Extinção escrita por Alina Black


Capítulo 38
Jacob- O leão, a feiticeira e o guarda-roupa.


Notas iniciais do capítulo

Capitulo pequeno, teremos pov da Nessie no próximo



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/801614/chapter/38

 

A carta de Bella havia deixado vem claro que Nessie tinha habilidades diferentes e ela já havia dado uma pequena demostração de todo esse poder por isso eu precisava compreender a causa de Nessie estar tão agressiva e talvez os garotos pudessem me dar alguma pista sobre isso.

— Você sempre foi responsável Cam, apesar da pouca idade, por isso não estou aqui para julgamentos, sei que me excedi no refeitório.

— Nós compreendemos você Jake- Disse Collin abraçando a esposa- Não seria diferente se fosse com qualquer um de nós.

Cam olhou para os pais e concordou com a cabeça - Estávamos indo para a construção quando a encontramos nos corredores- Explicou o garoto- Ela estava com medo.

— Medo? Sussurrei olhando para Cam- Mas medo do que?

— De machucar alguém, seus olhos estavam vermelhos, então deduzi que ela estava com fome.

— Fome?

— É, você sabe, do líquido vermelho- explicou ele- Então eu a convidei para dar uma volta sem que a assustasse ainda mais, temia que ela perdesse o controle, depois do que vi ela fazer naquele dia era mais seguro para ela ficar longe, por isso saímos e depois que Nessie caçou ela ficou calma novamente.

Ouvi Cam em silêncio, talvez Nessie precisasse de mais momentos como aquele, eu não havia parado para pensar que talvez apenas o alimento humano não fosse o suficiente para a satisfazer, precisava passar mais tempo com ela e cuidar pessoalmente para que ela se alimentasse.

— Você fez o certo, mas peço que se caso isso volte a repetir me avisem, vocês quatro correrem muitos riscos sozinhos lá fora.

Não se preocupe Jake, isso não irá mais se repetir, não é Cam? Disse Collin.

— Sim senhor- Respondeu ele.

— Vou deixá-los descansar, amanhã teremos um dia longo pela frente- Disse enquanto me despedia- E mais uma vez obrigado Cam.

— Não precisa agradecer, é seu imprinting temos que protege-la.

Sorri para ele e sai do quarto, precisava dar boa noite a Sara.

Segui para os dormitórios da ala Sul chegando ao quarto de Sara, dei um sorriso ao entrar e vê -la de pijama com um livro nas mãos.

— Pronto, ele chegou- Disse Seth arrumando a bagunça que provavelmente os dois haviam feito - Sara não parava de reclamar que não viria dar boa noite, então vou aproveitar e comer alguma coisa.

— Boa noite Seth - Disse Sara dando um lindo sorriso- Você vem depois?

— Mas é claro- Seth respondeu -Sou o irmãozão que vela seu sono esqueceu?

Olhei para Seth e sorri- Vai lá que cuido dessa princesa agora.

Seth concordou indo até a porta e após sair me aproximei da cama de Sara sentando ao seu lado.

— O que está lendo filha?

— As crônicas de Nárnia, o leão e a feiticeira e o guarda-roupa - Ela respondeu mostrando a capa do livro- Você lê para mim papai?

— É claro que sim- Falei pegando o livro- Mas antes quero pedir algo a você.

Seus olhinhos piscaram demonstrando sua curiosidade - O que quer pedir?

— O que acha de passar mais tempo com a Nessie, filha? 

— Mas é claro papai- Sara respondeu movendo seu corpo na cama- Hoje eu não a encontrei, ela está bem?

— Está sim filha não se preocupe, agora vamos guardar esses livros e se ajeitar na cama para dormir.

Sara concordou deitando sua cabeça sobre o travesseiro- Eu te amo papai.

— Eu também te amo filha- Respondi dando um beijo em sua testa e abri o livro, sem dúvidas havia uma ligação muito forte entre Sara e Nessie e a companhia de Sara ajudaria Nessie em seu auto -controle, como Seth estaria por perto não via como perigoso, eu sabia que Nessie amava  minha filha e jamais a machucaria.

 

  [...] 

        Aslam bateu as patas e pediu silêncio. 

        — A nossa tarefa do dia ainda não acabou, e quisermos derrotar para sempre a feiticeira antes de anoitecer, teremos de encontrar já, já, o campo da batalha. 

        — E espero poder travá-la, senhor! — falou o centauro-maior...

Sara dormiu minutos após eu iniciar a leitura do livro, olhei para ela e suspirei a cobrindo com o cobertor, beijei seus cabelos me levantando da cama, liguei o abajur deixando o livro ao lado e antes de sair do quarto desliguei as luzes.

Como havia passado o restante do dia buscando por Nessie eu decidi ir para a sala de reuniões, apesar de cansado precisava organizar o mapa para nossa viagem de resgate, eu sabia de todos os riscos que corríamos mas não abandonaria meu pai e meus amigos, mesmo colocando minha cabeça em risco.

Entrei na sala de reuniões e caminhei até a mesa abrindo o mapa que estava enrolado, peguei uma caneta e comecei a marcar os caminhos mais seguros para todos.

Eu estava concentrado quando a meus pensamentos foram invadidos pela imagem de Nessie.

Eu a amava e dentro de três dias eu revelaria isso a ela.

Eu diria a Nessie que a amo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Extinção" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.