Extinção escrita por Alina Black


Capítulo 54
Jacob - Fora de controle




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/801614/chapter/54

Eu encontrei um pedaço de paz naquela noite, como a muito tempo eu não tinha.

Depois daquela noite com Renesmee, o mundo parecia ter diminuído sua velocidade, como se estivesse a permitir que eu saboreasse cada instante.

Eu adormeci com as lembranças da montanha, o céu noturno adornado por um manto estrelado, onde as constelações pareciam ter saído de um livro de mitologia. As estrelas cintilavam em harmonia, espalhando sua luz sobre nós dois, como se estivessem abençoando aquele momento.

Nós dois deitados lado a lado, o calor dos nossos corpos se misturando com a brisa fresca da montanha. Eu ainda podia sentir a respiração suave de Renesmee, o batimento calmo do seu coração ecoando em meus ouvidos. Era como se o universo conspirasse para tornar aquela noite perfeita.

O som suave dos grilos e o murmúrio distante do riacho acrescentavam uma trilha sonora natural à cena. Não havia pressa, não havia preocupações. Apenas a sensação reconfortante de estar exatamente onde deveria estar.

Meus pensamentos dançavam entre lembranças do beijo e sonhos do futuro. Pensava em como aquela conexão com Renesmee era única, algo que ele nunca havia experimentado antes. Era como se o nosso amor fosse uma constelação própria, brilhando intensamente na escuridão.

E assim, embalado pela paz da noite e pela certeza de um amor recém-descoberto eu adormeci, com a sensação de que, naquele momento, tudo estava certo no mundo, mesmo o mundo estando um grande caos.

Mas infelizmente a realidade ainda me chamava.

Meus olhos se abriram com o bater na porta da sala de reuniões, eu podia reconhecer aquela voz –Brad – Resmunguei sonolento levantando da pequena cama de escoteiro que eu havia preparado para me ajeitar e assim deixar o meu quarto para Nessie.

Lentamente eu caminhei até a porta a abrindo – Qual a emergência? Reclamei enquanto levava a destra ao rosto.

— Já são nove da manhã – Disse Brad erguendo as sobrancelhas - Decidi vim chama-lo, você marcou conosco as sete, esqueceu?

 A resposta dele me alertou, eu havia marcado com Nessie para tomarmos café da manhã juntos e agora além de estar atrasado para nosso café eu havia furado com os homens na construção.

— Droga – Reclamei correndo pela pequena sala e peguei a camisa jogando no ombro enquanto calçava os sapatos – Eu dormi demais.

Brad deu um tímido sorriso – Eu sei que você ficou até tarde com a Renesmee, mas você já foi mais responsável.

Rolei meus olhos ignorando sua pequena provocação – Vamos! Falei passando pela porta e sendo seguido por ele.

Brad e eu seguimos de forma apressada pelos corredores do setor Sul, eu aproveitaria que naquele horário Liah estaria ajudando Leah na organização da divisão de mantimentos para as famílias – Bom dia! Falei ao me aproximar da garota – Eu preciso da sua ajuda.

Liah olhou para a mãe e em seguida para mim – Sabe que não nego nada para você tio Jay, mas Leah Clearwater não vai gostar nada se eu deixar nessa fogueira sozinha.

Dei um sorriso – Não se preocupe, eu falo com ela.

— Maravilha – Disse Liah o interrompendo e entregando a ele um amontoado de toalhas – Sabe que eu adoro aquela ruivinha, o que quer que eu faça?

— A leve para o refeitório e peça para ela me esperar lá, tenho algo para resolver na construção, mas em quinze minutos estarei com ela.

— Tudo bem – A garota concordou em um tom de animação e imediatamente passou entre nós, olhei na direção de Leah e ela me observava em silêncio com os braços cruzados.

Olhei para Brad e ele sorriu apertando meu ombro – Estarei no seu velório meu amigo.

Após meu embate com Leah sobre ocupar a filha dela com Nessie na última semana Brad e eu finalmente seguimos para a ala em construção onde erámos aguardados por Collin, alguns trabalhadores e o engenheiro.

— Então, como está o progresso na construção dos novos blocos do abrigo? Perguntei olhando para os pilares do bloco superior.

—  Estamos quase lá – Respondeu Collin-  A estrutura principal já está concluída, e agora estamos nos detalhes finais antes da finalização da obra.

— Posso interromper? – Disse o Engenheiro- Eu gostaria de discutir alguns pontos importantes sobre os acabamentos e detalhes finais.

Eu concordei-  Clarol

—Primeiramente, precisamos garantir que todas as instalações elétricas e hidráulicas estejam completamente funcionais e em conformidade com as normas de segurança. Isso inclui verificar todas as conexões, fiação, e garantir que os sistemas estejam prontos para uso, a última vez um vazamento quase causou um grande acidente.

Concordei com a cabeça e olhei para Collin e Brad.

— Entendido, vamos verificar todos esses pontos imediatamente. - Disse Brad.

Apesar da minha ansiedade em ver Nessie, eu tratei de cada ponto para a finalização da ala Norte, e após finalizamos alguns pontos todos retornaram ao trabalho.

— Vamos nos certificar de que todos esses pontos sejam cuidadosamente revisados antes da finalização da obra. – Falei caminhando até a saída. – Eu retorno em uma hora com o material solicitado.

Todos concordaram.

Sai apressado dando passos longos pelos corredores na direção do refeitório, à medida que me aproximava do bloco minha ansiedade aumentava, eu sabia que tinha grandes responsabilidades, mas Nessie era como uma droga que eu precisava ter todos os dias para seguir vivendo.

Meu plano era tomar o café com Nessie, deixa-la com Sara e retornar as obras para ajudar os demais homens na finalização, mas ao me aproximar da entrada do refeitório os gritos de Jéssica me alertaram, os passos largos se tornaram ainda mais largos quando eu corri entrando na grande sala rodeada de mesas, Jessica estava jogada no chão e Nessie sobre ela, rapidamente meus braços envolveram a cintura de Nessie a tirando de cima de Jéssica.

— Nessie! Falei em um tom mais alto a arrastando para longe de Jéssica - Pequena olha para mim- Falei a colocando no chão e a fiz olhar para mim, seus olhos estavam vermelhos e suas feições delicadas agora era dura e de fúria- Você tem o controle entendeu? Você não machuca ninguém.

— Eu vou...


— Não precisa- a interrompi a puxando contra meu peito, precisava acalma-la ou ela faria exatamente o que Jéssica queriaFora - Ela não vai mais te incomodar eu prometo, confia em mim.


Ouvi o som de palmas em seguida Jéssica continuou com seu show particular, Jéssica havia passado de todos os limites e dessa vez eu não seria tão generoso com ela, já havia passado da hora de colocá-la no seu lugar, mas quando eu imaginei que ela havia chegado ao seu maior nível de maldade e baixaria ela conseguiu me surpreender.

— Que lindo – Jéssica gritou -  Mas já que estamos falando de passado Renesmee faltou seus pais contarem a você que Edward e Jacob foram rivais, Jacob era apaixonado por sua mãe, até tiveram um romance.

Meu corpo paralisou.
— Do que ela está falando? Perguntou Nessie.
— Nessie não é verdade eu...
— É claro que é verdade, você Renesmee não passa de um prêmio de consolação. - Jéssica gritou novamente.

— Jéssica cala a boca! Gritei a fazendo se calar e olhei para Nessie – Pequena vamos conversar.

Mas Nessie ignorou minhas palavras, apenas olhou para os lados e em seguida saiu correndo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Extinção" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.