Extinção escrita por Alina Black


Capítulo 18
Jacob - A filha e Isabella Swan




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/801614/chapter/18

Não sabia ao certo por quantas horas eu estava trancado na sala de reuniões, mas tinha absoluta certeza que já havia anoitecido, olhei para o envelope sobre a mesa de reuniões colocado ao lado da pulseira que eu havia feito e presenteado Bella.

Quem era aquela garota? Porque ela tinha a pulseira de Bella?

Eu tinha plena convicção que as respostas para minhas perguntas estavam naquela carta, mas eu não havia tido coragem de abri-la.

Levei ambas as mãos ao rosto e suspirei caminhando até a mesa, após puxar a cadeira me sentei pegando a carta com ambas as mãos, o papel tremeu em minhas mãos trêmulas enquanto lentamente eu a abria.

E finalmente eu comecei a ler.

Jacob, se esta carta chegou a suas mãos é porque o destino finalmente se concretizou, mas eu acredito que muitas duvidas estejam atormentando sua mente e por isso eu preciso que saiba tudo que aconteceu desde aquela noite em que nos despedimos no dia do meu casamento...

Me levantei lentamente e continuei a ler a carta.

No primeiro final de semana da minha lua de mel com Edward algo diferente aconteceu, desesperado Edward ligou para Carlisle e como não sabiam o que estava dentro de mim optei por continuar na ilha de Esme pois não havia como eu explicar uma barriga de grávida de no minimo quatro meses quando não fazia nem um mês que estava casada. Sim Jacob, eu estava grávida, o incubus que aconteceu com muitas outras mulheres aconteceu comigo.

Desviei os olhos do papel e respirei profundamente, a imagem do rosto da garota desacordada no meu corpo dominou meus pensamentos, suas feições eram as mesmas de Bella e a cor dos cabelos, balancei a cabeça de forma negativa, não, aquilo não era possivel neguei a mim mesmo voltando a ler a carta.

Não foi uma situação fácil levar aquela gravidez a frente, Edward era contra e por isso precisei da ajuda de Rosalie e Emmett, mas tudo mudou quando Alice viu, haviam muitas crianças nascendo sob a mesma condição de Renesmee, mesmo sendo humana eu tive forças para que ela nascesse e segundos após seu nascimento eu fui transformada.

Perdi o ar.

A garota era filha de Bella, a garota que agora era a razão da minha existência. Minhas mãos tremulas continuaram a segurar a folha de papel enquanto eu tentava manter o controle sobre mim mesmo, por um breve instante a fúria me consumiu, lembrei da dor de Charlie e Reneé, mas da minha dor não consegui, eu me sentia como se uma borracha tivesse apagado tudo que havia acontecido em minha vida, voltei a olhar para o papel continuando a ler.

No dia do aniversário de 2 anos de Renesmee, Alice teve uma visão, a menina correndo com o lobo, o que foi uma grande surpresa para todos nós, um lobo sempre foi um ponto cego para Alice, mas por alguma razão desconhecida ela conseguiu ver, o lobo flutuando como se estivesse sem gravidade e Renesmee o segurando, tentando mantê-lo no chão,o significado desse sonho com certeza você já deve saber, já deve ter acontecido, nós pensamos em procura-lo mas quando soubemos o que você havia se tornado para todos decidimos esperar, esperar nossa Renesmee estar pronta.

Novamente as palavras de Bella me surpreenderam. Ela sábia que assim que eu colocasse meus olhos sobre Renesmee a magia aconteceria, nosso encontro não foi coincidência, tudo já era esperado. Me levantei da cadeira com a carta nas mãos e comecei a caminhar continuando a ler atentamente.

Nossa Renesmee é especial, por isso nos últimos 20 anos a protegemos evitando que ela fosse encontrada pelo clã Volturi que souberam de sua existência por Irina Denali, desde então viramos fugitivos. Jacob preste muita atenção no que direi a você, Renesmee tem um grande poder dentro de si, ela é capaz de fazer coisas incríveis,  poder o qual ela não consegue controlar,  segundo Edward existe uma parte dela adormecida a qual ela não tem controle, por essa razão nunca a deixamos que se alimentasse de sangue humano, evitando que ela tivesse contato com qualquer humano o que acabou sendo um erro pois ela desconhece a maldade humana, então peço que jamais permita que ela se corrompa, embora eu saiba que a partir de agora você jamais vai deixar que nada aconteça com ela.

