidamente, tentava processar a mistura de emoções que me dominava: amor, tristeza, remorso e confusão.

Eu estava disposto a revelar a Nessie sobre a impressão, essa era a única forma de tentar explicar a ela tudo que havia acontecido a mais de vinte anos, antes de toda essa loucura que o mundo havia se tornado.

 Me sentia culpado por toda dor que eu causei a Nessie, mesmo sendo Jessica quem havia revelado a minha história com Bella eu era o único culpado e agora corria o risco de ter perdido sua confiança e o seu carinho.

Enquanto o relógio avançava inexoravelmente, eu mergulhei no mais fundo em meus próprios pensamentos. Me questionava sobre minhas escolhas, minhas ações passadas e o que poderia fazer para remediar a situação. Primeiro eu precisava dar um basta em Jéssica, eu havia a deixado ir longe demais, talvez a culpa por a ter magoado tivesse me cegado, mas suas atitudes já haviam deixado de ser de uma mulher lutando por um amor, havia se tornado uma obsessão doentia.

Por coincidência ou até propositalmente ninguém se aproximou daquele corredor e eu agradeci pela solidão da noite, era opressora, mas também proporcionava um espaço para que eu pudesse refletir.

No silêncio da madrugada naquele corredor vazio, eu confrontava meus próprios demônios internos, tentando encontrar uma maneira de amenizar o sofrimento dela, ela era quem importava, minha Nessie.

E enquanto o mundo lá fora permanecia adormecido, eu continuava a enfrentar a longa noite, esperando por um vislumbre de clareza que pudesse iluminar meu caminho para o amanhecer.

Quando o silêncio foi interrompido por diferentes sons, eu percebi que finalmente havia amanhecido e para minha surpresa a porta do quarto finalmente foi aberta.


Lentamente eu entrei no quarto fechando a porta, Nessie estava de pé próximo a cama, seus olhos cor de chocolate denunciavam que ela havia chorado — Anjo- Sussurrei dando passos cautelosos em sua direção - Você está bem?

— Sim – Ela respondeu cruzando os braços e seus olhos encararam os meus.

Dei mais alguns passos e parei diante dela — Eu faço qualquer coisa para não vê-la  dessa forma Nessie.

— O que houve entre você e minha mãe? Ela perguntou mantendo-se imóvel.

Segurei seus braços em um gesto gentil e o fato dela não rejeitar o meu gesto me deu um pouco de esperança -  Eu vou contar tudo a você, mas eu antecipo Nessie, eu nunca amei Bela, sempre foi você.

A expressão em seu rosto demonstrou sua confusa - Como assim sempre fui eu?

Decidi ir direto ao ponto, não havia uma forma de explicar aquilo a ela que não fosse falando como realmente as coisas eram — Os lobos encontram sua parceira de uma forma diferente, se chama imprinting, quando olhamos para essa pessoa pela primeira vez ela se torna nosso mundo, não existe nada maior e nem mais importante do que ela. – Expliquei.

Ela ouviu em silêncio, mas em seguida voltou a fazer perguntas- Mas que a ligação com a minha mãe?

A puxei carinhosamente a fazendo sentar na cama e sentei a frente dela segurando suas mãos.

— Nessie quando eu te vi pela primeira vez na floresta, quando fui resgatar Sara eu tive um imprinting por você, você se tornou meu mundo, meu amor, minha vida. O imprinting dsinais Nessie, quando Ana ficou grávida Seth acreditou que estava apaixonado por ela, isso quase ocasionou uma briga entre nós dois, porém quando Sara nasceu tudo mudou, bastou ele vê -la pela primeira vez que ela se tornou seu mundo, Seth nunca amou Ana sempre foi Sara.

Ela pareceu chocada- Mas Sara é uma criança.

— O imprinting não se resume a algo romântico- Expliquei tentando tranquiliza-la-  Seth a ama como pai, irmão mais velho, ele será sempre seu protetor, não existe obscuro em seus sentimentos por Sara, você será para o seu imprinting aquilo que ele deseja que você seja, mesmo sua mãe não estando grávida quando a vi pela última vez sempre foi você.

— Isso é muito confuso Jake- Ela tirou suas mãos que estavam entre as minhas e em seguida se levantou da cama se afastando- Por outro lado minha mãe disse que você cuidaria de mim e me protegeria.