Sei que não preciso pedir para que a ame e a proteja. Espero um dia reencontrar vocês. Eu te amo, Bella.

 

Dobrei o papel em minha mão tentando digerir tudo que havia lido, Bella estava viva e era uma imortal, e mesmo surpreso eu não sentia nenhum ressentimento por ter acreditado por vinte anos que eu era o culpado de sua morte, talvez meu amor pela filha dela não permitisse que eu sentisse qualquer tipo de sentimento ruim, na verdade eu desejava vê-la, desejava ver Bella novamente.

O bater na porta da sala me despertou para a realidade, coloquei a carta em meu bolso e caminhei até a porta girando a chave e a abrindo – Você está bem? Perguntou Leah assim que abri a porta – Faz  duas horas que está trancado aqui.

— Aconteceu alguma coisa com Nessie? Perguntei ignorando a pergunta de Leah.

— Ela continua desacordada, não acho que vá acordar hoje – Respondeu ela  me deixando menos preocupado – Howard está atrás de você, mas você está com uma cara de quem parece ter visto um Volturi?

Dei um tímido sorriso – É algo bem mais assustador , ou melhor, mais surpreendente do que isso – respondi saindo da sala.

— E o que seria mais surpreendente do que dar de cara com um deles? Perguntou Leah me acompanhando.

Olhei para Leah de soslaio – Conto a você mas tarde, preciso ir até a sala de segurança.

— Você esta bem controlado para um lobo que teve sua impressão! Disse Leah cruzando os braços.

— Estou tentando manter a cabeça no lugar – respondi apressando meus passos – Nessie não me conhece, não quero assusta-la.

— Eu imagino que ela vá ficar aqui, então, não acha que deve conversar com as pessoas, eles estão começando a perguntar.

Concordei com a cabeça- Farei isso – Reúna todos ao anoitecer no refeitório, conversarei com eles.

— Tudo bem! Leah concordou se despedindo e seguiu para o setor sul.

Entrei na sala de segurança e sorri ao ver Howard sentado diante da TV  - consegui instalar um sistema de comunicação por vídeo, Charlie disse que eles tem esse sistema no shopping abandonado que estão usando como refugio.

Puxei a cadeira ao lado de Howard e me sentei – consegue se comunicar com eles agora?

—Sim – disse Howard – Só preciso que alguém atenda nossa chamada – o soldado digitou algo no notebook e então ligou a TV – Estou usando um sistema que interfere em qualquer tipo de rastreamento que tentem fazer, você sabe que não estávamos usando tecnologia por isso.

—Sim eu sei – murmurei – eu confio em você soldado.

Howard sorriu e a tela a TV se tornou verde e em seguida a mensagem de aguarde desapareceu – Alguém atendeu – disse Howard em um tom e animação e então depois de tantos anos novamente vi Charlie Swan.

— Hey chefe – falei dando um sorriso.

— Jacob, que bom vê você, parece que o garoto cresceu.

— E o chefe ganhou uns fios brancos – falei em um tom brincalhão, mas meu sorriso se desfez em imaginar qual seria a reação de Charlie quando eu dissesse a ele que Bella não estava morta e sobre a neta.

— Você precisa ver o do velho Billy – Disse Charlie olhando para o lado.

Ouvi o ruido da cadeira de rodas e meu coração disparou em meu peito, e então finalmente depois de longos 20 anos de espera eu novamente vi a imagem de meu pai.

Mesmo com a imagem trêmula e com pequenos riscos eu pude ver o brilho dos olhos de Billy Black, curvei meu corpo diante da TV e toquei a tela – O pai- murmurei dominado pela emoção.

— Meu filho – Disse meu pai tocando na tela e colocando a mão na direção da minha – Eu senti muito a sua falta filho.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Extinção" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.