— Porque Alice viu- Novamente tentei explicar a ela - Alice sabia que no momento que eu colocasse meus olhos em você eu não veria mais ninguém.

— Tia Alice sabia?

— Sei que são muitas informações para digerir Nessie, eu ia dizer a você, mas não queria que fosse dessa forma.

— Eu preciso ficar sozinha, realmente é muita informação para digerir Jake.

Me levantei da cama e tentei novamente me aproximar dela — Eu entendo pequena, você tem o tempo que precisar, mas me prometa uma coisa.

— O que? Ela perguntou olhando em meus olhos.

— Que não vai chorar- Ergui minha desta e aproximei do rosto dela passando a ponta do polegar em seu rosto e deslizei até seu queixo- Eu não quero a ver chorar.

Ela concordou com a cabeça— Eu prometo.

Sorri timidamente e beijei sua testa - Eu amo você, não esqueça disso. - Sussurrei acariciando algumas mexas de seus cabelos, apesar de saber que ela estava confusa com todas aquelas revelações Nessie não demonstrou resistência a minha aproximação.

Me afastei calmamente e caminhei até a porta, eu daria a ela o tempo que precisasse para digerir tudo que eu havia revelado, mas parei após abrir a porta ao ouvir aquela frase.

— Eu também te amo Jake.

Dei um sorriso, aquelas palavras enchiam meu coração de esperança - Quando sentir que está pronta é só me chamar.

Olhei seu sorriso lindo mais vez e sai fechando a porta.

 

Refugio subterrâneo de Wichita:  Setor Sul, dormitórios.

 

Sem perder tempo, eu caminhei pelos corredores do abrigo com passos firmes e expressão sombria enquanto as palavras de Jéssica ecoavam em minha mente revelando a Renesmee detalhes do meu passado e dos sentimentos que nutrira por sua mãe. Dessa vez eu havia deixado a raiva ferver dentro de mim, eu a colocaria de uma vez por todas em seu devido lugar sem me importar com as consequências.

E ela sabia disso.

Procurei Jéssica, passando por salas vazias e corredores silenciosos, eu tinha absoluta certeza que ela estava se escondendo, mas eu vasculharia cada canto daquele abrigo até encontra-la. Ao me aproximar da Ala Sul Collin caminhou ao meu encontro, tinha um ar de preocupação estampado em seu rosto quando se aproximou.

— Jacob, que bom que encontrei você.

Ergui as sobrancelhas, surpreso com a urgência na voz de Collin, teria ocorrido algo na nova ala? -  O que está acontecendo?" Perguntei mesmo com a irritação ainda presente, mas agora misturada com curiosidade.

— É a Jéssica", começou Collin, hesitando por um momento. Ela está indo embora do abrigo. Pegou suas coisas e partiu há alguns minutos.

A notícia me pegou de surpresa. Eu sabia que Jéssica tentaria me evitar, mas não esperava que fosse embora tão covarde a ponto de por sua vida em risco ao invés de me enfrentar.

— A quanto tempo ela saiu do abrigo? Perguntei dando passos largos na direção de uma das saídas, eu desejava apertar o pescoço de Jéssica pessoalmente, mas não que ela virasse refeição de vampiro, embora ela merecesse.

Collin suspirou antes de responder. - Ela disse que não aguentava mais a pressão e o peso das próprias ações. Parece que o que aconteceu com você e Renesmee foi a gota d'água, ninguém ficou a favor dela, nem mesmo os próprios pais.

Balancei a cabeça, ainda processando a informação dividido entre a raiva por Jéssica e uma ponta de compaixão, ela ainda era um ser humano e não podia deixa-la cometer mais uma loucura.

— Ela saiu a muito tempo? Perguntei ao encontrar Brad na saída do abrigo, eu estava decidido a parar Jéssica, mesmo que fosse tarde demais.

Ele deu de ombros. – Não, faz alguns minutos, eu tentei impedi-la, mas ela me ignorou e partiu.

Respirei fundo tentando controlar minhas emoções tumultuadas. Mesmo sabendo que era uma escolha dela agora era uma busca contra o tempo para encontrar Jéssica antes que fosse tarde demais.

Sem me importar com os perigos, sai apressadamente para fora do abrigo, determinado a resolver essa situação de uma vez por todas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Extinção" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.